Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boa tarde, 

onde se ve isso que o caixadrive nao precisa de ter conta na CGD? fui ao site e nao vi nada...

eles tem imensos cartoes, gostava de saber quais se pode aderir sem la ter conta.

tive la conta 12 anos e cancelei o ano passado apos comecarem a cobrar me, nao sei se isso ajuda ou nao agora a pedir um cartao?

obrigado, abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Antonio Silva
    há 22 horas, JRJordao disse:

Portanto na prática é um cartão de fidelização Repsol. Não um cartão de crédito vantajoso para uso geral.

Sim, no meu caso é a gasolineira que me dá mais jeito, e posso usar o caixadrive para o combustivel e por exemplo o BLACK para supermercados e restauração, pois se usar só 1 black atingiria só no combustivel o desconto máximo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Antonio Silva
    há 13 horas, Luizi disse:

Sim :)

Tive a mesma duvida à alguns meses atrás.

Sim, são 5 ou 6 centimos de desconto direto na bomba com qq cartão de associação com a repsol (montepio, axa, sócio de clubes...) e mais 3% de desconto no final do mês na fatura, pagando com o CAIXADRIVE.

Confirmei agora que o cartão CAIXADRIVE deixou de ter reembolso da anuidade. Nos bancos "físicos" já é díficil apanhar alguma coisa sem comissões. Por mim não há problema, só me dá um pouco mais de trabalho, já fechei conta no Millenium, CGD, Banif, BES, e o próximo será o BPI. Felizmente ainda vai havendo outras opções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desconhecia este cartão da Cofidis,

2% é ótimo, e principalmente não cobrar comissão em compras no estrangeiro. Pena os 200€ de limite por ano... Posso ficar como segundo titular de outros cartões? (assim já sobe para 600€/ano :) )

@5coroas já sabes se da para pagar outros cartões e coisas estado?

Assim já ficava bem servido,

Cartão Universo para compras no Continente e Galp (14 cent/litro, que no GPL são mais de 20% de desconto)

Cartões Cofidis para pagar compras fora da UE, o Universo, IVAs e afins e se sobrar do limite, em compras

Editado por Phones
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Antonio Silva
    A 05/01/2017 at 16:41, lowfin disse:

nao estou é a conseguir fazer a adesão. aceita os campos todos ok mas quando tendo submeter dá erro. :(

podes pedir os 2, em teoria podes receber os 3% do black e mais 1% se pagares o black com este. :P

Alguem pode confirmar se isto é possível, pagar a conta de um cartão de crédito com outro (cofidis que da 1% em pagamentos de serviços)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso

Caixadrive para o combustivel

e pretendo 

Black para hipermercados e restauração

Cofidis para todas as outras e pagar o Caixadrive e Black (se for possível)

isso é que era!!

Ps: tenho que comprar uma carteira nova para caberem os cartões todos e se ma roubarem quando terminar de dar baixa deles todos, já os larápios fizeram uma serie de compras em espanha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Guest Antonio Silva said:

Alguem pode confirmar se isto é possível, pagar a conta de um cartão de crédito com outro (cofidis que da 1% em pagamentos de serviços)

O Cofidis foi lançado agora no início do ano. Ainda ninguém o deve ter para fazer essa experiência.

Da minha experiência posso apenas dizer que atualmente tanto o Cetelem como o Unibanco servem para se pagar um ao outro.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

O Cofidis foi lançado agora no início do ano. Ainda ninguém o deve ter para fazer essa experiência.

Da minha experiência posso apenas dizer que atualmente tanto o Cetelem como o Unibanco servem para se pagar um ao outro.

Provavelmente deve dar para pagar, mas duvido que se obtenha cashback com essa operação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    51 minutes ago, lowfin said:

se for um pagamento de serviços normal e eles dizem que dao 1% em pagamento de serviços, nao vejo porque nao deva dar.

Acredito que para já dê. Mas também acredito que a qualquer momento podem optar por vedar o pagamento a certas entidades.

Isso não é inédito, por exemplo com um cartão de crédito Best não se consegue pagar outro cartão Best. Faz todo o sentido, mas penso que é o mesmo princípio. Uma lista de entidades para as quais não é possível efetuar pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No cartão da Deco Unicre tinham a exclusão de não permitir pagamentos de outros cartões da Unicre, semelhante ao que o Best fez. Mas de resto funcionava, e sempre obtive chasback com isso, até ao dia em que todo o programa reduziu as taxas (de 1 para 0.5% nas compras normais e de 1% para 0% nos pagamentos de compras e serviços)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois.. tambem nao estou a ter boa experiencia com o serviço deles, mas espero que assim que chegar o cartão depois deve ser só usar e pagar.

O Cetelem também nao correu muito bem na adesão mas depois de ter o cartão tem sido pacífico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/01/2017 at 15:04, lowfin disse:

pois.. tambem nao estou a ter boa experiencia com o serviço deles, mas espero que assim que chegar o cartão depois deve ser só usar e pagar.

O Cetelem também nao correu muito bem na adesão mas depois de ter o cartão tem sido pacífico.

Olá  a todos, sou novo aqui. Estou a pensar aderir a um cartão de credito mas confesso que tenho muitas duvidas apesar de já ter lido muita informação na net. e em papel. Confesso que ainda não entendi muito bem essas coisas de taxas de juros e como funcionam na prática, eu deixo aqui um pedido a quem conhece de facto pormenorizadamente o (mais possível) o C.C. Cetelem e/ou talvez o da Cofidis, ( estou a pensar em tentar o Cetelem), o favor de postar aqui a informação que puder, em especial essa parte das taxas, como funcionam, vantagens e desvantagens, e já agora a facilidade ou dificuldade em aderir. Desde já muito obrigado a todos e até já...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

olá,

uso pouco o cartão de crédito, mas o que tenho pago anuidade (8€ ou algo assim), logo estava a pensar mudar para um dos que tem anuidade gratuita.

para aproveitar os que dao cashback, estou a pensar num cartao novo, e mudar um pouco os habitos de compra (pagar com CC, mas liquidar a 100%).

qual o que tem melhor cashback?

vi que os barclaycards estao com campanha de oferta de tv ou cartao prenda de 75€ pingo doce/fnac... nem que seja para a aproveitar a campanha, estou a pensar aderir porque nao tem custos. é muito mau se aderir para obter o cartao da campanha, e depois usar como cartao de backup quando viajo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sendo talvez a resposta que procuras, as taxas de juro apenas se aplicam quando no final do mês não pagas a totalidade das compras efetuadas com o cartão. Pessoalmente, e penso que no caso da maioria dos utilizadores mais ativos neste tópico, nunca deixo valores por pagar.

Penso que a grande vantagem de um cartão de crédito é o adiar para uma data após recebimento do salário o real pagamento (em dinheiro) das despesas do mês. Durante o mês pago praticamente tudo com o cartão e mantenho um saldo muito reduzido na conta à ordem. No final do mês pago o extrato do cartão e coloco o restante a render.

Com o Cetelem, tens a vantagem adicional de um desconto de 3% nas compras em super/hipermercados e restaurantes, e um desconto na ordem dos 2% em combustíveis. Descontos limitados a 100€ por ano.

A única potencial desvantagem que me ocorre é se tiveres problemas de auto-controlo acabares por comprar mais com o cartão do que podes pagar no final do mês. Se for o caso, desaconselho-te desde já a adesão a qualquer cartão de crédito.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JRJordao disse:

Não sendo talvez a resposta que procuras, as taxas de juro apenas se aplicam quando no final do mês não pagas a totalidade das compras efetuadas com o cartão. Pessoalmente, e penso que no caso da maioria dos utilizadores mais ativos neste tópico, nunca deixo valores por pagar.

Penso que a grande vantagem de um cartão de crédito é o adiar para uma data após recebimento do salário o real pagamento (em dinheiro) das despesas do mês. Durante o mês pago praticamente tudo com o cartão e mantenho um saldo muito reduzido na conta à ordem. No final do mês pago o extrato do cartão e coloco o restante a render.

Com o Cetelem, tens a vantagem adicional de um desconto de 3% nas compras em super/hipermercados e restaurantes, e um desconto na ordem dos 2% em combustíveis. Descontos limitados a 100€ por ano.

A única potencial desvantagem que me ocorre é se tiveres problemas de auto-controlo acabares por comprar mais com o cartão do que podes pagar no final do mês. Se for o caso, desaconselho-te desde já a adesão a qualquer cartão de crédito.

Obrigado pelo Post.. Em relação às taxas de juro, eu gostava de saber se por exemplo, eu fizer uma compra de 500 euros (numero redondo) e não pagar dentro do tal prazo sem juros, (o que acontece)?? e quanto mais é que teria de pagar?, seja, teria de pagar os 500 mais (??? euros) de juros, no total?!?, e mensalmente?, por quantos meses?, será TÃO (prejudicial) assim mesmo, ou até se pode (aceitar) se por exemplo for uma compra necessária, para não repetir quando finalmente se conseguir pagar,ou enfim, qualquer coisa que de algum modo possa (justificar) esse gasto, pode acontecer alguma situação mais cara mas que não justifique propriamente um pedido de empréstimo, ( tendo o c. de crédito)!!. O que me podem dizer por favor?!?, Obrigado!

E sobre o cartão da cofidis, o que me podem dizer??. Obrigado!

E a respeito de uma linha de credito, será melhor ou pior que o cartão, entre estas duas cetelem e cofidis??!?... Obrigado!

Editado por Ironide
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, AntSar said:

olá,

uso pouco o cartão de crédito, mas o que tenho pago anuidade (8€ ou algo assim), logo estava a pensar mudar para um dos que tem anuidade gratuita.

para aproveitar os que dao cashback, estou a pensar num cartao novo, e mudar um pouco os habitos de compra (pagar com CC, mas liquidar a 100%).

qual o que tem melhor cashback?

vi que os barclaycards estao com campanha de oferta de tv ou cartao prenda de 75€ pingo doce/fnac... nem que seja para a aproveitar a campanha, estou a pensar aderir porque nao tem custos. é muito mau se aderir para obter o cartao da campanha, e depois usar como cartao de backup quando viajo?

Para escolheres o cartão sem anuidade com cashback, aconselho o artigo do Pedro http://www.financaspessoais.pt/cartoes-de-credito-que-lhe-devolvem-dinheiro-8116.html

Quanto à adesão ao barclaycard apenas para aproveitar o brinde, não serás o primeiro. ;)  Tem apenas atenção de ver nas condições/preçário se há alguma comissão de inatividade, para saberes com que frequência deverás fazer uma compra de forma a evitá-la.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Para escolheres o cartão sem anuidade com cashback, aconselho o artigo do Pedro http://www.financaspessoais.pt/cartoes-de-credito-que-lhe-devolvem-dinheiro-8116.html

Quanto à adesão ao barclaycard apenas para aproveitar o brinde, não serás o primeiro. ;)  Tem apenas atenção de ver nas condições/preçário se há alguma comissão de inatividade, para saberes com que frequência deverás fazer uma compra de forma a evitá-la.

Exacto, já andei a ver esse artigo... para analisar melhor.

Em relação ao barclaycard... a ideia seria aproveitar o brinde, e ficar como cartão suplente quando se viaja...Do que vi não ha custos, mas é algo que vou esclarecer. De qualquer forma posso cancelar o cartão daqui por 1 ou 2 anos se por acaso vir que começam a aparecer comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites