Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Michael

Trabalhar em dois países

Recommended Posts

Michael

Meus caros, desde já grato pela atenção.

Acabei recentemente de mudar-me para o estrangeiro (Suíça) e comecei de imediato a trabalhar cá. Mas acontece que tenho a possibilidade de continuar ligado à empresa em que trabalhava em Portugal (ir fazendo um par de horas diariamente, pois é trabalho que posso fazer via pc/internet).

A minha questão: em termos fiscais e legais, há algum conflito por residir no estrangeiro e manter contrato em Portugal?

Obrigado pela ajuda!  ;)

Michael

Não há problema nenhum. Desde que cumpra com as obrigações fiscais aí na Suíça (deves ter de declarar os ganhos no estrangeiro, que neste caso é Portugal :P ).

Muito obrigado, Rui. Mas uma outra questão, terei também que declarar os ganhos em Portugal e pagar impostos em Portugal?

ruicarlov

Se este ano não viver em Portugal 183 dias pode ser considerado não-residente. Em princípio será tributado apenas no país de residência. A haver alguma retenção na fonte penso que pode ser compensada através de acordos entre dois países, embora não conheça em detalhe a legislação para cada caso.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa