Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Roger

plano energia 3 - galp/continenteBo

Recommended Posts

Roger

Bom dia!BOM ANO!

Qual a vossa opinião quanto a este plano. Devo dizer que é só 12 meses... (o anunciado...)

Cumprimentos

ruicarlov

Não é mau de todo, mas ainda assim acho que se consegue poupar mais separando as várias coisas. Gás Natural na Gold Energy é mais barato, pois não há sequer termo fixo.

Energia temos a YLCE, que tem um termo fixo muito barato e o preço da energia é o mais baixo do mercado.

Em combustíveis, dependendo do sítio onde se vive e dos postos mais próximos, é possível arranjar gasolina tão barata quanto a Galp com desconto, sem necessidade de andar a gastar 30€ no continente para ter um cupão.

Para gás em garrafa, como não utilizo muito não posso adiantar grande coisa, mas para quem usar bastante é capaz de compensar, já que infelizmente o gás de garrafa é onde há maior cartelização de preços e é difícil arranjar mais barato.

paizinho

Não é mau de todo, mas ainda assim acho que se consegue poupar mais separando as várias coisas. Gás Natural na Gold Energy é mais barato, pois não há sequer termo fixo.

Energia temos a YLCE, que tem um termo fixo muito barato e o preço da energia é o mais baixo do mercado.

Em combustíveis, dependendo do sítio onde se vive e dos postos mais próximos, é possível arranjar gasolina tão barata quanto a Galp com desconto, sem necessidade de andar a gastar 30€ no continente para ter um cupão.

Para gás em garrafa, como não utilizo muito não posso adiantar grande coisa, mas para quem usar bastante é capaz de compensar, já que infelizmente o gás de garrafa é onde há maior cartelização de preços e é difícil arranjar mais barato.

ruicarlov,

permita-me uma pequena nota, a GoldEnergy só oferece o termo fixo quando contratado as duas energias, eletricidade e gás.

É necessário ter atenção pois a informação do site pode estar desatualizada. Verifiquem via telefone.

ruicarlov

Pois, realmente as coisas já mudaram. Ainda sou da altura em que não se pagava (e continuo a não pagar) termo fixo. Nesse caso a matemática é mais delicada. É preciso considerar não só o termo fixo, como também o preço do gás/energia.

JRJordao

Pois, realmente as coisas já mudaram. Ainda sou da altura em que não se pagava (e continuo a não pagar) termo fixo. Nesse caso a matemática é mais delicada. É preciso considerar não só o termo fixo, como também o preço do gás/energia.

Eu também sou desse tempo. Quando recentemente aderi ao serviço de electricidade, deram-me 10% de desconto na potência contratada por ser bi-horário, caso contrário seriam 20%. Estou assim neste momento com um "100% + 10%".

Como o ruicarlov diz, é preciso fazer as contas detalhadas, pois as diferenças serão mínimas. De qualquer forma, acho este novo plano pouco interessante, pois a poupança relativamente ao que se consegue com a GoldEnergy e YLCE é mínima (se alguma), com a desvantagem de obter descontos em (cupões que se carregam nas lojas em) Cartão Continente em vez de imediatos na factura.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa