Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• AdelinoDasCouves

Arrendar casa, quando pagar?

Recommended Posts

AdelinoDasCouves

Olá,

Uma pergunta sobre arrendamentos:

Estou prestes a arrendar uma casa e foi-me enviado um documento para a reserva da mesma no qual me é pedido o pagamento de um mês renda, a titulo de sinal. A mediação é feita por um intermediário e não pelo proprietário.

Devo dizer também que visitei a casa na semana passada, portanto existe.

Isto é prática comum? Quando é normal começarem a fazer-se pagamentos?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ABCD

Olá,

Uma pergunta sobre arrendamentos:

Estou prestes a arrendar uma casa e foi-me enviado um documento para a reserva da mesma no qual me é pedido o pagamento de um mês renda, a titulo de sinal. A mediação é feita por um intermediário e não pelo proprietário.

Devo dizer também que visitei a casa na semana passada, portanto existe.

Isto é prática comum? Quando é normal começarem a fazer-se pagamentos?

Qual a referência do intermediário?

Trabalha numa imobiliária?

Pode questionar o "intermediário" sobre a possibilidade de pagar a caução e a renda apenas após a validação do contrato de arrendamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    AdelinoDasCouves

Não, ou pelo menos se trabalha numa imobiliária, não está a agir em nome desta. Este arrendamento será feito separadamente porque segundo ele. a proprietária é conhecida dele já há muito tempo.Ele usa uma empresa que está sediada num daqueles escritórios virtuais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ABCD

Não, ou pelo menos se trabalha numa imobiliária, não está a agir em nome desta. Este arrendamento será feito separadamente porque segundo ele. a proprietária é conhecida dele já há muito tempo.Ele usa uma empresa que está sediada num daqueles escritórios virtuais.

Nesse caso diga-lhe que lhe pagará a caução e a renda com a chave e contrato na mão devidamente legalizado.

Se não aceitar, sabe o que deve fazer? Procurar outra, que lhe inspire mais confiança!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Wakka

Normalmente a caução é entre 1 a 3 meses (depende de muita coisa) e é paga antes do primeiro mês, mas sempre depois de ter o contrato de arrendamento efectuado claro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ABCD

Normalmente a caução é entre 1 a 3 meses (depende de muita coisa) e é paga antes do primeiro mês, mas sempre depois de ter o contrato de arrendamento efectuado claro.

E é isso que o autor deste tópico deve ter presente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa