Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• ticket1977

Subs. Doença - Ausência fim de semana

Recommended Posts

ticket1977

Boa tarde. No caso de beneficiar de subsídio de doença, posso sair de casa ao fim de semana? e à noite?

Outra questão, vivo num condomínio com jardim e salao de jogos. Se eu estiver no jardim quando os inspetores da seg. social lá forem tocar à campainha, não ouço, mas estou em casa, posso perder o subsídio?

pauloaguia
    Deveres

Os beneficiários, a receber prestações de doença, estão obrigados ao cumprimento dos seguintes deveres:

• Não se ausentar do domicílio, exceto 
      •  
    • para tratamento ou

• nos períodos das 11h às 15h e das 18h às 21h, no caso de autorização médica constante do CIT

[*]Comparecer aos exames médicos para que sejam convocados pelo Sistema de Verificação de Incapacidades - SVI

[*]Comunicar à Segurança Social, no prazo de 5 dias úteis contados a partir da data da ocorrência do facto:

•  
    • o recebimento de quantias pagas, periodicamente, sem contraprestação de trabalho, designadamente pré-reforma

• a titularidade de pensões ou de outras remunerações compensatórias da perda de remuneração, respetivos montantes e o regime de protecção social pelo qual lhe são atribuídas

• a identificação dos responsáveis e montante da indemnização recebida, em caso de haver acordo, sempre que a incapacidade resulte de acidente de trabalho ou de ato de terceiro pelo qual seja devida indemnização

• o exercício de atividade profissional, mesmo que não seja remunerada

• a mudança de residência

• a reclusão em estabelecimento prisional

• qualquer outra situação suscetível de determinar o não reconhecimento do direito às prestações ou a sua cessação.

in: http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-doenca

Ou seja, não vás para o jardim. Afinal de contas, estás doente...  ::)

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa