Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• torque

Faturas de educação no estrangeiro

Recommended Posts

torque

Estou a tirar um MBA em Espanha e estou a receber as faturas das propinas mensalmente. Já tentei registar no efatura e diz sempre que por motivos de ordem técnica não é possível. Contactado o ebalcao, foi-me dito depois de muitas tentativas:

Para as despesas de 2015 que farão parte da declaração de rendimentos a entregar no ano de 2016, uma vez que o estabelecimento de ensino espanhorl não irá comunicar as faturas no nosso portal, deverá proceder à recolha manual da facturas emitidas pelo organismo espanhol no nosso portal e-fatura, mencionalas na declaração de rendimento como despesas de educação, e casa venha a ser notificado para apresentar o comprovativo das mesmas, ter em sua posse os mesmos.

Pelo que depreendo não consegue submeter o nº fiscal de uma entidade não não residente.

Deverá agurdar novas instruções

Além disto, alguém pode ajudar mais alguma coisa?

pauloaguia

Já me tinha interrogado sobre como meter despesas efetuadas junto de prestadores estrangeiros (no caso das despesas de saúde o Código do IRS fala explicitamente nelas e diz que devem os contribuintes inseri-las manualmente no eFatura).

Para além do que já te foi dito não há muito mais a acrescentar - têm mesmo que ser as Finanças a resolver o problema de como inserir essas despesas.

O que posso acrescentar é que a informação presente no eFatura só é "fechada" em Fevereiro do próximo ano. Portanto, têm até lá para te resolver o problema ou dar indicações sobre como declarar essas despesas na declaração de IRS estando elas fora do eFatura...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa