Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Seguros auto low-cost

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 164
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Lvsitano

27

• Frederico Pereira

8

• sultão

7

Sou Mediador de Seguros... não tenho nada de especial quanto às Seguradoras Low Cost, mas atenção aos detalhes... sabem que em quase todas há especificidades que deve ser notadas... por exemplo, a assistência em viagens em muitas dessas "seguradoras" estão limitadas a 50 kms, isto é uma pessoa de Lisboa não pode ter o carro avariado, nem um acidente no algarve... não há reboque... e muitos outros detalhes assustadores que tenho visto com frequência... do que conheço, é bem possível apresentar soluções em linha com os preços das Low Cost, faço-o todos os dias apresentando propostas bem melhores e ao mesmo preço dessas companhias, mas oriundos de Seguradoras "a sério"... os Seguros são caros quando não se usam, mas podem crer que são muito baratos quando deles precisamos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando diz que é bem possivel apresentar soluções em linha com as low cost, isso quer dizer que já é possivel discotir preços com as seguradoras?

Este mês comprei uma viatura para a minha esposa que já conduz a mais de 12 anos mas sempre em carros em meu nome, este agora vai ficar em nome dela, quando fui pedir uma simulação disseram-me que ela ia ser penalizada por ser a primeira vez que ia fazer seguro, isto é ridiculo, conduz a 12 anos e nunca teve nenhum acidente (se causou algum não me disse), já agora sabe qual é a penalização?

Cordialmente

Reituga

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho seguro na Axa desde os 25 anos (até aqui tinha em nome da mão porque a penalização maior é para menores de 25 anos).

Fiz esta semana simulações em todos os low cost e todos são "bem" mais caros que o meu da Axa. Há um anos foi a mesma coisa. Já falei com os tecnicos de apoio e dizem que a simulação está bem feita.

Portanto, é possivel um mediador fazer melhor que low cost. Depende tb de quantos seguros e da reputação se tem na casa. E claro, na margem de desconto do mediador.

Pago este ano 303€ por danos proprios para um valor de 9500€ sem franquias para nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Olá

Também creio que existem mediadores, a fazer descontos, que batem as low cost, mas utilizo sempre ambos para demonstrar a uns e outros que os primeiros preços apresentados podem baixar.

Das ultimas vezes foi com este processo que consegui reduzir entre 5% a 40% as propostas iniciais.

Claro que alguns dizem logo: se tem melhor mostre lá... e eu mostro :-)

E se não conseguem fazer melhor, também ficam informados daquilo que a concorrencia faz e do espaço que os leva até lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Todos os seguros são bons até ao dia.

No meu caso tinha Zurich e mudei para a LOGO.

Começou logo porque quando liguei para eles ninguem me disse que uma das mensalidades era Diluida, e que no ano seguinte o prémio aumentava.

Em resumo fiquei a pagar mais do que pagava na Zurich e com menos coberturas.

Depois tive um acidente em que fui declarado culpado sem saber.

Durante meses tentava contactar o meu gestor ele não me dizia nada, não atendia, não estava disponível, não respondia aos mails.

No site da Logo não dizia nada que tinha tido acidente nem que era culpado ou não.

Sabem quando descobri que era culpado? 6 meses depois quando apareceu a carta de renovação do seguro.

Gosto muito de poder deslocar a um sitio onde há alguém para moer, por telefone é fácil descartar o cliente e enrolar.

Assim nas filiais sempre podemos andar tipo pica miolos e negociar as coisas.

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Os tipos da Seguro Directo são uns belos trapalhões. Tive seguro na NSeguros durante 3 anos, e mudei para a Seguro Directo porque era um pouco mais barato com as mesmas coberturas e tinha direito ao cartão que dá desconto no combustível nos postos da Repsol.

Agora vou ter de renovar o seguro e recebo uma SMS a dizer que me iria ser debitado o valor de 155€. Ora eu sabia que no ano passado tinha pago menos que isso. Fui verificar e realmente tinha pago 144€. Ora, aumentam 11€ sem ter tido nenhum acidente. Ligo para lá dizem que é da subida de custos com os seguros e a inflação.

Faço simulação no site deles, e dão-me 146€ para o mesmo seguro. Como é que me fazem mais barato num seguro novo do que numa renovação? Peço para me ligarem e coloco a questão, e o que me dizem é que para novos clientes há um desconto. Então quer dizer, só querem novos clientes, os antigos não valem nada.

Faço simulação na NSeguros e dão-me 137€ para um seguro idêntico, nem pensei 2 vezes. Cancelei o débito directo da Seguro Directo, e aderi novamente à NSeguros. Sempre são menos 18€.

A Seguro Directo diz que devolve 2x a diferença se encontrar preço mais barato, mas tem de ser nas mesmas condições, ora na Seguro Directo a cobertura de quebra de vidros é de 750€ e na NSeguros é de 700€. Logo, não se aplica essa garantia de 2x a diferença.

Eles sobem o seguro porque sabem como são os portugueses: reticentes a mudar e acomodados. A maioria paga e cala. Um conselho que dou a todos: revejam os seguros automóveis todos os anos.

Eu faço sempre isso, e aguardo sempre para saber o valor da renovação do seguro, para comparar com outras seguradoras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Boas.

Pessoalmente, sou titular de seguro zurich e ate á data zero problemas a relatar.

Devo dizer que pago por um ax 1.5 furio, de 1996, (1515cc, o que o tornade outra categoria acima dos 1500cc) 184euros.

ja fiz simulaçoes em todo lado , com protecçoes diversas e nao encontrovalores que justifiquem mudança.

responsabilidade cvil de 50milhoes, assistenca em viagem apartir do km zero, carro de substituiçao ate 4 dias ano por avaria(nao acidente), assitencia em furo  falta de combustivel , quebra isolada de vidros e protecçao de ocupntes (nao sei o valor) .

por meno de 15 euros ano nao troco de companhia pq estou super satisfeito quer com o mediador , quer com a companhia . E ja tive problemas para resolver, que agilemnete me resolveram. nem estive sequer evolvido na resoluçao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

No caso trata-se do meu pai, já fez um mês e em novembro fará 2 meses como cliente. Costuma demorar assim tanto?

Se bem me recordo, o meu também foi demorado, na altura até me queixei disso por e-mail e telefonaram a dizer que já tinha sido emitido, e realmente chegou passado algum tempo. Penso que o envio é atrasado para evitar aproveitamentos por parte de chicos espertos, que depois cancelam o seguro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Bom dia, tenho os seguros dos carros na Logo, mas todos os anos eles aumentavam, queriam este ano para um 195,00, resultado mudei para a Ipronto, paguei 148,80, na verdade tambem mudei porque tive um problema com o outro carro em agosto e ate agora nada, dizem que agora é com a protecçao juridica, malandros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Não conhecia o Ipronto, realmente é barato. Vai ser mais um para simular o próximo seguro.

Também já fiz simulação na ipronto mas deixa-me alguma duvidas nomeadamente o contacto telefónico com prefixo 707 e a protecção de quebra isolada de vidros é de 500€ enquanto nos outros é de 750 no minimo com os faróis incluídos.

Artigo 1.º

ÂMBITO DE COBERTURA

Através desta cobertura facultativa, o Segurador pagará ao Segurado os

danos resultantes da quebra ou rotura isolada de vidros, ou seu equivalente

em matéria sintética, do pára-brisas, óculo traseiro, vidros laterais ou blocos

ópticos incorporados de origem no veículo seguro ou que sejam discriminados

e valorizados na Apólice, ocasionada por evento não compreendido em

qualquer das outras coberturas contratadas ou por qualquer causa não

expressamente excluída.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

boas, não sei se alguem conhece, http://www.vitorinos.pt/ quem quiser é so dar uma vista de olhos, eu pessoalmente ja fiz la 3 e não encontrei nada mais barato, o que compensa mesmo é no caso dos protocolos que eles tem, por exemplo carros classicos, moto4, motos 2 rodas com mais de 7 anos, entre outros.... tratei tudo online

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Não conhecia o Ipronto, realmente é barato. Vai ser mais um para simular o próximo seguro.

Simulei ontem na iPronto e fiquei surpreso com os preços!

Mas, ao analisar as condições gerais (algures pelo site), encontrei a seguinte pérola: em caso de assistência em viagem devida a avaria, o veículo segue para a oficina mais próxima do local da avaria, e os ocupantes para a estação de transporte público mais próxima. Devem estar a gozar, certo?...

Até agora, o mais barato que encontrei, para um comercial ligeiro (porque raio é que são mais caros?!...), foi na nSeguros. Em principio, vou tentar obter o mesmo preço na minha companhia de sempre, a Liberty.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Simulei ontem na iPronto e fiquei surpreso com os preços!

Mas, ao analisar as condições gerais (algures pelo site), encontrei a seguinte pérola: em caso de assistência em viagem devida a avaria, o veículo segue para a oficina mais próxima do local da avaria, e os ocupantes para a estação de transporte público mais próxima. Devem estar a gozar, certo?...

Até agora, o mais barato que encontrei, para um comercial ligeiro (porque raio é que são mais caros?!...), foi na nSeguros. Em principio, vou tentar obter o mesmo preço na minha companhia de sempre, a Liberty.

Bem apanhada essa. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A melhor é a Seguro Directo. Faz seguros baratos, mas só no 1º ano, depois aumenta 25€ sem razão nenhuma, com clientes sem acidentes com culpa própria. Vai-se simular como se fosse novo cliente, e é mais barato do que um cliente com 2 anos de seguro ou mais. Liga-se para o apoio a clientes, dão a desculpa que é só para novas adesões, e não fazem o mesmo preço para um cliente com vários anos. Preferem perder o cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico