Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Carlos1987

Abrir Bar em ENI a trabalhar por conta de outrem.

Recommended Posts

Carlos1987

Bom dia,

antes de mais parabéns por este excelente forum, tem-me ajudado bastante a tirar algumas dúvidas, mas desta vez vou ter que colocar a minha questão, visto não encontrar em lado nenhum.

A minha dúvida é a seguinte, eu trabalho para uma empresa a tempo inteiro, recebo um ordenado de 960€ brutos mais 3€ de subsidio de almoço por dia. Neste momento, surgiu a oportunidade de abrir um bar minha conta e estava a pensar abrir actividade como ENI.

A nivel de impostos como funcionaria ao final do ano, tendo em conta que vou manter o meu emprego a tempo inteiro, onde já desconto segurança social e IRS todos os meses?

Fui falar com um contabilista que me informou que ao final do ano os dois valores eram somados (trabalho a tempo inteiro + Bar) e depois pagava IRS sobre tudo.

Alguem me pode dar uma ajuda, dando um exemplo prático de valores para eu ter uma ideia de como seria ao final do ano? O que poderei descontar para pagar menos impostos?

Obrigado

Carlos

pauloagsantos

é complicado depender porque não se tem uma ideia do volume de facturação do bar.

basicamente como lhe respondeu o seu contabilista do trabalho por conta de outrem preenche o modelo A do IRS, dos rendimentos enquanto ENI preenche o modelo B do IRS.

com um pouco de sorte, se os rendimentos do bar forem baixo pode ser que os descontos que faz de um trabalho, compensem os do outro e no final nem recebe nem paga irs, mas isto é mesmo com muita sorte.

como ninguem, nem voce, sabe quanto será o lucro do bar ninguem lhe pode responder quanto pagara de IRS, mas uma coisa é certa, se pagar IRS, terá pagamentos por conta no ano seguinte.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa