Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Danielmad

Poupar com um furo de água

Recommended Posts

Danielmad

As tarifas da água em Portugal estão um abuso, a tendência é para continuar a subir  nos próximos anos,  em certas regiões é um abuso o que se está a passar com a água, com grandes aumentos em 2014  e mais aumentos já em 2015.

Hoje em dia para quem vive numa vivenda ou já está a pensar em construir casa e  tem que regar um jardim/piscina ou uma horta, uma das forma de  reduzir a fatura da água é mandar abrir um furo de captação de água subterrânea em poucos anos o investimento está pago.

Aliás eu  nem pensaria construir uma casa e  regar o relvado e as árvores de fruto com água de rede.

ruiluis

Eu no ano passado fiz um furo de água aqui no quintal para a horta, jardim, limpar o pátio e carros (chegava a pagar 200 e 300€ de agua nos meses de verão..) e estou bastante satisfeito e acho que é um bom investimento.

Em casa utilizo água  da rede,  agora pago sempre cerca de 15€/mês à "companhia das águas".

Nisto dos furos  artesianos ha muito que se lhe diga, devemos ter algum cuidado na escolha de quem nos vai abrir o furo,  pois é uma obra que se não fôr bem executada podemos não ter os resultados esperados, anda ai muita empresa que leva  o dinheiro e o deixa os furos sem água ou com  água turva.

Aqui na minha zona muita gente tem furo e existem pessoas que  não tem a mesma experiência positiva que eu, optam pelo mais barato e depois tem problemas ,  ficam com pouca água ou com água turva, e muitas empresas deixam o  quintal todo sujo de lama, é preciso ter em atenção  também ao tipo de maquina.

Eu no meu caso preferi pagar um pouco mais e optar por uma solução chave-na-mao, fiz o meu furo com esta empresa http://www.sondagensbatalha.com/furos-de-agua/execucao-de-furos-de-agua,  é uma empresa com bastante experiência e profissional e tem bons equipamentos e correu tudo muito bem,  no meu caso deixaram-me o quintal limpo e o furo corre muita água, eu nem tenho filtro e vem sempre pura e limpa, recomendo vivamente as Sondagens Batalha.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa