Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Sem contrato, tenho de dar algum pré-aviso de saída?

Recommended Posts

Olá a todos

Há cerca de mês e meio aceitei uma proposta de uma empresa para fazer um estágio profissional. Como ainda iria demorar a aprovação do estágio, comecei a trabalhar logo na empresa, e o acordado seria eu passar um recibo de acto unico, no final do estágio, de tudo o que recebi antes do estágio começar.

Entretanto surgiu-me uma proposta mais vantajosa, um contrato a um ano, que provavelmente vou aceitar. Caso aceite, tenho de dar algum tempo de pré-aviso? Tendo em conta que ainda não assinei nenhum contrato, e ainda não entreguei nada no IEFP relativamente à proposta de estágio.

Caso a empresa levante alguma objecção a pagar o mês Janeiro (o Dezembro já foi pago), existe algo que poss fazer?

Obrigado pelas respostas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos

Há cerca de mês e meio aceitei uma proposta de uma empresa para fazer um estágio profissional. Como ainda iria demorar a aprovação do estágio, comecei a trabalhar logo na empresa, e o acordado seria eu passar um recibo de acto unico, no final do estágio, de tudo o que recebi antes do estágio começar.

Entretanto surgiu-me uma proposta mais vantajosa, um contrato a um ano, que provavelmente vou aceitar. Caso aceite, tenho de dar algum tempo de pré-aviso? Tendo em conta que ainda não assinei nenhum contrato, e ainda não entreguei nada no IEFP relativamente à proposta de estágio.

Caso a empresa levante alguma objecção a pagar o mês Janeiro (o Dezembro já foi pago), existe algo que poss fazer?

Obrigado pelas respostas

Pelo que percebi estás a trabalhar para a empresa sem qualquer base "oficial", correto? Como não tens nenhuma ligação com a empresa a nível contratual nem de serviços podes sair quando quiseres. Mas convém avisares e expor a situação porque não se sabe o dia da amanhã e a vida dá muitas voltas. Tens que procurar o melhor para ti, eles não o vão fazer por ti, descansa. O mês de Janeiro, admitindo que não tens qualquer documento em que comprove que lá trabalhes, funciona apenas o bom senso da empresa. Se quiser paga, se não quiser...não há muito que possas fazer nesse sentido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites