Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• julieta1954

Trabalhar por conta propria

Recommended Posts

julieta1954

Boa tarde, tenho umas perguntas!

A minha filha quer abrir um negocio de limpeza por conta propria. No entanto, ela nao sabe se vai ter clientes ou nao, e vai contar apenas com publicidade para ver se consegue alguns.

Ela quer se registar nas finanças como trabalhadora independente, mas não tendo a certeza se vai ter clientes, isto é uma perca de dinheiro porque vai ter que pagar SS e finanças todos os meses obrigatoriamente, mesmo que nao faça dinheiro nenhum, certo? Alguém me esclareça por favor!

Que tipo de regime de trabalhadora por conta propria seria ideal para algo que nem sabemos se vai resultar?

Obrigado!

Julieta

pauloaguia

Ela pode esperar para se registar só quando começar a ter de passar recibos. Nessa altura já terá pelo menos um cliente.

julieta1954

obrigado!Não seria melhor registar como acto isolado? O que eu tenho medo é que ela se va enterrar. pode ter um cliente um mes e no outro nao. nao sao limpezas regulares. e um serviço de limpeza geral (uma vez por outra).

pauloaguia

Mas se tiver um cliente a cada 2 ou 3 meses não pode andar sempre a passar atos isolados, pois não?

Ela pode encerrar atividade no fim de cada mês. Se no mês seguinte não passar nenhum recibo não precisa de ter atividade aberta e não paga SS nesse mês.

Para além disso, relativamente à SS ela tem direito a isenção durante o primeiro ano (admitindo que nunca este inscrita como trabalhadora independenta) - a ideia é justamente ajudar as pessoas a estabelecerem o seu mercado de trabalho enquanto estão a começar.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa