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  • FORMAS DE POUPAR

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    Cartão crédito Made by da CGD

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    vmcb

    Olá a todos.

    Tive conhecimento do vosso fórum, devido a algumas dúvidas que tinha relacionadas com o cartão Made by da CGD (rede visa) e cuja a proposta de adesão para o mesmo, foi feita hoje nos balcões, acontece que fiquei com algumas dúvidas e passo a explicá-las.

    Fui pedir a proposta de adesão do cartão da parte da manhã nos balcões da CGD, mas como não levava um determinado documento a funcionária que me atendeu entregou-me a proposta para eu ler e entregar assinado juntamente com o documento em falta, acabando por me esclarecer outros pontos.

    Como consegui arranjar rapidamente o documento em falta, entreguei tudo no mesmo balcão ao início da tarde, só que a outra pessoa (faz o atendimento geral).

    Ora como é óbvio, ficou por esclarecer algumas coisas que queria ter falado com a mesma pessoa da parte da manhã. Ficando desta forma feito o pedido e caso a análise feita à proposta seja aceite, enviam o cartão para a respetiva morada.

    Ficou por esclarecer:

    - Modalidades de Pagamento (5%, 10%, 25%, 50%, 75% ou 100%)

    - Tipo de seguro

    - Anuidade

    Serve o que escrevo para dizer/ler as vossas opiniões sobre tal, e se algum dos membros do fórum usufrui deste cartão, ou se já teve problemas com as cobranças de anuidades por parte do banco.

    Eu creio que após o envio do cartão (caso seja aceite) venha a explicar o que "compõe" o cartão e que posteriormente eu possa vir a alterar, conforme as minhas condições, tal como me foi dito pela funcionária ("...que era um cartão muito bom porque podiamos esscolher as nossas opções...") a ver vamos!

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    Guest Me

    Pessoalmente acho que é sempre melhor ver todas as condições antes de assinar e pedir seja o que for.

    Não tenho esse cartão mas tenho outro e a verdade é que no que inicialmente parecia ser um "mar de rosas" e que tudo seria possível, no final acabou por não ser bem assim. Como já não acredito nos balcões de atendimento vou sempre ao meu gestor de conta e qual não é o meu espanto quando efectivamente não era nada como me tinham dito. Depois de estar contratado era aquilo e ponto final, a variância das taxas por acaso até seria possível mas nunca sem elevadíssimos encargos (o meu objectivo sempre foi pagar 100% mas a taxa supostamente aplicada seria de 65%, ou seja, comigo a pagar juros pois somente a de 100% me permite não os pagar e teria que contactar constantemente o banco para pedir o pagamento da totalidade, caso não o fizesse já pagaria juros).

    Para além disso, o meu ordenado só entra na conta após o dia 5, foi-me dito que não havia problema em pagar após o dia 10 quando na realidade o pagamento não poderia ser alterado e eram no dia 1.

    Por acaso, o propósito do meu cartão era pagar 100% e ter sempre o mesmo em conta que estava gasto em cartão mas queria também que fosse possível usá-lo em caso de alguma emergência onde não quisesse mexer em poupanças e o facto de irem buscar à conta no dia 1, caso não tivesse lá o dinheiro era ver os juros a disparar.

    Adiante, já fez o que tinha a fazer mas eu pessoalmente iria lá já na 2ª e questionava tudo.

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    vmcb

    Antes demais obrigado pela resposta.

    Eu li no site e nos papéis o que estava lá, apenas houve alguns pontos que mencionei e não estavam lá escritos nomeadamente, se pretender cancelar o cartão quando quiser por exemplo, se não usufruir como o entendido, o resto foi explicado a tal situação de pagar as mensalidades a 5/10/20%...até aos 100%. Tenho a noção dos juros, o que é algo que já sei como é caso obte por exemplo em pagar a 10% (se for para valores mais altos) o que me "preocupou" foi a senhora que me aceitou os papéis, dizer que não era preciso mais nada!

    Mas após ter vindo aqui escrever o tópico, lembrei-me da linha de apoio da CGD onde me esclareceram que como aconteceu desta forma (não me terem dado mais informações) quando receber o cartão viria a acompanhá-lo uma carta com toda a informação sobre o mesmo e posteriormente podia alterar alguns pontos que eu entendesse, ligando para a mesma linha, numa caixa ou balcões.

    Vou esperar para ver, até porque não sei se aceitam a proposta, caso não dê para alterar cancelo-o logo mesmo que tenha de pagar alguma coisa mínima.

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