Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Seguros auto low-cost

Pedro Pais

Recommended Posts

Pedro Pais
    • Replies 164
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Lvsitano

27

• Frederico Pereira

8

• sultão

7

Nuno Cardoso

As seguradoras low-cost poderao ser um grande engano, vejam bem as condiçoes oferecidas, as coberturas e os capitais envolvidos... assim como a assistencia e a proteçao juridica em caso de litigio.

Eu pessoalmente nao confio nestas seguradoras.

Boas.

Eu fiz simulações para as mesmas condições que tenho em várias destas companhias e todas elas eram mais caras que o meu mediador/companhia não low-cost! Para além de um preço mais baixo numa não low-cost, tenho atendimento personalizado. Uma delas até não me permite ter quebra isolada de vidros por o meu carro ser de 1999 e mesmo assim consegue ser mais cara!!!

Miguel

Como só tenho seguro contra terceiros vou aqui expor a minha forma de pensar relativamente a este produto.

1.º - Salvaguarda o minimo obrigatório (responsabilidade civil)

2.º - O seguro é para os outros, não para mim (a companhia só vai pagar indemnizações se de facto eu for culpado em algum sinistro. Neste aspecto pensam todas igual, porque se assumirem a responsabilidade num sinistro indevidamente saiem prejudicadas à cabeça porque vão ter que pagar a indemnização).

3.º - As condições gerais da assitência em viagem e do seguro de ocupantes está também explicado como os de qualquer outras companhias, com a vantagem de os poderes consultar on-line o que por norma não acontece nas tradicionais e todos bem sabemos como os mediadores atalham caminho neste aspecto.

4.º - Participar sinistros é tão fácil como nas tradicionais ou preenches a Declaração Amigável ou entregas o Auto de Ocorrência da Policia/GNR, por fax ou correio. Num mediador entregas a papelada e ele quando tiver mais alguma oisa para ir fazer na companhia vai e leva também a tua ocorrência.

5.º - A mim fica mais barato o que me interessa bastante

Eu continuo a ouvir vários casos em que as coisas correm mal...

Enquanto não há acidentes, tudo bem. Mas por vezes a resolução é complicada. No entanto também há casos de sucesso.

Para mim, já tiveram uma utilidade: este ano desisti do seguro contra todos de um dos carros. A minha seguradora pedia-me cerca de 240€ pelo seguro contra terceiros. Fiz uma simulação numa destas seguradoras e levei-a ao meu agente. Era de 175€.

Paguei à dias 180€ na minha seguradora  ;)

Acho bem que as seguradoras se comecem a adaptar e a ter em conta os preços praticados pelas outras. O meu conselho: façam o mesmo  ;)

• 1 month later...
    pedrocosta76

Eu neste momento estou no meu 3º ano na ok teleseguro /Cartão Deco (-5%)  e estou a pagar por:

Um fiat uno 1990 ( de Estimação ) : 127,90 €

Uma carrinha 1900 xad pegeot 1994 : 175,00 €

Seguro de Base Obrigatorio

Primo por ser um condutor cuidadoso ,por isso a taxa de ser um agente provocador de acidentes diminui.

Ja necessitei de assistencia em viagem 3 vezes e correu tudo lindamente e com prontidão por isso  tenho nada a apontar ....para já.

Eu neste momento estou no meu 3º ano na ok teleseguro /Cartão Deco (-5%)  e estou a pagar por:

Um fiat uno 1990 ( de Estimação ) : 127,90 €

Uma carrinha 1900 xad pegeot 1994 : 175,00 €

Seguro de Base Obrigatorio

Primo por ser um condutor cuidadoso ,por isso a taxa de ser um agente provocador de acidentes diminui.

Ja necessitei de assistencia em viagem 3 vezes e correu tudo lindamente e com prontidão por isso  tenho nada a apontar ....para já.

Eu pago do meu Honda Civic 1.5 Vtec de 99 cerca de 123€ anuais no N Auto.

--------

Pagava 210e anuais por um seguro de um citroen saxo 1.5D de 2000 na Global seguros, vou passar, em principio porque ainda podem baixar mais, a pagar 170e na Groupama seguros, cobertura base.

• 2 weeks later...
    tempest@de

esta a aproximarse a hora da renovação do seguro e resolvi fazer umas simulações noutras companhias, o mais barato que encontrei foi na Nseguros 151.82 euros e queria saber se mais alguém tem seguro com eles e se já tiveram algum problema ou pelo contrário se correu tudo bem.

Pago por um Fiat Punto de 2003 na OK teleseguro 195,00 anualmente. Assim que faltarem 30 dias para vencer vou mudar para a N Seguros. Fiz a simulação e poupo cerca de 40,00 ano. Quem faz mais barato mais amigo é...

Pago por um Fiat Punto de 2003 na OK teleseguro 195,00 anualmente. Assim que faltarem 30 dias para vencer vou mudar para a N Seguros. Fiz a simulação e poupo cerca de 40,00 ano. Quem faz mais barato mais amigo é...

Penso que hoje em dia já não é necessário esperares  por essa altura...podes mudar a qq hora

Já experimentas-te também a Logo? www.logo.pt

E de facto não é preciso anular, basta que não pagues o seguro e ele caduca automaticamente.

D.L 122/2005 de 29 de Julho

Artigo 8.º 

Falta de pagamento do prémio ou fracção

1—A falta de pagamento do prémio de anuidades

subsequentes, ou da primeira fracção deste, impede a

renovação do contrato, que por esse facto se não opera,

e o não pagamento de uma qualquer fracção do prémio

no decurso de uma anuidade determina a resolução

automática e imediata do contrato, na data em que o

pagamento dessa fracção era devido.

2—Na falta de pagamento dos prémios ou fracções

referidos nos n.os 2 e 3 do artigo 5.o na data indicada

no respectivo aviso, o tomador de seguro constitui-se

em mora e, decorridos 30 dias após aquela data, o contrato

é automaticamente resolvido, sem possibilidade

de ser reposto em vigor.

3—Durante o prazo referido no número anterior

o contrato produz todos os seus efeitos, nomeadamente

a cobertura dos riscos.

4—Nos casos em que a cobrança seja efectuada através

de mediadores, estes ficam obrigados a devolver

às empresas de seguros os recibos não cobrados dentro

do prazo de oito dias subsequentes ao prazo estabelecido

nos avisos referidos nos n.os 1 e 2 do artigo anterior,

sob pena de incorrerem nas sanções legalmente estabelecidas.

Por experiência própria, estas conpanhias on-line são tão boas ou melhores que as seguradoras tradicionais.

o que interessa é pagar pouco, porque caso tenhamos um azar (oxalá que nunca) são todas iguais.

eu tenho uma ford ranger (pick up) 4x4 4 portas e pagava cerca de 400 euros por ano. Mudei para a okteleseguro e pago agora cerca de € 200. fiz ontem uma silumação na nauto e fica em 170!!!! Se na okteleseguro não me baixarem o preço, mudo já!!!!

• 2 weeks later...

Mais uma vez a informação disponibilizada neste fórum foi uma preciosa ajuda para mim.  ;D

Hoje mesmo procedi à anulação do Seguro Auto na Tranquilidade (€181,...) e vou passar a ser cliente da Ok!Teleseguros a partir de 31 de Julho!

Fiz as simulações nos sites dos links que vocês disponibilizaram e a melhor proposta era o da Nseguros (€131,25). Como na simulação da OKTeleseguros/DECO (€170.09, ou ok!Light por €154,64) me disseram que ligavam para obter uma proposta ainda melhor...assim fiz... e em boa hora!  ;D

OK! Mulher (€129,96!):

- RESPONSABILIDADE CIVIL CAPITAL +:  €5M

(1.200.000 Eur. para danos corporais / 1000.000 Eur. para danos materiais)

- Assistência em Viagem Top

- ASSISTÊNCIA VIDA TOP

- PROTECÇÃO JURÍDICA

- ACIDENTES PESSOAIS

- DEVOLUÇÃO PRÉMIO: Reembolso de 5% do valor total pago em cada período de três anos consecutivos sem sinistros

- PROTECÇÃO BÓNUS (a partir do 5º ano seguido sem sinistros, recebe-se a protecção de bónus que assegura o não agravamento do preço do seguro ao primeiro sinistro).

Nada mau, hein?

Como tenho carro e carta há 5 anos e nunca tive qq sinistro (com culpa), este historial transita para a nova seguradora de modo a que eu possa  já usufruir da oferta dos 2 últimos itens?

Mais uma vez a informação disponibilizada neste fórum foi uma preciosa ajuda para mim.  ;D

Hoje mesmo procedi à anulação do Seguro Auto na Tranquilidade (€181,...) e vou passar a ser cliente da Ok!Teleseguros a partir de 31 de Julho!

Fiz as simulações nos sites dos links que vocês disponibilizaram e a melhor proposta era o da Nseguros (€131,25). Como na simulação da OKTeleseguros/DECO (€170.09, ou ok!Light por €154,64) me diziam que me ligavam para obter uma proposta ainda melhor...assim o fiz... e em boa hora!  ;D

OK! Mulher (€129,96!):

- RESPONSABILIDADE CIVIL CAPITAL +:  €5M

(1.200.000 Eur. para danos corporais / 1000.000 Eur. para danos materiais)

- Assistência em Viagem Top

- ASSISTÊNCIA VIDA TOP

- PROTECÇÃO JURÍDICA

- ACIDENTES PESSOAIS

- DEVOLUÇÃO PRÉMIO: Reembolso de 5% do valor total pago em cada período de três anos consecutivos sem sinistros

- PROTECÇÃO BÓNUS (a partir do 5º ano seguido sem sinistros, recebe-se a protecção de bónus que assegura o não agravamento do preço do seguro ao primeiro sinistro).

Nada mau, hein?

Como tenho carro e carta há 5 anos e nunca tive qq sinistro (com culpa), este historial transita para a nova seguradora de modo a que eu possa  já usufruir da oferta dos 2 últimos itens?

A minha Carta de condução faz em meados de Agosto deste ano 28 anos. Não tenho sinistros há mais de 15 anos. Pago actualmente na OK teleseguro, por um Fiat Punto, 195,80€. Mas não vai ser por muito tempo. :) Vou mudar para a N Seguros. Sou homem... já ouviram falar em discriminação? :)

Netbird

Não se trata de inveja nem nada que o pareça. O que eu quero é pagar o menos possível.  :) E assim sendo, quando estiver para terminar o prazo da minha apólice e me telefonarem a "lembrar" a carta para proceder ao pagamento vou dizer-lhes que a companhia N Seguros me faz mais barato e que vou mudar para lá se não me fizerem um preço idêntico. Mai nada...! E se não fizerem mudo mesmo. :)

• 4 weeks later...
    • 1 month later...
    Guest m.elis

Li com atenção o que já se escreveu aqui sobre seguros auto low-cost, pois, como não estou contente com o que pago na Fidelidade assim como com o tratamento pretendo mudar. Tenho algum receio, ouvem-se histórias favoráveis e desfavoráveis o que dificulta bastante a escolha.

Comecei por fazer simulações. Dada a minha inexperiência nesta área, deparei logo com alguma dificuldade no simulador, que nunca é igual, de seguradora para seguradora.

Não sei se estou a raciocionar bem, mas só será vantajoso mudar se com coberturas idênticas a conclusão seja pagar menos, ou estarei errada?

Passo a citar as condições do meu seguro:

-Responsabiliade civil obrigatória: 1 800 000,00

- Assistência de viagem  nível 1

- Despesas de funeral:1 500,00

- Ocupantes da viatura - DT: 1 500,00

- Inc. Temp. Abs. e Intern. Hosp.: 15,00      3 dias

- Ocupantes da Viatura - MIP: 15 000,00

- Protecção jurídica nível 1

- Quebra isolada de vidros: 750,00

A viatura é de 1998 e é um Renaut Megane. Só tive um acidente e foi há 10 anos. E sou mulher (também acho que é discriminatório)

O valor anual que tenho que pagar é de 358,38 €

A mim já me parecia uma importância elevada. Agora depois de ler o que foi escrito no fórum estou ainda mais convicta disso.

Alguém me pode dar uma ajudinha?

Obrigada

elis

• Pedro Pais unpinned this topic