Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• jamorim

Sem contrato, tenho de dar algum pré-aviso de saída?

Recommended Posts

jamorim

Olá a todos

Há cerca de mês e meio aceitei uma proposta de uma empresa para fazer um estágio profissional. Como ainda iria demorar a aprovação do estágio, comecei a trabalhar logo na empresa, e o acordado seria eu passar um recibo de acto unico, no final do estágio, de tudo o que recebi antes do estágio começar.

Entretanto surgiu-me uma proposta mais vantajosa, um contrato a um ano, que provavelmente vou aceitar. Caso aceite, tenho de dar algum tempo de pré-aviso? Tendo em conta que ainda não assinei nenhum contrato, e ainda não entreguei nada no IEFP relativamente à proposta de estágio.

Caso a empresa levante alguma objecção a pagar o mês Janeiro (o Dezembro já foi pago), existe algo que poss fazer?

Obrigado pelas respostas

jss

Olá a todos

Há cerca de mês e meio aceitei uma proposta de uma empresa para fazer um estágio profissional. Como ainda iria demorar a aprovação do estágio, comecei a trabalhar logo na empresa, e o acordado seria eu passar um recibo de acto unico, no final do estágio, de tudo o que recebi antes do estágio começar.

Entretanto surgiu-me uma proposta mais vantajosa, um contrato a um ano, que provavelmente vou aceitar. Caso aceite, tenho de dar algum tempo de pré-aviso? Tendo em conta que ainda não assinei nenhum contrato, e ainda não entreguei nada no IEFP relativamente à proposta de estágio.

Caso a empresa levante alguma objecção a pagar o mês Janeiro (o Dezembro já foi pago), existe algo que poss fazer?

Obrigado pelas respostas

Pelo que percebi estás a trabalhar para a empresa sem qualquer base "oficial", correto? Como não tens nenhuma ligação com a empresa a nível contratual nem de serviços podes sair quando quiseres. Mas convém avisares e expor a situação porque não se sabe o dia da amanhã e a vida dá muitas voltas. Tens que procurar o melhor para ti, eles não o vão fazer por ti, descansa. O mês de Janeiro, admitindo que não tens qualquer documento em que comprove que lá trabalhes, funciona apenas o bom senso da empresa. Se quiser paga, se não quiser...não há muito que possas fazer nesse sentido.

jamorim

Exacto, não tenho nenhum vínculo oficial. E sim, concordo que não se deve "queimar pontes" assim por dizer, por isso estou a pensar falar amanhã e ficar até ao final do mês.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa