Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Seguros auto low-cost

Pedro Pais

Recommended Posts

A melhor é a Seguro Directo. Faz seguros baratos, mas só no 1º ano, depois aumenta 25€ sem razão nenhuma, com clientes sem acidentes com culpa própria. Vai-se simular como se fosse novo cliente, e é mais barato do que um cliente com 2 anos de seguro ou mais. Liga-se para o apoio a clientes, dão a desculpa que é só para novas adesões, e não fazem o mesmo preço para um cliente com vários anos. Preferem perder o cliente.

Se fosse apenas na Seguro Directo. Na OK teleseguro fizeram o mesmo (acho que todas fazem o mesmo) e por isso mudei para Seguro directo no qual me mantenho até hoje. Tenho lá os 2 seguros dos automoveis da familia e por isso fizeram-me um bom preço.

Este ano vou se consigo mais barato noutra seguradora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 164
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Lvsitano

27

• Frederico Pereira

8

• sultão

7

@Lvsitano

Estamos a falar de uma moto certo? É que 144€ é um valor baixo...

Eu sei que estou na Axa a pagar 180€, por um carro de 90 cavalos e 1400 de cilindrada de um carro com 5 anos. Até agora nenhuma outra companhia conseguiu preços mais baixos que a Axa...

Não, é um automóvel ligeiro com 1200 de cilindrada. 144€ já com quebra de vidros até 750€. Neste momento estou a pagar 132€ com a mesma cobertura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...

Algumas dicas:

- Se contratarem mais do que uma apólice com a mesma segurador podem ter direito a descontos.

- Coloquem o seguro automóvel no nome de um familiar, se já tiverem algum acidente ou caso sejam jovens.

- Efectuem o pagamento do prémio todo de uma só vez.

- Façam simulações online e tentem negociar com os resultados que obtiverem. Costuma funcionar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 1 month later...

Em janeiro deste ano a minha irmã recebeu um seguro de 420€ para pagar na AXA (ela nunca mudou de seguradora desde que comprou o carro). Prometia que arranjava um seguro mais barato para ela, e encontrei por 320€ na Macif Portugal. Ela mudou e agora esta toda contente poupou cerca de 100€.

Nesta semana ela pediu-me para procurar um novo seguro para o carro do marido dela que esta na Logo e paga 56€ (trimestral), ele esta farto da Logo porque o amigo dele que trabalha para a  Logo prometia que baixava o preço e nada.

Já comecei a procurar e amanha devo receber uns email com o pedido de simulações para uma carrada de simulações.

Claro que já comparei com a Seguro Directo e com a OK Teleseguros e não compensão. Até agora fiz uma simulação fiz na Mapfre e deu 44€ trimestral, sinceramente acho que não compensam.

Comprei  um BMW X1 e fiquei com a Açoreana era mais barata durante 2 anos, tive um acidente culparam-me como culpado acionei o seguro para arranjar o meu carro e deram-me um veiculo de substituição no qual era um Fiat Punho todo riscado. Reclamei na seguradora e disseram que a mediadora da BMW tinha posto um veiculo com cilindrada muito baixa.

No ano passado recebi o recibo de pagamento no qual pediam 902€ e pagava 720€ aumentaram 200€ não acreditei e mudei, para a Victoria no qual paguei 860€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Algumas dicas:

- Coloquem o seguro automóvel no nome de um familiar, se já tiverem algum acidente ou caso sejam jovens.

No caso de colocar em nome de um familiar tem de mencionar que é o utilizador comum do veiculo. Em caso de dúvidas a seguradora pode descartar-se de pagar acidentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso de colocar em nome de um familiar tem de mencionar que é o utilizador comum do veiculo. Em caso de dúvidas a seguradora pode descartar-se de pagar acidentes.

Apesar de ser possível fazer o seguro em nome de outra pessoa que não o dono do veículo deve-se sempre indicar o condutor habitual. Pelo que percebo que o mjpt escreveu ele pretendia indicar uma forma de baixar o preço de seguro omitindo informações á companhia ou até fazendo falsas declarações. Neste caso isso é fraude. Depois surpreendem-se que tenham problemas....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ideal é mesmo simular o seguro em várias seguradoras, e anualmente. Não é mudar uma vez, e continuar passivo. Por exemplo, a Direct (ex Seguro Directo) no primeiro ano costuma ter preços muito apelativos, mas depois no 2º ano, mesmo que o cliente não tenha sinistros aumentam o prémio em 25€ ou mais.

Sei de uma pessoa que começou a pagar 120€ há uns anos e já lhe pediam 170€, sem nunca ter tido qualquer sinistro. Resultado: simulou e passou a pagar 115€ noutra seguradora, com as mesmas coberturas.

Eu todos os anos faço a simulação e alterno o seguro conforme o resultado. Já tive na N Seguros, depois Seguro Directo, e voltei à N Seguros. Possivelmente o próximo será na Ipronto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

por vezes nem vale a pena andar a fazer muitas simulações, um simples telefonema é suficiente.

tenho os dois carros na okteleseguro desde 2012. em 2013 não me mexeram no prémio e optei por continuar. agora em 2014 aumentaram-me o prémio sem ter sinistros. Liguei a demonstrar o meu desagrado e ainda acabei com um prémio inferior ao que tinha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O prémio pode aumentar devido a acertos da inflação. No meu caso aumentou cerca de 1€ este ano.

no meu caso era mais passava de 286 para 305. depois ficou em 275. Podem ser diferenças pequenas, mas todos os euros contam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu aumentou cerca de 2€

Mas agora fiquei curioso quando procurava alternativas.

A quebra isolada de vidros não cobre quebras por vandalismo ou roubo?

Pode depender do seguro. Mas normalmente cobre. O vidro aparece partido, sabe-se lá como foi...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boa tarde,

A cobertura de QIV, quebra isolada de vidros só cobre os mesmos se o veiculo estiver em circulação, caso contrario é considerado actos de vandalismo e só estão cobertos por a cobertura de Danos Próprios.

Não sei onde tirou o curso de Mediador de Seguros, mas parece saber menos do que eu.

A Quebra Isolada de Vidros é aplicada quando existe a quebra de vidros por "causa não compreendida", ou seja, basta dizer à seguradora que não sabe o motivo. A unica forma da companhia não assumir o pagamento da quebra de vidros é em caso de acidentes participados.

Enfim  :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde Sr. Luizi,

Se calhar não tiramos o curso no mesmo sitio, já agora onde tirou o curso?

Experimente a participar uma quebra de vidros à Companhia dizendo que quando chegou junto do veiculo ele já se encontrava partido.

Como você diz e com razão eles pagam o sinistro se for uma "causa não compreendida", e como mencionava em outro post o Roubo é uma causa compreendida pois se sabe porque que o vidro se partiu, dai existir a COBERTURA DE ACTOS DE VANDALISMO ou RISCOS SOCIAIS OU POLITICOS.

Você até pode se dirigir a uma casa de vidros e ocultar a causa que originou a quebra mas se comunicar a VERDADE À COMPANHIA ela não paga.

Obrigado pela correção Caro Colega

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boa tarde, sempre tive os meus seguros nas chamadas low-cost até ao momento do primeiro acidente, querem um conselho, de uma duas, ou tem que ter a certeza que nunca vao ter acidentes e nunca haverá problema, ou então vao saber o que são verdadeiras dores de cabeça, muitos euros em telefone a ouvir musica uns dizem de uma maneira depois atende outro já não é assim, enfim, tenho seguros a mais de 20 anos mas low cost nunca mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico