Ir para o conteúdo
Centelha

Melhor sistema operativo

Recommended Posts

Centelha

Boas,

Estou a pensar comprar um Tablet para uso exclusivo de homebanking, gostava de saber opiniões sobre qual é o mais seguro, android, IOS, Microsoft, ou outro.

Também estou aberto a opiniões sobre o melhor tablet para esse fim.

Tenho o usado o meu computador para esse fim, mas uma vês que também é usado para ver filmes, ouvir musica, jogos e outras coisas online, tenho receio que não seja muito seguro para estar a aceder com ele ao homebanking.

Outra dúvida é em relação às redes, é seguro utilizar qualquer rede, mesmo que seja pública, ou convém aceder através de uma rede privada de confiança?

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
futsal78

Eu uso o meu ASUS (android) e tb pelo ihpone, mas só na rede de casa e até à data sem problemas....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Do que tenho lido (inclusive por aqui pelo fórum) as aplicações de homebanking para telemóvel e tablet têm níveis de segurança mais reduzidos que os sites.

Se o tablet é exclusivamente para esse fim vai para um modelo barato - essas aplicações não costumam ser muito exigentes. Procura um que tenha uma versão de sistema operativo relativamente recente para garantir que a app continua a poder ser atualizada por mais tempo (normalmente as versões mais antigas acabam por deixar de ser suportadas mais cedo ou mais tarde).

O facto de o PC ser usado para aceder a outros sites, por si só, não é uma quebra de segurança; mas se não tens confiança no que instalas no teu PC, é melhor não o usares para esse fim, sim.

Quanto às redes, é sempre preferível o acesso a partir de uma rede privada.

Dito isto tudo, pessoalmente, não acho que seja motivo suficiente para comprar um tablet. Mas cada um deve fazer aquilo que acha melhor para si...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
futsal78

Partilho a mesma opinião do pauloaguia, comprar um tablet só para o uso do homebanking, não se justifica... o Pc serve, desde que tenha um bom anti-virus um anty spiware e firewall....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PedroPinto

Melhor relacao preco/qualidade NEXUS 7 com android 5.0. Se nao fores utilizador avancado vai para a primeira geracao do NEXUS 7, de outra forma para a segunda. Custam muito menos que os ipads e sao (na minha opiniao) muito superiores.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
malcriado

O mais importante sera proteger a rede wifi, alterar a password e colocar com wpa a protecção. O ssid deve ser tambem mudado,  nada de zon-1234. Um tablet,  seja qual for,  é super facil de contornar as proteções.

Mas vale manter o pc e evitar sites e instalações manhosas.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa