Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• AdelinoDasCouves

Anexo J - trabalho para o estrangeiro

Recommended Posts

AdelinoDasCouves

Olá,

Telefonei para as finanças e pelos vistos nem eles sabem...

Trabalho como independente (recibos verdes, regime simplificado) para o Reino Unido mas sou residente em Portugal. Todos os meus rendimentos vêm do RU. Mando a conta, sou pago e passo o recibo verde. Até aqui tudo bem.

O problema é agora com a declaração de IRS: Devo preencher o Anexo J ou não? O Anexo J é para rendimentos obtido no estrangeiro e pelo que fui lendo seria para quem por 3 meses (por exemplo) tivesse ido trablhar para outro pais.

Liguei para as finanças e não me souberam responder mas disseram que iam ver e que me ligariam eu tivesse de preencher o Anexo J. Caso não fosse necessário não ligariam...não ligaram. De qualquer forma fiquei na dúvida...

Alguém?

Tenho ainda outra pergunta que coloquei noutro tópico:

IVA - Declaração recapitulativa de IVA

Tenho aqui uma dúvida que me está a chatear...Abri actividade em Julho de 2014 e este ano inscrevi-me no regime normal de IVA por ter passado o valor de referência o ano passado. Faço prestação de serviços a uma empresa fora de Portugal (dentro da UE) e por isso tenho de entregar a declaração recapitulativa todos os meses e a periódica trimestralmente. Até aqui tudo bem.Esta semana telefonei para as finanças e disseram-me que devia ter também preenchido as declarações recapitulativas no ano passsado (neste caso de Julho a Dezembro) numa altura em que estava no regime de isenção e não no regime normal. Disseram-me que a Declaração periódica seria só passada depois de estar inscrito no regime normal de IVA mas que a recapitulativa teria de ser passada desde a data da abertura da actividade. Ora, isto não faz sentido nenhum, se estava no regime de isenção de IVA como é que tinha uma obrigação relacionada com o IVA... Alguém me pode ajudar?

Obrigado

Guest Inside