Ir para o conteúdo
TiagoF

Baixa médica e IRS

Recommended Posts

TiagoF

Bom dia, um familiar meu esteve o ano inteiro de baixa médica, logo não tem obrigatoriedde de apresentar declaração de rendimentos.

Porém, pode ele optar por declarar os rendimentos que obteve com depósitos a prazo, ações, FI's etc, no sentido de lhe ser devolvido o imposto retido? Eu creio que sim mas gostava de confirmar.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Ele que não se esqueça de, já agora em Janeiro, pedir junto do banco/corretora/etc, a declaração para efeitos de englobamento desses rendimentos na declaração de IRS.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Jose Sousa

Boa tarde, dou Formação num Centro de Explicações. Eu estou isento de Iva e o Centro de explicações fica-me com o valor do Iva e não me paga. Se estou isento esse valor não me devia ser pago na mesma? Obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Boa tarde, dou Formação num Centro de Explicações. Eu estou isento de Iva e o Centro de explicações fica-me com o valor do Iva e não me paga. Se estou isento esse valor não me devia ser pago na mesma? Obrigado

Se estás isento de IVA, não podes cobrar IVA, como queres que o centro to pague? Além disso, esse dinheiro nunca seria teu, seria para entregares ao fisco...

Não estarás a confundir com a retenção na fonte para efeitos de IRS?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante ana moreira

estive de baixa desde junho do ano passado. ao fazer a declaracao do irs tenho k mencionar isso ou a baixa não me traz vantagem para ur receber do irs..?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia
há 4 horas, Guest ana moreira disse:

estive de baixa desde junho do ano passado. ao fazer a declaracao do irs tenho k mencionar isso ou a baixa não me traz vantagem para ur receber do irs..?

Se olhares bem para os anexos percebes que nem há como incluir essa informação na declaração...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa