Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Susana

O que é que custa quase 4600 €/litro e nem é para beber?

Recommended Posts

Susana

Passo a transcrever um e-mail que recebi:

O que é que custa quase 4600 € o litro e nem é para beber?

Resposta: TINTA DE IMPRESSORA!   JÁ TINHA FEITO O CÁLCULO?

Veja!

Já nos acostumámos aos roubos, é o que é...

Há não muito tempo, as impressoras eram caras e barulhentas.

Com as impressoras a jacto de tinta, o mercado doméstico mudou, pois fomos seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade dessas novas impressoras.

Aí veio a grande golpada dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais baratas, e fazer tinteiros cada vez mais caros.

Uma HP DJ3845 vendida nas principais lojas por 70 € vem com um conjunto de tinteiros.

A reposição dos dois tinteiros (10 ml o preto e 8 ml o de cor), fica à volta de 45 €.

Nos modelos mais baratos, o conjunto de tinteiros pode custar mais do que a própria impressora.

Olhe o absurdo:

Pode acontecer que valha mais trocar a impressora do que fazer a reposição dos tinteiros!

Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço).

As impressoras HP1410 e 3920 que usam os tinteiros HP 21 e 22, vêm agora com tinteiros só com 5 (cinco) ml de tinta!

Um Cartucho HP, com uns míseros 10ml de tinta custa 19 €.

Isto dá 1.9 € por mililitro.

Só para comparação, Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa por mililitro 0.43 €.

A Lexmark vende um tinteiro para a linha de impressoras X, o tinteiro 26, com 5,5 ml de tinta de cor por 25 €.

Fazendo as contas: 1000ml / 5.5ml = 181 tinteiros x 25 € = 4525 €

4525 € por um litro de tinta!

Com este valor podemos comprar aproximadamente:

- 300gr de OURO;

- 3 TVs de Plasma de 42';

- 45 impressoras que utilizam este tinteiro;

- 4 notebooks;

- 8 Micros Intel com 256 MB.

Ou seja, um assalto!

Está indignado? Então repasse este e-mail!

Já agora, onde costumam adquirir os vossos tinteiros?

pauloaguia

As contas não podem ser feitas assim - um cartucho de impressora hoje em dia tem partes electrónicas e tudo, claro que fica caro.

Agora, uma campanha de recolha de cartuchos usados em que se seja reembolsado ou pelo menos dê direito a desconto na compra dos cartuchos seguintes, ajuda a baixar esse preço. E claro, para alguns cartuchos pode-se comprar apenas a tinta para injectar nos cartuchos - nesse caso sim, é que se pode fazer as contas ao preço da tinta por litro ou ml...

CFinanceiro

Eu compro os meus na Smart-Cartridge na loja de Aveiro, na loja gasto varios por mês e até agora tem sido 5 estrelas.

m.elis

Que os tinteiros são caros é uma realidade. Que às vezes vale mais comprar uma impressora, também já vi, mas as contas são tendenciosas ???

Há que distinguir o consumo de empresas do consumo para fins particulares. Eu habituei-me a imprimir o menos possível. Só imprimo se for mesmo necessário. E quando imprimo para mim é sempre em Fast Draft. Após as várias correcções é que imprimo em Normal e raramente optimizado.

Já experimentei comprar tinteiros reciclados, bem mais baratos,  mas não fiquei fã. Julgo até que uma impressora se danificou por causa disso.

Também já experimentei enchê-los mas esse trabalho é para pessoas mais ágeis do que eu, fiz uma bagunça, com tinta a escorrer......!!!! Mas para os jeitosos(as) é uma boa, a tinta é barata!

No meu trabalho temos uma empresa que vem buscar os tinteiros usados e temos um desconto quando compramos novos.

Eu compro na Staples de Guimarães, sempre em promoção. Atenção à validade, já comprei para stock e quando fui usá-los estavam fora da validade e meios secos.

A minha mensagem é: imprima somente se tiver necessidade mesmo que não sejamos nós a suportar os custos (e aí fica de certeza mais barato)

lothar_m

As contas não podem ser feitas assim - um cartucho de impressora hoje em dia tem partes electrónicas e tudo, claro que fica caro.

no final do dia o que conta é o volume de tinta que estás a comprar.

o que acontece neste mercado.... tal como acontece, por exemplo, nas maquinas de barbear manuais (gillete, etc) é que fica mais barato substituir todo o equipamento do que apenas a parte recarregavel. Isto é um absoluto contrasenso. é um problema originado pelo mercado, já que os fabricantes de impressoras e tinteiros são os mesmos e não há compatibilidade entre equipamentos.

Susana

Está bem Paulo, mas realmente estão cada vez mais caros e mais pequenos... porque é que fazem tinteiros tão pequenos? Para acabarem logo e teres que comprar um novo mais rapidamente?

Os meus são os HP363 e para mim são os tinteiros mais pequenos que alguma vez comprei, principalmente os de cores.

A impressora leva 1 tinteiro preto + 5 tinteiros de cores. Hoje comprei o Rosa claro por €10.16 e o preto XL por €26.92. Olhando só o preço podem parecer baratos mas como são tão pequenos... gastam-se num instante  :(

Nas embalagens não vem o volume. Deve ser mesmo para a pessoa não fazer as contas... :-\

Eu imprimo normalmente a preto e branco e quase sempre em rascunho. Nunca imprimo fotos, apesar de ser uma photosmart, se não ai ai ai... não ganhava para tinteiros  :o

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa