Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 15 horas, marcolopes disse:

E quanto tempo têm esses contratos?

O que me parece é que, enviaram a todos os clientes, incluindo aqueles que ainda não perfizeram 3 meses de contrato (e as condições contratuais bloqueiam aumentos nos primeiros 3 meses)

Presumo que seja a esses clientes que estão a enviar novas comunicações a anular a primeira (estou a tentar confirmar!)

A mim, nada! E enviei logo mensagens a perguntar sobre a situação (por acaso, hoje, com tanto trabalho, esqueci-me de ligar com eles)

EDIT: Está "confirmado"... devem ter enviado mensagem a todos os clientes... mas os aumentos são para os "velhos" do restelo! O que vão fazer? Renegociar ou sair? Gostava das vossas opiniões... queria continuar com a GALP PLANO CONTINENTE, mas sem aumentos... Se não chegar a acordo, vale a pena sair por uns dias e voltar??

Pelo que tenho visto, abril e maio os indexados deverão estar melhores, mas há risco, contudo sempre poderás fazer isso caso te seja imputado o aumento, vais para outra comercializadora e depois voltas caso a galp te compense, eu estou ainda nos 7 meses da G9, termina penso que em Maio, depois tenho de ver alternativas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

Oferta Endesa
    Bónus de 70€ em fatura

Luz 40€
    Gás - 30€

Usar código de amigo

314075313

Oferta até 30/04

Luz
    https://www.endesa.pt/particulares/planos/luz/quero-mais-luz-simples

Luz e Gás
    https://www.endesa.pt/particulares/planos/luzegas/quero-mais-luzegas-simples

Editado por nandos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

RESUMO!!

Os aumentos na GALP são de MAIS de 20% para as TARIFAS BI HORÁRIAS!!!! (no meu caso, a energia do VAZIO - que corresponde a MAIS de 50% do consumo!! - aumenta de 0,10 para 0,141!!! Mais de 40% de aumento!!!)

Não sei onde a imprensa (como sempre) vai sacar esses factos completamente ERRADOS! https://contaspoupanca.pt/casa/2025-03-03-galp-vai-subir-precos-do-gas-e-eletricidade-em-12-e-4-a-partir-de-abril-2b19e08d

Estive ao telefone com a GALP, e as propostas para os clientes sujeitos a aumentos se manterem na GALP com os preços de tabela ACTUAIS, são:

1) Contratar SERVIÇOS EXTRA (que provavelmente não precisam)

2) Efectuar um NOVO CONTRATO (com um outro NIF)

3) Alterar o TARIFÁRIO!!! (eu vou optar por esta opção e mudar do Plano Continente para o CASA & ESTRADA)

É FEIO! Muito feio, sujeitar os clientes "antigos" a estas fantochadas!!!

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, nandos disse:

Oferta Endesa
    Bónus de 70€ em fatura

Luz 40€
    Gás - 30€

Usar código de amigo

314075313

Oferta até 30/04

Luz
    https://www.endesa.pt/particulares/planos/luz/quero-mais-luz-simples

Luz e Gás
    https://www.endesa.pt/particulares/planos/luzegas/quero-mais-luzegas-simples

Boas, será que isto se aplica a novos clientes, sendo que estes foram seus clientes à 2 ou 3 meses e que usufruiram de campanha similar?

Se sim, é possível permanecer no periodo de faturação e sair novamente. 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/03/2025 às 18:03, marcolopes disse:

RESUMO!!

Os aumentos na GALP são de MAIS de 20% para as TARIFAS BI HORÁRIAS!!!! (no meu caso, a energia do VAZIO - que corresponde a MAIS de 50% do consumo!! - aumenta de 0,10 para 0,141!!! Mais de 40% de aumento!!!)

Não sei onde a imprensa (como sempre) vai sacar esses factos completamente ERRADOS! https://contaspoupanca.pt/casa/2025-03-03-galp-vai-subir-precos-do-gas-e-eletricidade-em-12-e-4-a-partir-de-abril-2b19e08d

Estive ao telefone com a GALP, e as propostas para os clientes sujeitos a aumentos se manterem na GALP com os preços de tabela ACTUAIS, são:

1) Contratar SERVIÇOS EXTRA (que provavelmente não precisam)

2) Efectuar um NOVO CONTRATO (com um outro NIF)

3) Alterar o TARIFÁRIO!!! (eu vou optar por esta opção e mudar do Plano Continente para o CASA & ESTRADA)

É FEIO! Muito feio, sujeitar os clientes "antigos" a estas fantochadas!!!

Isso já se espera das grandes corporações. EDP, Endesa, Galp, etc.

Por isso há muito tempo (ainda antes de CBPower) que estive com outras operadoras mais pequenas, tipo Ylce. Aí era igual para todos, velhos ou novos. Quanto muito algum bónus de boas vindas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

UPDATE da minha situação na GALP

Renegociei com PREÇOS de TABELA o mesmo contrato que tinha (GALP CONTINENTE)

Como?

Aderi a um novo contrato SEGUNDA CASA (como tem oferta da POTÊNCIA durante 10 meses, e tenho um local "sem consumo", optei por lhes dar mais um produto, em troca de renovar o contrato principal pelos preços actuais!)

Enfim... Estão a tentar "entalar" os clientes para os fazer contratar outros produtos, ou até os fazer mudar de TARIFÁRIOS! (provavelmente querem sacar os clientes dos tarifários mais "vantajosos" para eles e fazê-los passar para o CASA & ESTRADA ou MOBILIDADE)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faço sempre uma simulação do site da ERSE para comprar o melhor comercializador com 3,45kWa de potência e consumo de cerca de 200Kw por mês ainda se mantém a Plenitude, que recomendo, se quiserem ganhar um vale de 30€ no Amazon, aproveitem a minha recomendação https://dicasparapoupar.com/ganha-ate-600e-na-amazon-com-a-eni-plenitude/

Relativamente ao gás, atualmente ainda continua a compensar mais o mercado regulado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/03/2025 às 17:51, rosacris disse:

Faço sempre uma simulação do site da ERSE para comprar o melhor comercializador com 3,45kWa de potência e consumo de cerca de 200Kw por mês ainda se mantém a Plenitude, que recomendo, se quiserem ganhar um vale de 30€ no Amazon, aproveitem a minha recomendação https://dicasparapoupar.com/ganha-ate-600e-na-amazon-com-a-eni-plenitude/

Relativamente ao gás, atualmente ainda continua a compensar mais o mercado regulado.

Não faltam opções mais baratas, mesmo se excluirmos as indexadas.

image.png.02fb6344941295c1908b8da2c5041630.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

Estive a simular nesse simulador com as mesmas condições, 30 dias e potência de 3.45kVA, mas não obtive os mesmos valores!

Há algum campo específico que escolheste?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, blueray disse:

Estive a simular nesse simulador com as mesmas condições, 30 dias e potência de 3.45kVA, mas não obtive os mesmos valores!

Há algum campo específico que escolheste?!

Mês de abril?

há 18 horas, Diogo Duarte disse:

Ou seja aí não está refletido o desconto 10% Galp em cartão continente. 

Passa a 34€ e a ser o mais barato? 

Está refletido pois.

43,71€ valor de fatura (está na coluna da esquerda), 39,67€ com o desconto.

A 15/03/2025 às 20:34, blueray disse:

Até 30 de abril se aderir a Endesa.

Atenção que alteraram as condições. Em vez de desconto 40€ na primeira fatura, agora são 20€ nas primeiras duas. Acresce de momento 30€ em Pingo Doce.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 26/03/2025 às 13:51, JRJordao disse:

Eu não percebo como a Ibelectra pode estar mais barata que a Coopérnico

4,6 KVa

Ibelectra: 0.2616 (dia) - 0.1353 (KWh)

Coopérnico: 0.2347 (dia) - 0.1314 (KWh)

Alguém pode explicar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/04/2025 às 23:59, uaimarco disse:

Eu não percebo como a Ibelectra pode estar mais barata que a Coopérnico

4,6 KVa

Ibelectra: 0.2616 (dia) - 0.1353 (KWh)

Coopérnico: 0.2347 (dia) - 0.1314 (KWh)

Alguém pode explicar?

Nessa tabela não aparecem valores unitários, nem é para 4.6 kVA...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, uaimarco disse:

Sim eu sei.

Os valores consultei no site de cada empresa.

Há valores que não estão incluídos em cada um dos comercializadores
    Na Ibelectra a TSE, e na Coopérnico, a TSE, o CR e CS.

Daí que o ideal é mesmo ir ao simulador de onde saiu aquela tabela...
    image.thumb.png.c7d156a6c5c9497becd71ba89205cf38.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, TiagoFel disse:

Há valores que não estão incluídos em cada um dos comercializadores
    Na Ibelectra a TSE, e na Coopérnico, a TSE, o CR e CS.

Daí que o ideal é mesmo ir ao simulador de onde saiu aquela tabela...
    image.thumb.png.c7d156a6c5c9497becd71ba89205cf38.png

Foi o que imaginei. 
    Obrigado pela informação amigo! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

A G9 voltou a disponibilizar a tarifa Net Promo 7x7, o seu "bestseller" de outubro-dezembro 2024, que depois deixou de estar disponível para adesão. Agora, apenas por convite.

Torna-se a opção com preço fixo mais económica

• kWh simples: 0,1404€
    • kWh vazio: 0,1003€
    • kWh fora do vazio: 0,1820€
    • potência contratada: apenas o valor da TAR
    •  

Exemplo para 250 kWh simples em 4,60 kVA (simulador tiagofelicia.pt)

Maio

image.png.7ca2c65f4a4aa2dad74819c63cd3dae3.png

Junho

image.png.49b338e59af469cb0be4023736cda44c.png

Julho

image.png.49037bbbbd3a4ad8374fc83b8b8a48c2.png

O meu código de convite é 5646614, a indicar no topo da página de adesão para ter acesso à tarifa

image.png.d303c8f94f572d632dcc3745cb585c98.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    há 2 horas, ruicarlov disse:

Se já há tópicos da Endesa, Goldenergy, etc com os códigos, por favor vamos começar a deixar este tópico limpo do "olha, tenho este código, *pimba*".

Já agora para saber, podes por favor dizer onde está esse tópico que não o encontrei? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

Boas! Após uma série de peripécias com a GALP (que me quis aumentar a energia para o DOBRO em ABRIL - aumento que renegociei para preços de "tabela" para novos clientes) - que voltou a aumentar uns cêntimos logo após os 3 meses em que não podem mexer nos preços (são uns bacanos!!) recebo agora a informação de uma DESCIDA escandalosa de preços!!!

Aqui há gato! Ou será que existe uma descida generalizada e é por isso que a EDP está já a atacar com grandes descidas de preços para captar clientes sem que eles saibam que vão ter preços mais baratos nos comercializadores actuais??

Para terem ideia este é o meu actual tarifário:

Em vigor a partir de 1 de julho de 2025

Sobre os preços finais a seguir indicados, incidirão os descontos associados ao seu contrato.

PREÇOS ELETRICIDADE

Potência Contratada (kVA) - 4,60

Preço final

Termo Fixo (€/dia) - 0.3392

Energia Fora de Vazio (€/kWh) - 0.187

Energia Vazio (€/kWh) - 0.1101

Os seus preços de eletricidade serão atualizados a partir de 1 de janeiro

A partir do dia 1 de janeiro, iremos diminuir os termos de comercializador Galp de eletricidade conforme as condições previstas no seu contrato.

As tarifas de acesso às redes de eletricidade serão atualizadas e comunicadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), com previsão de entrada em vigor a 1 de janeiro de 2026.

A atualização dos termos de comercializador de eletricidade consta no final da presente comunicação, os quais substituirão os atualmente em vigor.

Em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026

Sobre os termos de comercializador a seguir indicados, incidirão os descontos associados ao seu contrato

Tarifa de comercialização de Eletricidade

Potência Contratada (kVA) - 4,6kVA

Termo Fixo (€/dia) - 0,1263

Energia Fora de Vazio (€/kWh) - 0,1039

Energia Vazio (€/kWh) - 0,0951 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites