Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Andalm

IMI

Recommended Posts

Andalm

Este ano termina a isenção, a minha duvida é se vou receber carta para pagar metade e a esposa carta para a outra metade...

A casa foi registado nas finanças ainda era-mos solteiros e foi registada por metade em nome de cada um, dai perguntar se vou receber para pagar a minha parte e ela a dela?

master-chief

Sem te dar a certeza, penso que é exactamente como dizes, e até faz toda a logica!

Imagina que já estavas divorciado, e apenas um de voces recebia uma carta com o valor a pagar... e que voces nem se podiam ver, como iria ser depois? :P

Portanto parece-me ser o mais logico cada um receber a carta do IMI e decidir se paga ou prefere coimas :P

Andalm

Sem te dar a certeza, penso que é exactamente como dizes, e até faz toda a logica!

Imagina que já estavas divorciado, e apenas um de voces recebia uma carta com o valor a pagar... e que voces nem se podiam ver, como iria ser depois? :P

Portanto parece-me ser o mais logico cada um receber a carta do IMI e decidir se paga ou prefere coimas :P

E se o valor der mais do que 250€, como está dividido pelos 2 teremos que pagar em abril, o total,  certo?

Andalm

Imaginemos que vou pagar entre 250€/500€, digamos 300€, como está registado nas finanças metade em nome de cada um, recebo 2 cartas, cada a pagar 150€ em abril?

Se assim for, não vou pagar em 2 prestações, abril e novembro....

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa