Ir para o conteúdo
Henrique Macieira

Cabeça de Casal de Herança - Anexo F Rendas Duvida

Recommended Posts

Henrique Macieira

Boa Tarde

será que alguem me poderá ajudar na seguinte duvida?

Como devem de ser declarados os Rendimentos de Categoria F (Rendas) quando á morte de um dos membros do casal, o Viúvo fica como Cabeça de Casal da Herança c/ o Nº contribuinte 740 *** ***?

Nesta situação os Herdeiros são a Viúva e um filho, que optaram por não fazerem as partilhas, e quem recebe os valores fazerem as partilhas, e quem recebe os valores das rendas é a Viúva.

Os prédios continuam inscritos nas finanças ainda no nome do Falecido.

Pode a viúva entregar o IRS dela c/ os rendimentos de todas as casas? Juntamente c/ a reforma?

Ou tem de fazer um IRS de outro modo?

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Elisabete M.

Boa tarde, tenho o meu problema e dúvida e espero que alguém responda. A única coisa que ouvi relativamente a este assunto é que os herdeiros legais (todos e não apenas a viuva) vão ter que declarar as rendas. Mas é essa a resposta que também procuro...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Todos os herdeiros, sem exceção, devem declarar os rendimentos devido às rendas (deduzidas as despesas devidamente registadas) na sua devida quota parte!...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa