Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• mano2

Citação Segurança Social

Recommended Posts

mano2

Olá,

Tenho uma dúvida. Se uma pessoa tem uma dívida na Segurança Social e eles enviam a citação para casa mas o destinatário encontra-se ausente ou não quer receber a carta, o que acontece? Considera-se que houve citação mesmo que o destinatário não tenha recebido a carta? Ou eles depois enviam uma carta normal por correio e considera-se citado? Ou seja, não há como "escapar" da citação?

Obrigado.

pauloaguia

Não há como escapar. Antigamente era enviada carta registada com aviso de receção, mas como muita gente já sabia sobre o que era a carta dizia que o próprio já não morava ali ou outras desculpas do género que era para fugir ao pagamento.

Por causa de casos como esses a lei foi alterada já há muitos anos - agora basta notificação simples.

mano2

Então se a pessoa não recebe a carta registada ( seja porque motivo for ), eles depois enviam uma outra carta mas desta vez normal, não é? E assim se considera citado o destinatário, não é?

Obrigado.

mano2

Pergunto isso porque a Segurança Social tem-me mandado sempre a citação por carta registada com aviso de recepção e eu tenho-nas recebido. Queria saber o que aconteceria posteriormente caso recuse ou esteja ausente. Se considerariam-me citado ou se enviariam uma carta normal ( notificação simples ) e a partir desse momento me considerariam citado.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa