Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Guest Maria da Luz

Pagamento IMI e IRS após o prazo

Recommended Posts

Guest Maria da Luz

Bom dia

Sempre fui boa cumpridora dos meus deveres fiscais.  Contudo, a presente conjuntura leva-me a viver "asfixiada" para fazê-lo, nos dois últimos anos.

Neste momento tenho a última prestação de IRS para pagar, mas também a última prestação de IMI.  Tudo isto num só mês, por coincidirem, ou seja, este e após 3 meses "sufocantes", também para pagar as anteriores prestações do IRS, uma vez que me possibilitaram pagá-lo em 4 meses, com juros.

Pergunto:

- Há possibilidades de pagar estas duas últimas prestações de impostos fora de prazo, embora com juros? 

- Se sim, como proceder para fazê-lo?

- Que consequências poderá trazer essa situação, para além dos juros que serão acrescidos aos montantes?  Refiro-me, em primeiro lugar, a penhoras, ou outros.

Muito obrigada.

pauloaguia

Creio que haverá pelo menos coimas a pagar pelo atraso. Quanto a penhoras, desde que o atraso não seja muito grande, não acredito que a situação chegue a esse ponto...

Não consegues pagar pelo menos uma das prestações? Sempre era menos uma coima...

De qualquer forma, o melhor é contactar as Finanças - se te puderem dar uma extensão do prazo, pode ser que consigas fazer tudo sem coimas nem nada...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa