Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• ipfernandes31

duvida

Recommended Posts

ipfernandes31

Ola boa tarde, sou nova por aqui, e estou com uma duvida, daí ter  me registado neste forum, então passa-se que o meu namorado trabalha por conta de outrem, mas em casa faz alguns serviços (reparações de electrodomésticos), e ele gostaria de "legalizar" esses serviços, isto é ele está a pensar em colectar se, a minha duvida é ele pode se colectar mesmo trabalhando por contra de outrem??? e se pode qual a melhor solução recibos verdes ou acto isolado? (p.s ele tem tido alguns serviços em casa). Obrigado

cumprimentos

pauloaguia

Se ele faz esses serviços com alguma frequência (mais de uma vez por ano) o ato isolado está fora de questão.

Pode (e deve) perfeitamente abrir atividade, mesmo trabalhando por conta de outrem. A menos que o contrato dele lho proíba - mas isso seria um problema com o patrão dele; do ponto de vista do fisco, se ganha dinheiro tem de o declarar.

Sendo trabalhador por conta de outrem e estando já a descontar para a SS terá, à partida, direito a isenção de contribuições: http://www4.seg-social.pt/trabalhadores-independentes

ipfernandes31

ola boa noite, muito obrigado pela sua resposta e esclarecimentos.

Cumprimentos

Guest carolo

Olá gostava que me respondessem a esta minha duvida,tenho uma loja de pronto a vestir num edificio da fundação BPI ha mais de 20anos pela qual pago uma renda mensal de 200€.agora a camara comprou o edificio para o demolir e fazer um jardim .Será que tenho direito a alguma indeminização.Obrigado

pauloaguia

Olá gostava que me respondessem a esta minha duvida,tenho uma loja de pronto a vestir num edificio da fundação BPI ha mais de 20anos pela qual pago uma renda mensal de 200€.agora a camara comprou o edificio para o demolir e fazer um jardim .Será que tenho direito a alguma indeminização.Obrigado

Se o contrato de arrendamento não tiver sido cumprido pode ser que sim.

Se te avisaram da resolução do contrato com a antecedência prevista, e fizeram tudo conforme consta no contrato o mais provável é que não.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa