Ir para o conteúdo
reaper

Cruzamento dados financas

Recommended Posts

reaper

Boa noite,

Agradeço desde já a vossa atenção pela ajuda que me poderão dar.

A situação é a seguinte:

O meu sogro tem um imóvel registado como estabelecimento comercial.. Teve aquilo alugado algum tempo, mas entretanto com problemas com inclino, resolveu deixar aquilo fechado..

A loja em questão não tem contrato de luz nem de água.  Agora como aquilo estava praticamente vazio meti para lá umas tralhas. So que volta e meia vou lá de noite e é uma chatice porque não tem luz... Então pensei pedir a EDP para me fazer um contrato de luz para lá em meu nome. Pois não queria estar a chatear o meu sogro com assinaturas e contas para pagar.

A minha dúvida passa por saber se ele poderá a vir a ter problemas com as finanças, por suspeitas de arrendamento ilegal...  na realidade não existe arrendamento nenhum nem vai haver estabelecimento aberto ao público....

A que ele vai ser incomodado???

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Regra geral a EDP requer prova de propriedade ou o contrato de arrendamento para ligar a luz. O teu problema vai começar por aí. É por isso que as Finanças conseguem usar esse cruzamento de dados (se a luz não está em nome do proprietário é porque deve ser um imóvel arrendado).

Mas se conseguires de alguma forma fazer o contrato em teu nome, depois continua a caber às Finanças provar que há uma situação de arrendamento para poderem fazer alguma coisa - o mais que poderia acontecer seria chamarem-vos lá para esclarecer a situação... não havendo arrendamento, não tendes nada a temer.

Isto, claro, admitindo que consegues ligar a luz em teu nome, para começar...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
reaper

Viva Paulo,

Obrigado pela sua opinião...

Eu nao tenho nada a temer, pois a situaçao é exatamente como indiquei.. Mas queria minimizar as chatices.

Se calahr vou optar por falar com o meu sogro, pedir o contrato de luz em nome dele e colocar débito direto na minha conta e assim fico mais descansado...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

... Mas queria minimizar as chatices.

1. Se calahr vou optar por falar com o meu sogro, pedir o contrato de luz em nome dele e colocar débito direto na minha conta e assim fico mais descansado...

1. Segundo "normas" internas, não o pode fazer. O débito direto deve ter como titular o nome do proprietário!...

No entanto, nada como experimentar em várias empresas para ver se é possível fazer como pretende!...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Estou só a atirar uma ideia para o ar, mas se só lá vai ocasionalmente já pensou em colocar lá alguns candeeiros solares, daqueles que se pode por o painel à janela para apanhar sol durante o dia e dá luz à noite? É que estabelecer um contrato com a EDP implica pagar dinheiro todos os meses mesmo que não se use luz quase nenhuma (taxas fixas e impostos são um exagero).

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
reaper

Estou só a atirar uma ideia para o ar, mas se só lá vai ocasionalmente já pensou em colocar lá alguns candeeiros solares, daqueles que se pode por o painel à janela para apanhar sol durante o dia e dá luz à noite? É que estabelecer um contrato com a EDP implica pagar dinheiro todos os meses mesmo que não se use luz quase nenhuma (taxas fixas e impostos são um exagero).

Eu compreendo que ao contratar um serviço a um operador vou ter taxas fixas para baixo consumo (possivelmente uma ou duas lampadas que iriam ser pouco utilizadas).

Contudo estar agora a fazer um pequeno investimento em bateria, painel.. tambem nao estava nos planos. Isto porque se eu contrata-se um serviço minimo a um operador 1.15kva pagaria taxas fixas de 4€ possivelmente e caso eu deixasse de precisar de luz ou o meu sogro decidisse alugar mandava concelar o contrato e estava feito..

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief

Por acaso estava a falar de comprar uma luz solar já com tudo na casa dos 20€.

se vais la raramente ou levas uma lanterna grande

ou como o rui disse

http://www.ebay.com/itm/10W-Solar-Power-LED-Flood-Night-Light-Home-Garden-Light-Waterproof-Outdoor-Lamp/131439952374?_trksid=p2045573.c100033.m2042&_trkparms=aid%3D111001%26algo%3DREC.SEED%26ao%3D1%26asc%3D20131017132637%26meid%3Db602c294d03b4c0c966fad055e7be493%26pid%3D100033%26rk%3D1%26rkt%3D4%26sd%3D131439952374&autorefresh=true

segue esse link

eu JA comprei 2 coisas destas, e ambas estao na rua . a luz que emitem durante a noite é mais que suficiente para iluminar um local escuro.

Atençao que nao deverá ter assim força para se ler um livro, mas terá força para nao andares aos trambolhoes!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa