Ir para o conteúdo
Visitante Paulo Dias

PENHORA DE IRS

Recommended Posts

Visitante Paulo Dias

Exmos Srs.

Pode um reembolso de IRS ser penhorado, sem um aviso prévio?

Quais os elementos de uma reclamação caso não seja autorizado a penhora?

A penhora não é de dividas fiscais.

Sem mais de momento

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia
Pode um reembolso de IRS ser penhorado, sem um aviso prévio?
Pode. É frequente as penhoras não serem comunicadas antecipadamente ao devedor para evitar que ele fuja com o dinheiro/bens.

Quais os elementos de uma reclamação caso não seja autorizado a penhora?
Não percebi a pergunta - se a penhora não é autorizada, reclama-se do quê?

Estás a perguntar a ótica de quem é penhorado ou de quem pede para penhorar?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
kardec
Pode. É frequente as penhoras não serem comunicadas antecipadamente ao devedor para evitar que ele fuja com o dinheiro/bens.

Não percebi a pergunta - se a penhora não é autorizada, reclama-se do quê?

Estás a perguntar a ótica de quem é penhorado ou de quem pede para penhorar?

Para a penhora acontecer,o penhorado tem de saber qual o processo que tem contra si e deve ter o direito a opor-se ao mesmo. Ora,a mim aconteceu que me penhoraram o IRS e eu nem me pude opor ao processo!

É esta a Justiça que nós temos?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ana Costa1972

Boa noite, o meu marido em tempos, quando era casado com outra pessoa, aderiu a um cartão de crédito que deixou de pagar . Hoje passado 8 anos o vencimento foi-lhe penhorado apenas a ele , dado que a ex-mulher não reside em Portugal. Actualmente somos casados no regime de comunhão de bens adquiridos, e e minha pergunta é no sentido se nós podem penhorar o reembolso do irs na totalidade, ou só metade dado que acho que não tenho qualquer responsabilidade sobre a dívida. Obrigado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia
Actualmente somos casados no regime de comunhão de bens adquiridos, e e minha pergunta é no sentido se nós podem penhorar o reembolso do irs na totalidade, ou só metade dado que acho que não tenho qualquer responsabilidade sobre a dívida.
Creio que sim, mas podes tentar confirmar junto das Finanças.

De qualquer forma, acho que estás a ver o problema um pouco ao contrário - se ele vai pagar com bens/dinheiro que são só dele, porque não o faz já?

Se vai pagar com dinheiro que ainda vai ganhar, então como já estão casados, vai à mesma pagar com o vosso dinheiro... qual é a diferença entre pagar a partir do que recebe de salário ou pagar a partir do reembolso do IRS?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa