Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• adec

duvida novo irs 2015

Recommended Posts

adec

Bom dia, num casal casado, estando ele desempregado, vale a pena pedir as faturas da parcela automoveis/cabeleireiro/alimentação em seu nome ? Existe algum inconveniente a nivel de deduções por estar desempregado? Ou será mais vantajoso pedir para passar no nome dela até atingir o montante máximo e só depois no dele? Estarei a analisar algo errado e na pratica é indiferente?

Obrigado pela atenção

pauloaguia

É indiferente... a menos que pretendessem vir a meter declarações em separado (a partir do próximo ano é possível) mas estando um desempregado, isso dificilmente será vantajoso...

adec

É indiferente... a menos que pretendessem vir a meter declarações em separado (a partir do próximo ano é possível) mas estando um desempregado, isso dificilmente será vantajoso...

Obrigado

Guest Isabelm

Este ano não é possível aplicar o regime de casado um titular, foi o que foi transmitido da empresa? Obrigada

Guest Filipe232

Moro num apartamento onde pago renda mensal e até agora tenho recebido os recibos em papel.

Este ano (2015) vou continuar a receber recibos em papel?

O senhorio vai passar os recibos só por via electrónica?

Posso ir ao portal das finanças verificar a qualquer momento se o recibo do mês anterior foi registado?

TRINA

Moro num apartamento onde pago renda mensal e até agora tenho recebido os recibos em papel.

Este ano (2015) vou continuar a receber recibos em papel?

O senhorio vai passar os recibos só por via electrónica?

Posso ir ao portal das finanças verificar a qualquer momento se o recibo do mês anterior foi registado?

Também tenho essas dúvidas (e certamente muito mais pessoas). Se alguém souber diga algo sobre isso.

ABCD

Também tenho essas dúvidas (e certamente muito mais pessoas). Se alguém souber diga algo sobre isso.

Apenas "operacional" a partir de maio.

Aguarde-se pela portaria que deve sair em breve, por forma a saber a partir de que rendimentos o "senhorio" é obrigado a emitir recibos a partir do portal das finanças. Nos outros casos, baixos rendimentos, continua como até aqui, ou seja, recibos em papel!...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa