Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest vanessa00

subsidio pré-natal devolução á SS

Recommended Posts

Guest vanessa00

Boa tarde

em janeiro/14 requeri ao subsidio pré natal o qual me foi atribuido sem qualquer tipo de entrave.

o pai da minha filha pediu a licença parental após o nascimento da filha em Julho/14

temos a mesma morada fiscal mas não apresentamos irs em conjunto estando solteiros.

agora a SS mandou uma notificação em como terei de devolver todo o subsidio pré natal pois dizem que o pai passou a fazer parte do agregado familiar aumentando assim os meus rendimentos...

tenho mesmo de devolver,quando os rendimentos se referem ao ano anterior(2013)?

obrigada

pauloaguia

O conceito de agregado familiar é diferente entre a AT e a SS. De acordo com o conceito da AT pode haver vários agregados familiares na mesma morada; o conceito da SS é um pouco mais abrangente, inclui parentes, mesmo afastados que vivam contigo, por exemplo.

Parece-me que a SS só te está a pedir o dinheiro agora porque só agora eventualmente a AT lhe passou os dados tributários e só agora percebeu que vocês os dois têm a mesma morada fiscal, ou seja, que fazem parte do mesmo agregado.

Quando pedes o subsídio, não tens de indicar quem vive contigo e respetivos rendimentos? Isso não foi apanhado quando meteste o pedido? Se indicaste mal o teu agregado familiar na altura tens que devolver o subsídio por te ter sido atribuído com base em falsas declarações.

Mas pela tua pergunta final: houve alterações significativas de rendimentos de 2013 para 2014?

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa