Ir para o conteúdo
shimi

venda de objecto usado no olx, paga imposto?

Recommended Posts

shimi

Boa tarde,

já vendi algumas coisas no olx, electrodomésticos usados, etc etc. Há uma pessoa interessada numa coisa que tenho à venda e que me está a pedir uma declaração de venda (para poder depois levar esse objecto para outro país). Nunca ninguém me pediu tal coisa ... Que implicações têm isso para mim? Isto fez-me questionar se não terei de declarar esta venda ao estado de alguma forma? Alguém sabe algo sobre isto?

Agradeço a atenção!

Shimi

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Essa pessoa pode, ao sair do país, pedir o registo do bem. Nos aeroportos, por exemplo, há esse serviço - costuma haver um guichet do SEF ou da polícia ou algo do género onde se pode pedir o registo do produto, que depois, no regresso, serve como declaração que ele saiu daqui e não está a tentar ser importado (o que poderia estar sujeito a imposto aduaneiro).

Se isso não lhe servir, não me parece que haja grande problema em passares uma declaração com o preço e a descrição do produto, por exemplo. Confirma com essa pessoa qual deve ser o conteúdo da mesma, para garantir que cumpre os requisitos todos de que ela precisa.

A venda de produtos em segunda mão regra geral não está sujeita a qualquer formalidade (excepto os de registo obrigatório como os carros ou as casas). A menos que estejas a vender com lucro - aí o lucro devia ser tributado, sim. Mas não costuma ser o caso nesse tipo de vendas...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa