Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Onde Investir 14 000€

Recommended Posts

Agradeço todos os vossos comentários.

Neste momento já investi 5000€ em certificados de tesouro PM. O processo foi muito simples, fiz a transferência e de seguida apresentei o comprovativo da mesma nos ctt.

Mas fiquei com uma dúvida, na altura foi me dito que poderia acompanhar os certificados pela internet e para isso tinha que fazer o registo, mas não me foi dito onde eu posso fazer o registo? Alguém sabe o Link para fazer o registo?

Na próxima semana irei fazer mais 3000€ em certificados de aforro

E o restante penso em investir num D. a Prazo no banco invest a um ano com 3% de juros. Alguem sabe qual o processo para abrir conta neste banco? Algum feedback sobre este banco, eles tem comissões ou custos para transferencias ou outras operações?

Obrig

Tenho conta no banco invest. O mínimo para te abrirem conta são 5000€.

Tenho um DP a 1 ano (na altura a taxa bruta era 3.25% para novos depósitos).

Até agora nada de mal a dizer, sempre que lhes mandei um mail ligavam-me de volta para me esclarecer. Tudo impecável.

Aconselho-te a ver o preçário no site. Eu pedi cartão de MB para poder fazer transferências MB sem pagar nada (além do preço do cartão que foram 5€).

Na altura em que optei por abrir conta tentei obter algumas opiniões e ninguém me falou mal, pelo que decidi abrir conta. Isto é o que eu sei, agora a decisão é tua ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho conta no banco invest. O mínimo para te abrirem conta são 5000€.

Tenho um DP a 1 ano (na altura a taxa bruta era 3.25% para novos depósitos).

Até agora nada de mal a dizer, sempre que lhes mandei um mail ligavam-me de volta para me esclarecer. Tudo impecável.

Aconselho-te a ver o preçário no site. Eu pedi cartão de MB para poder fazer transferências MB sem pagar nada (além do preço do cartão que foram 5€).

Na altura em que optei por abrir conta tentei obter algumas opiniões e ninguém me falou mal, pelo que decidi abrir conta. Isto é o que eu sei, agora a decisão é tua ;)

Eu estou a pensar abrir conta com 6000€. Mas eles referem que o montante mínimo para abrir o deposito com juros a 3% é de 2000€

http://www.bancoinvest.pt/Libraries/Aplica%C3%A7oes_a_Prazo/Invest_Choice_Novos_Depositos.sflb.ashx

O cartão que tens custa 5€ anuais?  A minha dúvida era na abertura de conta, uma vez que na minha zona não existe instalações fisicas do invest, teria que entregar vários documentos nos ctt e não sei muito bem como é o processo...

Um dos documentos é o Comprovativo de Profissão, aqui poderei tapar o valor de vencimento no recibo? acho que eles não têm nada a ver com isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para o depósito a prazo o mínimo pode ser esse, mas para a abertura de uma conta no banco tens de lá colocar pelo menos 5000€, nem que depois no dia a seguir tires metade (acho eu lol) ;)

Sim, prefiro ter o cartão e assim vou ao MB fazer as transferências que quero, do que tar a pagar uma pequena taxa a cada transferência que faço na internet (que não sei quanto está agora, eles mudaram preços de algumas coisas à pouco tempo).

Sim, tens de entregar vários documentos nos CTT, eles no site dos invest dizem quais são. Já não me lembro de todos.

No comprovativo de profissão sou da mesma opinião que tu, eles não têm nada a haver com isso, mas não sei se podes tapar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para o depósito a prazo o mínimo pode ser esse, mas para a abertura de uma conta no banco tens de lá colocar pelo menos 5000€, nem que depois no dia a seguir tires metade (acho eu lol) ;)

Sim, prefiro ter o cartão e assim vou ao MB fazer as transferências que quero, do que tar a pagar uma pequena taxa a cada transferência que faço na internet (que não sei quanto está agora, eles mudaram preços de algumas coisas à pouco tempo).

Sim, tens de entregar vários documentos nos CTT, eles no site dos invest dizem quais são. Já não me lembro de todos.

No comprovativo de profissão sou da mesma opinião que tu, eles não têm nada a haver com isso, mas não sei se podes tapar!

Óbvio que se pode tapar, a finalidade é comprovar que se trabalha em algum sitio e não quanto se ganha, claro que á posteriori se pedirem um cartão de crédito ou algum crédito o banco terá de saber qual o rendimento :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites