Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante AnaPP

Efatura e Nota de crédito

Recommended Posts

Visitante AnaPP

Um comerciante registou um tipo de factura (Nota de crédito) com os seguintes valores:

Total:3,99€

Taxa:23%

Iva: 0,75€

Base tributável: -3,24

Eu, ao alterar a categoria que atribui inicialmente de forma errada, recebo a seguinte mensagem de erro ao tentar guardar:

"O valor total não corresponde à soma da base tributável com o montante do iva."

Pois não. Mas o comerciante não devia ter recebido a mesma mensagem e ter sido impedido de o fazer??

Já tentei retirar o sinal negativo e assim o sistema já permite guardar, mas estarei a agir correctamente???

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Reporta o caso às Finanças. Devia ser tudo negativo ou tudo positivo, como é óbvio...

Tratando-se de uma nota de crédito, eu diria que isso, por si só, devia levar o sistema a encarar os valores como negativos, apesar de serem metidos como positivos. O comerciante provavelmente meteu tudo como positivo mas tu, ao tentar alterar a fatura, podes ter descoberto um bug no sistema - por isso convém reportá-lo para verem se conseguem replicá-lo e corrigi-lo...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante AnaPP

É através do 707 206 707 que devo reportar o caso às Finanças? Só encontro esse contacto e o do "Atendimento e-balcão". Ou será que também posso tratar disso no balcão de uma repartição de Finanças?

No 707 206 707, após um atendimento automático complicado, põem-me em espera e nunca mais atendem...

Para utilizar o Atendimento e-balcão tenho de me registar e esperar por uma carta com a password de acesso que demora no mínimo 5 dias úteis a chegar... nessa altura já passou o prazo para poder fazer qualquer correcção no e-fatura.

Trata-se de uma factura/nota de crédito que não me trás qualquer benefício (está na categoria "outros" de 2014). Poderei vir a ter problemas por ter alterado o valor de negativo para positivo para conseguir guardar a nota de crédito na categoria "outros"?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia
Para utilizar o Atendimento e-balcão tenho de me registar e esperar por uma carta com a password de acesso que demora no mínimo 5 dias úteis a chegar... nessa altura já passou o prazo para poder fazer qualquer correcção no e-fatura.
Consegues ter acesso ao eFatura mas não tens ao portal das finanças? Como é que é isso?

De qualquer forma, a resposta pelo eBalcão também pode demorar uns dias, não me parece a melhor opção.

Trata-se de uma factura/nota de crédito que não me trás qualquer benefício (está na categoria "outros" de 2014). Poderei vir a ter problemas por ter alterado o valor de negativo para positivo para conseguir guardar a nota de crédito na categoria "outros"?
Não te preocupes com isso - aquilo devia estar positivo de qualquer forma.

Estive a ver as minhas faturas e tinha lá uma nota de crédito - os valores são todos positivos. Cliquei no botão alterar e os valores não mudaram...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante AnaPP

Lol, pensei que precisasse de uma outra password para entrar no "Atendimento e-balcão".....

Pois, se calhar não vou mesmo reportar nada. A alteração que fiz tem lógica, não foi para ter qualquer benefício, até porque não tive. Pelo menos não me podem acusar de ter agido de má fé.

Obrigada

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa