Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest Mikki

Notificação perda de beneficios fiscais vs reembolso irs

Recommended Posts

Guest Mikki

Ola mto boa noite! É o seguinte, entreguei a minha declaração a 01/4 e no dia 20/4 ficou com declaração com reembolso e liquidada na SFI mas sem documento nenhum a tratar nem nada. No dia 5/5 recebi uma notificaçaõ com a informaçao de que como tinha divida até 31-12-2014 iria perder 2 beneficios fiscais no seguro de saúde.(divida que está paga desde 2/1/15) Hoje fui á minha repartiçao de finanças dizer que sim que tinha conhecimento da tal divida e que estava saldada pra andar mais rapido com o processo.

Agora sei que vão ter de fazer nova liquidação com o novo valor de reembolso...gostava que alguem me desse o seu testemunho se demorou mto para andar seguimento ao reembolso se não? já encontrei casos do ano passado que só reembolsaram depois lá pra julho/agosto...será??? :o

Obrigada desde já a todos.

pauloaguia

Sendo a liquidação feita fora do sistema automático, provavelmente só vai ser processado o reembolso depois de processado o de todas as declarações metidas pela internet, às quais é dada prioridade.

O fisco tem até dia 31 de Agosto, salvo erro, para emitir os reembolsos. Só te resta aguardar, diria eu...

Guest Antonio Almeida

Boa tarde

A entrega fora de prazo da declaração de IRS referente a rendimento obtidos em 2014 implica perda do direito ao reembolso ou apenas fica sujeito a uma multa por entrega fora de prazo?

pauloaguia
    A entrega fora de prazo da declaração de IRS referente a rendimento obtidos em 2014 implica perda do direito ao reembolso ou apenas fica sujeito a uma multa por entrega fora de prazo?
    Não implica a perda do reembolso. Implica uma coima pelo atraso e poderá implicar um agravamento do imposto (mais imposto a pagar ou menos a receber) porque algumas deduções e benefícios fiscais estão dependentes de uma entrega dentro do prazo (pelo menos a partir de agora sei que é assim; não tenho a certeza quanto ao imposto do ano passado, mas tenho ideia que já havia qualquer coisa nesse sentido).

Guest Antonio Almeida

E quais as deduções e benefícios fiscais que estão pendentes de entrega dentro do prazo?

pauloaguia

Se eu soubesse não tinha dito que não tinha a certeza...

Mas podes consultar o Código do IRS e o Estatuto dos Benefícios Fiscais, disponíveis no portal das finanças e procurar por "prazo", por exemplo. Agora é que não tenho grande tempo para dedicar a isso, só para dar respostas rápidas...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa