Ir para o conteúdo
JorgeM2014

IRS após falecimento de pai

Recommended Posts

JorgeM2014

Uma ajuda por favor que quem entenda ou tenha passado pela mesma situação.

Tinha conta conjunta com meu pai. Supostamente as ações que tínhamos era 50% de cada um. meu pai faleceu em Junho do ando passado eu posteriormente e depois de declarar às finanças e de a minha mãe ter ficado como cabeça de casal. vendi algumas ações.

Agora pergunto:

1- para 2000 ações detidas de uma empresa pelos dois, quantas ações declaro eu como minhas e quantas declara a minha mãe??

2- A que preço se declara as que herdei como preço de compra?? a data do falecimento???

Obrigado a quem me puder responder.

Jorge

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

1- Dessas 2000 ações 1000 já eram tuas e as outras 1000 do teu pai. Destas 1000, 500 ficam para ti e 500 para a tua mãe (admitindo que não há mais herdeiros). Portanto tu declaras 1500 e a tua mãe 500.

2 - Eu arriscaria dizer que deve ser a data de compra original. Mas não tenho a certeza, é melhor pedir uma opinião mais segura nas Finanças...

Se a tua mãe é cabeça de casal, como é que és tu que andas a vender as ações da herança?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa