Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 4 horas, joaoleonardo disse:

Quantos % te dá em cashback sobre pagamentos de serviços?

O único cartão que conheço no mercado que dá cashback sobre pagamento de serviços é o Cofidis, 1%.

Como o nunorfa disse, 5% em compras ou pagamento de serviços. É pena a "mama" estar a acabar, está quase a fazer 1 ano que o tenho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 4 horas, joaoleonardo disse:

Boas, eu não entendo regeneração de saldo como isto, para mim regeneração de saldo é gastar o saldo do cartão, pagar por pagamento de serviços para ficar com o saldo novamente disponível e voltar a gastar,.

Pagar por pagamentos de serviços e aumentar o saldo do cartão conheço como reforço de saldo.

De todos os cartões de crédito que tenho (Cofidis, Cetelem, Bankintercard, Universo e Winzink) permite regenerar saldo e  sei que o Cofidis não permite reforço de saldo.

Cofidis permite reforço de saldo. Já o fiz. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    54 minutes ago, Paranoid said:

Cofidis permite reforço de saldo. Já o fiz. 

Eu recentemente queria pagar uma despesa maior que o saldo máximo do cartão, liguei para a cofidis a perguntar se podia aumentar o plafond maximo pagando x por pagamento de serviços, responderam me claramente que não, até cometou que existem cartões que permitem mas o cofidis não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/09/2019 às 17:13, Visitante Guest disse:

Agora contactei a Cetelem, eles dizem-me que tenho de pagar 15€ pela reemissão de um novo (que "demorará 15 dias úteis"), já que o cartão é anulado automaticamente, por questões de segurança.

Obviamente, mais provavelmente vou lá buscar o cartão e cancelarei o meu contrato, já que não fiz nada de errado, e eles querem me fazer pagar por isso. Incrivel.

Ilegal! Quando o cartão é engolido pela máquina, por lei, está-se isento de pagar comissão de substituição. Isto está até em nota nos preçários todos

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, nunorfa disse:

Sim. Fim do mês dá cashback, mas pagas os 30 cents. É a opcao que escolhi. Tenho td em débito direto, e nao é por 30 cents que este nao fica também. 

há 16 horas, nunorfa disse:

Nas opções de pagamento aparece fim do mês ou então vários valores que corres ponde a 4% etc ate 30%, posso seleccionar fim do mês que tenho direito ao cashback na mesma?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Sérgio_2019 disse:

Sim. Fim do mês dá cashback, mas pagas os 30 cents. É a opcao que escolhi. Tenho td em débito direto, e nao é por 30 cents que este nao fica também. 

Tens fim do mês mas mesmo que pagues antecipadamente pagas os 30 Cent? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva.

Realizei uma compra com o cartão Monese e deu "TPA sem contato". O Monese tem assinalado na traseira que é cartão de débito.

Não deveria dar sem espinhas em todos os multibanco de Portugal?

Já agora, o Curve é cartão de débito ou crédito? Dá em todos os TPA?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, kodiak disse:

Realizei uma compra com o cartão Monese e deu "TPA sem contato". O Monese tem assinalado na traseira que é cartão de débito.

Nada a ver. Os únicos cartões que dão "sem espinhas" em todos os TPA de Portugal são os que têm escrito "MB" no verso, sejam de crédito ou de débito.

há 5 horas, nunorfa disse:

Tens fim do mês mas mesmo que pagues antecipadamente pagas os 30 Cent? 

Sim, que os 30 centro já vêm no extrato.

há 3 horas, kodiak disse:

Débito. Não, só dá nos TPA com contrato MasterCard.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, joaoleonardo disse:

Eu recentemente queria pagar uma despesa maior que o saldo máximo do cartão, liguei para a cofidis a perguntar se podia aumentar o plafond maximo pagando x por pagamento de serviços, responderam me claramente que não, até cometou que existem cartões que permitem mas o cofidis não.

Compra superior ao plafond não. O que fiz foi ter saldo superior ao plafond. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, kodiak said:

Viva.

Lê sobre o assunto no link: Entender as redes dos cartões, Multibanco, VISA e Mastercard

21 hours ago, kodiak said:

Para saberes mais sobre o Curve: Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aderi ao Cartão de Credito do Universo há 3 dias em Loja e recebi um cartão de crédito temporário.

Não consigo fazer o registo na App e no site com o meu NIF. Aparece a mensagem "Ainda não é cliente Universo. Para aderir dirija-se a uma das nossas lojas".

É normal esta situação? A senhora na loja não me soube explicar e quando liguei para o apoio ao cliente atendeu uma pessoa meio a dormir que não parecia saber bem o que estava a dizer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@GMCristiano perfeitamente normal, esse cartão temporário é apenas para usar nas lojas do grupo Sonae, ainda não é o definitivo, só quando for emitido e ativado é que podes registar na app e ter tudo a funcionar devidamente. Ainda estás na fase de admissão, é que isto não é o Revolut nem o Curve, são empresas portuguesas, que desconfio que ainda enviam os documentos por estafeta a cavalo, isto pelo tempo que leva tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, FreeAtMind disse:

@GMCristiano perfeitamente normal, esse cartão temporário é apenas para usar nas lojas do grupo Sonae, ainda não é o definitivo, só quando for emitido e ativado é que podes registar na app e ter tudo a funcionar devidamente. Ainda estás na fase de admissão, é que isto não é o Revolut nem o Curve, são empresas portuguesas, que desconfio que ainda enviam os documentos por estafeta a cavalo, isto pelo tempo que leva tudo.

Obrigado. Entretanto o estado do pedido já mudou para "cartão temporário não permite criar conta". Já parece uma mensagem mais concreta. 

Aproveito para deixar aqui o meu portfólio actual. 

Cofidis, Bankinter, Affinity Card, Revolut e Curve.

A aguardar pelo Universo e Cetelem Black. 

Preparem se bem para o Natal e passagem de ano!!! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, GMCristiano disse:

Aderi ao Cartão de Credito do Universo há 3 dias em Loja e recebi um cartão de crédito temporário.

Não consigo fazer o registo na App e no site com o meu NIF. Aparece a mensagem "Ainda não é cliente Universo. Para aderir dirija-se a uma das nossas lojas".

É normal esta situação? A senhora na loja não me soube explicar e quando liguei para o apoio ao cliente atendeu uma pessoa meio a dormir que não parecia saber bem o que estava a dizer.

Depois do temporário, o definitivo chegou numa semana, só consegui registar-me no site e na APP depois de vir o código se bem me lembro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixo aqui também o meu portfólio actual. 

Wizink (Pagamento de Viagens, Hoteis, transportes Uber e Cabify devido aos seguros) - Ofereceram um telemóvel Huawei Y52018

Universo (Compras na rede Sonae, Compras online gera 1% para o saldo do Cartão continente que uso à posteriori em compras no Continente e Modelo, pagamento de serviços) - Excelente site e APP, muito intuitivo e fácil de usar 

Cetelem Black (Restauração, compras e gasolina/gasoleo - Uso para pagar o remanescente das compras que faço no Continente, esgoto o saldo do cartão Continente e pago o restante com o Black)

Affinity (Não estou a usar, ainda não foi usado desde que chegou, talvez o use em compras do grupo Inditex) - Talvez o venha a entregar

Unibanco (com a função mealheiro activo, uso pagamentos via verde neste cartão e pagamento de serviços) - Site e APP satisfaz mas não chega aos calcanhares do Universo ainda assim ofereceram um Tablet Huawei T37

Cofidis Foi-me negado com pedido minimo de plafond de 500€

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cartões a 100% para evitar juros excepto o Black, que é pago no Multibanco na totalidade.

Editado por lcardoso
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, lcardoso disse:

com a função mealheiro activo

Algo pouco aqui mencionado, mas que é basicamente uma conta poupança que dá 5% de juros, se gerido devidamente.

Usando estrategicamente top ups com Revolut e afins escolhemos exatamente quanto queremos meter no mealheiro e fica lá a render os 5%

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites