Ir para o conteúdo
Fiona

IRS 2014 beneficios fiscais

Recommended Posts

Fiona

Boa tarde,Ainda não compreendi como funciona e se introduz os benefícios fiscais de 2014. Na simulação pelo portal das finanças, o total de reembolso e pg. é 0€. Quando faço a mm simulação pelo portal da Deco Proteste é-me reembolsado os beneficios fiscais de 2014, no valor aprox. de 70€.  Será que é preferível enviar através da Deco?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia
Ainda não compreendi como funciona e se introduz os benefícios fiscais de 2014. Na simulação pelo portal das finanças, o total de reembolso e pg. é 0€. Quando faço a mm simulação pelo portal da Deco Proteste é-me reembolsado os beneficios fiscais de 2014, no valor aprox. de 70€.  Será que é preferível enviar através da Deco?
O que queres dizer com "reembolsado os benefícios fiscais"?

Podes indicar os valores com que estás a preencher os simuladores?

Já agora, os benefícios fiscais de 2014 são mais ou menos iguais de preencher ao que eram nos anos anteriores - anexo H.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Fiona

Pois, eu devo estar a fazer alguma confusão com o nome dos benefícios.

Então é assim: Eu sou reformada e tenho de rendimento anual  3.631.00€, o meu marido é reformado e tem 10 692.04€ com retenção de 320.75€ e sobretaxa de 123.83€. Com despesas de saúde de 789.00€.

No IRS sem custo da Deco perguntam: "tem alguma dedução prevista no e-factura? Se sim indique o valor que será deduzido no seu IRS". O valor total que tenho previsto é de 76.08€.

É aqui que está a minha dúvida, se preencho pelo portal das finanças, não sei onde colocar este valor e o resultado da  simulação é 0€, pela Deco tenho a receber 71.80€.

Obrigada pela atenção.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Duracellpt

O valor do e-fatura não aparece no IRS do portal das finanças.

Aparece uma nota em baixo da simulação a dizer isso.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Fiona

Sim, Duracellpt, já reparei, obrigada, mas a minha dúvida tb é a diferença  dos resultados das simulações entre os dois portais e se a entrega no portal das finanças vai-me restituir o mm valor, pode ser ignorância minha, mas na dúvida mais vale perguntar a quem sabe.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

No portal das finanças não se mete o valor das deduções do eFatura nem este aparece na simulação.

No entanto, ao apurar o resultado definitivo, o fisco entra com esse valor em conta - em teoria, será deduzido à coleta, se houver coleta onde o deduzir.

Fiz a simulação com o simulador do portal das finanças usando os valores indicados. Os resultados são:

[table]

[tr][td]Colecta líquida[/td][td]448,87[/td][/tr]

[tr][td]Retenções na fonte[/td][td]320,75[/td][/tr]

[tr][td]Pagamentos por conta[/td][td]0,00[/td][/tr]

[tr][td]Sobretaxa extraordinária:[/td][/tr]

[tr][td]Retenções na fonte[/td][td]123,83[/td][/tr]

[tr][td]Colecta[/td][td]-123,83[/td][/tr][/table]

A sobretaxa é toda devolvida, o que significa que a coleta de 448,87€ é reduzida para 325,04€. Como foram retidos 320,75€ haveria a pagar menos de 5€ - quando o valor é assim tão baixo o fisco não reembolsa nem cobra a diferença, daí dizer que o cálculo não tem imposto adicional.

Agora, após estes resultados, já fora do simulador das finanças, é que vai entrar a dedução do eFatura. Os tais 76,08€ reduzem assim a coleta para 248,96€. Como foram retidos 320,75€, o fisco reembolsa a diferença, ou seja, 71,79€ (este sim, já é um valor reembolsável pelo fisco).

Há ums diferença de cerca de 0,01€ relativamente à simulação da deco, provavelmente de erros de arredondamento de um ou outro lado. Parece estar mais ou menos próximo dos valores do simulador das finanças, sim.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante vera goncalces

IRS 2014

nas despesas de educação dedutíveis, se na fatura do material escolar constar a mochila, podemos incluir a totalidade da fatura ou exclui-se a mochila.

Obrigada

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa