Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Pedro76

Dúvida de pessoa amiga

Recommended Posts

Pedro76

Uma pessoa amiga mandou-me um email que vou transcrever aqui na integra e pediu-me a opinião. PAra ser sincero não sei bem o que lhe responder, daí ter vindo aqui pedir ajuda :)

"Olá Pedro,

gostava que me tirasses 1 dúvida se fosse possível.

Então 1 pessoa que liquide totalmente o crédito da casa, tirou-se dinheiro da poupança habitação, o dinheiro que estava a prazo e etc e acabou-se com aquilo..... entretanto o banco diz que está só à espera de 1 papel do cartório ( ou será registo? ) do título de distrate, entretanto passa 1 semana e continua sem dizer nada, liga-se para lá e a resposta é que temos de ir lá buscar 1 papel para entregarmos na cartório ( ou registo ) e depois ir novamente ao banco .... isto não é estranho? Quer dizer e pior, ninguém nos informava disso? Ficaram de nos telefonar assim que tivessem o papel mas depois nunca mais ninguém disse nada.

Quando eu vendi 1 apartamento que tinha ( tive pouco tempo, vendi assim que fez os 5 anos de lei por causa do bonificado .... e vendi em boa altura pk apesar de não ter tido lucro absolutamente nenhum com a venda, se fosse hoje a coisa seria mais difícil whew ) o que aconteceu foi que depois de pago, fui ao banco buscar o tal papel, que penso ser o mesmo e entreguei nas finanças, mais nada. ( não foi tratado com a CGD )

Agora parece que está difícil!!!

Qual é a tua opinião?

Obrigada"

Para que serve exactamente o documento de distrate? Não é apenas para entregar na conservatória para levantamento da hipoteca? Será que tb se tem de entregar nas Finanças?

Desde já agradeço a v/ ajuda :)

Poupas

Tanto quanto sei, quando se liquida um empréstimo, depois de pagar tudo, o Banco emite um documento, mediante o qual prescinde da hipoteca (é o tal distrate), e é com esse documento que se vai à Conservatória pedir a extinção da hipoteca, ficando assim o imóvel desonerado de qualquer garantia.

Acho que não se faz mais nada, não sendo necessário ir às Finanças...

Pedro76

Obrigado

Eu tb pensei que fosse assim, mas como não sou "expert" na matéria, nada como tentar tirar as dúvidas :)

m.elis

Tanto quanto sei, quando se liquida um empréstimo, depois de pagar tudo, o Banco emite um documento, mediante o qual prescinde da hipoteca (é o tal distrate), e é com esse documento que se vai à Conservatória pedir a extinção da hipoteca, ficando assim o imóvel desonerado de qualquer garantia.

Acho que não se faz mais nada, não sendo necessário ir às Finanças...

É também o que eu sei e acho que tem que se pagar  ???

Quando terminar de pagar o empréstimo basta pedir ao banco que emita o distrate de hipoteca, documento onde o banco renuncia à hipoteca da casa, constituída a seu favor, e onde declara a dívida totalmente paga, para entregar na Conservatória.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa