Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• paizinho

Taxa Inem

Recommended Posts

paizinho

Olá,

Muitos de vós já saberão mas parece que as apólices de seguros, ficam mais caras em 2015, visto que a taxa do inem aumentou 25%, de 2% para 2,5%.

Na tentativa de fazer alguns cálculos, tentei pegar numa fatura do seguro e perceber como se chega ao valor dessa taxa, pois pelo que li essa taxa é aplicada sobre o valor do prémio do seguro, no entanto, em nenhum dos casos me dá o valor referente à tx inem.

Será que alguém já algumas vez perdeu tempo a ver isto que possa ajudar?

Abraço.

YARA

Recebi uma carta do seguro e o seguro sendo de 36.09€ a taxa INEM são 0.90€...

Não sei se ajudei...

2,5% de 36.09€ são 0.90€.….

paizinho

Recebi uma carta do seguro e o seguro sendo de 36.09€ a taxa INEM são 0.90€...

Não sei se ajudei...

2,5% de 36.09€ são 0.90€.….

YARA, nem mais é isso mesmo. O meu problema em não chegar ao valor é que a minha instituição bancária não sabe fazer contas! Vivemos num país que é uma tristeza...em breve vou publicar aqui alguns recibos dos seguros de vida onde é possível ver cálculos mal feitos! Falando de uma ciência exata que é a matemática, 2 + 2 são sempre 4 independentemente das vezes que se faça o calculo, no entanto o BBVA, consegue por vezes fazer 2 + 2 = 5.

De referir que falo de cêntimos mas €0,01 por mês em todas as apólices pode representar um montante jeitoso! Imaginemos no final de um crédito de uma vida!

Obrigado.

Aqui fica um exemplo que referi e que deve afetar milhares de pessoas todos os meses! Grão a grão enche o BBVA os seus cofres!

[img height=452 width=659]http://www.itconsult.pt/BBVA_ERR_TXInem.jpg

Pelas minhas contas:

Prémio comercial x 2.5% (Taxa inem) = X

13,26 x 0.025 = 0.3315 = 0.33 e não 0.34!

Desculpem esta maçada por um cêntimo mensalmente, mas na realidade no seu todo não é apenas um cêntimo, mas muito mais!

Agradeço que outros membros do forum possam dar a sua opinião, não vá ser eu afinal que não sei fazer contas!!!

pauloaguia

Pelas minhas contas:

Prémio comercial x 2.5% (Taxa inem) = X

13,26 x 0.025 = 0.3315 = 0.33 e não 0.34!

Desculpem esta maçada por um cêntimo mensalmente, mas na realidade no seu todo não é apenas um cêntimo, mas muito mais!

Poderá dar-se o caso de ser uma correção dos arredondamentos? Por exemplo, cobrarem normalmente 33 cêntimos e 2 vezes no ano cobrarem os 34?

Estão a ser cobrados 34 cêntimos todos os meses?

paizinho
    Poderá dar-se o caso de ser uma correção dos arredondamentos? Por exemplo, cobrarem normalmente 33 cêntimos e 2 vezes no ano cobrarem os 34?

Estão a ser cobrados 34 cêntimos todos os meses?

Pauloguia,

o valor varia todos os meses (normalmente para baixo) uma vez que o banco é obrigado a ajustar o capital em divida mensalmente.

Percebo o que me diz no entanto se a tx é sobre o prémio comercial, penso que não faz sentido esses acertos...os arredondamentos devem sim respeitar o valor do prémio comercial por recido. Pois julgo se assim for não há origem a estas dúvidas...

No BBVA é a trapalhada completa, o mês passado que é esse exemplo foi aplicada a taxa inem (2,5% - correta), este mês aplicaram 2,0%...! São situações umas atras das outras...certamente provocado pelos processos manuais que são mais que muitos, para não dizer todos!!!

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa