Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

Bem, entretanto recebi o email da Plenitude em como estão a tratar da mudança. E também recebi uma comunicação da Goldenergy a perguntar se eu não queria ficar, portanto finalmente descolou o pedido de alteração. Só espero que cumpram com o prometido e me dêem o vale de 100€ na Amazon, porque a data no contrato continua a ser 13 de Outubro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 2 minutos, mlw_1550 disse:

Bem, entretanto recebi o email da Plenitude em como estão a tratar da mudança. E também recebi uma comunicação da Goldenergy a perguntar se eu não queria ficar, portanto finalmente descolou o pedido de alteração. Só espero que cumpram com o prometido e me dêem o vale de 100€ na Amazon, porque a data no contrato continua a ser 13 de Outubro.

A goldenergy fez-te alguma proposta com descontos para ficares? Estou tratar da mudança mas para a G9 mas também estou n a gold.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/30/2024 at 10:21 AM, mlw_1550 said:

Eu estou em processo de mudança para a Plenitude, mas estão a demorar séculos. Andaram com problemas nas assinaturas por SMS, ontem voltei a ligar para lá e assinei novamente. Também vos aconteceu? Já fiz inúmeras mudanças este ano e esta é a primeira que está a dar problemas.

Mudei na altura da promoção de 50€+50€ e não recebi qualquer informação sobre a adesão.

No entanto, no comercializador anterior aparece como inativo e na e-redes apareceram duas leituras no mesmo dia na semana seguinte, uma às 00:00 e outra às 23:59, que reparei que nas mudanças anteriores acontecia no dia da mudança de comercializador,. Assim. desconfio que a mudança tenha sido processada nesse dia, apesar de ainda não ter recebido qualquer comunicação por parte da Plenitude para além da notificação de que "O seu amigo está a mudar para Plenitude!" quando se procedeu à assinatura do contrato.

Vista na e-redes se tens algum dia com 2 leituras, uma às 23:59?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/1/2024 at 11:12 AM, Gangster said:

A goldenergy fez-te alguma proposta com descontos para ficares? Estou tratar da mudança mas para a G9 mas também estou n a gold.

Nop, só enviaram o SMS a informar que tinham recebido um pedido para rescisão do contrato e se eu queria continuar com eles.

On 11/1/2024 at 2:44 PM, Helder Ribeiro said:

Vista na e-redes se tens algum dia com 2 leituras, uma às 23:59?

Não sabia que dava para ver leituras nesse site! Mas no entretanto a mudança lá avançou, tanto na electricidade como no gás. Assim que receber o voucher da Amazon..... toca a alterar o gás de volta para o regulado e provavelmente voltar para o indexado na electricidade!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 1 month later...

Estou na Plenitude com os 25% de desconto de Jan 2024 mas o preço que eles me apresentaram para renovação (0.207537€ que deduzo que seja com IVA e corresponda a 0.1687€ sem IVA) é bem superior ao preço para novos clientes, por isso estão mesmo a dizer-me para mudar de comercializador.

No Contaspoupanca.pt o Pedro Andersson refere o preço do kWh da Galp+Continente como 0.1377€ mas na ERSE e no site da Galp aparece-me 0.1465€. O valor subiu nos últimos dias ou há forma de se obter esses 0.1377€? Existe algum código de amigo na Galp+Continente que possa ter algum benefício?

O meu perfil de consumo pode chegar a 700kWh nos meses de Inverno e cerca de 400kWh no restante ano, dando em média cerca de 500 kWh por mês (confirmado com um Shelly).

Atualmente para quem quer mudar neste momento existe alguma oferta melhor ou a melhor opção é mesmo a da Galp + Continente?

Usando o comparador do Tiago Felícia é essa a melhor opção que aparece.

image.png.479ddb8be825e9d51fc2801f42ad9061.png

Obrigado.

Editado por Helder Ribeiro
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Helder Ribeiro disse:

Estou na Plenitude com os 25% de desconto de Jan 2024 mas o preço que eles me apresentaram para renovação (0.207537€ que deduzo que seja com IVA e corresponda a 0.1687€ sem IVA) é bem superior ao preço para novos clientes, por isso estão mesmo a dizer-me para mudar de comercializador.

No Contaspoupanca.pt o Pedro Andersson refere o preço do kWh da Galp+Continente como 0.1377€ mas na ERSE e no site da Galp aparece-me 0.1465€. O valor subiu nos últimos dias ou há forma de se obter esses 0.1377€? Existe algum código de amigo na Galp+Continente que possa ter algum benefício?

O meu perfil de consumo pode chegar a 700kWh nos meses de Inverno e cerca de 400kWh no restante ano, dando em média cerca de 500 kWh por mês (confirmado com um Shelly).

Atualmente para quem quer mudar neste momento existe alguma oferta melhor ou a melhor opção é mesmo a da Galp + Continente?

Obrigado.

Estou com a tarifa Galp Continente e ontem ao ver o artigo do Pedro Anderson fiquei com a mesma dúvida! 

Sinceramente? Estou com preguiça de pesquisar e vou aguardar pelos vossos comentários! 😀

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Helder Ribeiro disse:

Obrigado.

Sim, neste momento a Galp é a que tem melhores preços. O Pedro pôs €0.1377 pois descontou os 6% que dão ao débito direto e fatura eletrónica.

A Galp Continente torna-se mais barata se fizer compras no continente pois dá o valor em talão para lá descontar. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, TiagoFel said:

Os 0,1377 €/kWh são do Galp Casa e Estrada e não do Galp & Continente (que são 0,1465 €/kWh e depois acumula 10% em cupão Continente)

Se o Pedro Andersson referiu outros valores, foi erro ou lapso.

Tens razão, o Pedro Andersson referiu Galp mas como o Galp+Continente acaba por ficar mais barato nos comparativos considerando o desconto em cartão continente, assumi que era a esse que ele se referia quando indicava apenas Galp.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atualmente o plano Galp & Continente tem estes preços, que considero que não compensa.
    image.png.9f85238ff1a2ba63a354981ffd4a9f04.png

Pessoalmente, mudei-me para a Iberdrola e estou com os preços destacados a amarelo na imagem seguinte, apenas por ter débito direto e fatura eletrônica. Considero que sejam dos melhores atualmente no mercado para quem tem um consumo de kWh elevado como é o meu caso (mais de 700 kWh por mês em média).
    image.png.d55f6dae4842b06c1281b95d3ba84b55.png

Tenho 4€ de desconto na fatura nos primeiros 10 meses.

Para além disso, recebi hoje também uma daquelas campanhas "Mais Amigo" e se aderirem através do link https://www.iberdrola.pt/l/oferta/maisamigo usando o meu código 5AXEHXH22, tanto eu como vocês recebem mais 4€ de desconto nos primeiros 10 meses, totalizando 40€ (por cada adesão, até um limite de 5 adesões/200€).

Se tiverem alguma dúvida enviam mensagem privada.

Editado por Bruno07
    Acrescentar informação
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Bruno07 disse:

Atualmente o plano Galp & Continente tem estes preços, que considero que não compensa.
    image.png.9f85238ff1a2ba63a354981ffd4a9f04.png

Pessoalmente, mudei-me para a Iberdrola e estou com os preços destacados a amarelo na imagem seguinte, apenas por ter débito direto e fatura eletrônica. Considero que sejam dos melhores atualmente no mercado para quem tem um consumo de kWh elevado como é o meu caso (mais de 700 kWh por mês em média).
    image.png.d55f6dae4842b06c1281b95d3ba84b55.png

Tenho 4€ de desconto na fatura nos primeiros 10 meses.

Para além disso, recebi hoje também uma daquelas campanhas "Mais Amigo" e se aderirem através do link https://www.iberdrola.pt/l/oferta/maisamigo usando o meu código 5AXEHXH22, tanto eu como vocês recebem mais 4€ de desconto nos primeiros 10 meses, totalizando 40€ (por cada adesão, até um limite de 5 adesões/200€).

Se tiverem alguma dúvida enviam mensagem privada.

Em 2 imagens conseguiu colocar 2 informações atualmente incorrectas...

Estes são os atuais valores do Iberdrola Mais Casa
     image.thumb.png.833f60fdff463f58db029a5170aa3ce5.png

Este é o atual tarifário da Galp
    image.png.5e57b4ddcdb73d3ec25edb15746df679.pngimage.thumb.png.2d3d661e12d1cf684bf8edcd6be65ad4.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso da Galp verifiquei que o link que está indexado na pesquisa do Google ainda é o do ano anterior, peço desculpa pelo lapso.

Com respeito à Iberdrola, são os preços que eu contratei nos últimos dias, ou seja, foi retirado um print do meu contrato. A campanha pode é já ter terminado.

De qualquer forma a campanha "Mais Amigo" iniciou hoje.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu fortemente recomendo não aderir à Iberdrola - tive problemas de faturação (valores cobrados a mais, campanhas não respeitadas) e vi que houveram casos semelhantes de outros usuários daqui do Forum.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/01/2025 às 11:53, Bruno07 disse:

No caso da Galp verifiquei que o link que está indexado na pesquisa do Google ainda é o do ano anterior, peço desculpa pelo lapso

Recorre a um simulador atualizado, como o do colega TiagoFel: https://www.tiagofelicia.pt

Vê lá para 700 kWh a diferença de preço entre a Galp & Continente e a Iberdrola (novas adesões).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

AUMENTOS de preços de ENERGIA GALP! Pelo que estou a ver, no meu caso, BI-HORÁRIO, vou levar uma cacetada a ENERGIA VAZIO, que é que mais gasto, que vai passar de 0,1001 para 0,1411

Os seus preços de energia serão atualizados a partir de 1 de abril

A partir do dia 1 de abril, iremos atualizar os preços de eletricidade conforme as condições previstas no seu contrato.

Nos últimos meses, os custos de eletricidade imputáveis à Galp têm aumentado significativamente, impactando diretamente o preço final, apesar dos nossos esforços para manter a sua estabilidade.

PREÇOS DE ELETRICIDADE 

Potência Contratada (kVA) - 4,6

Termo Fixo (€/dia) - 0,3599

Energia Fora de Vazio (€/kWh) - 0,1838

Energia Vazio (€/kWh) - 0,1411

A minha pergunta é: QUAIS os aumentos no tarifário NORMAL (não BI-horário) por forma a poder comparar se vale a pena mudar...

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

AUMENTOS de preços de ENERGIA GALP! Pelo que estou a ver, no meu caso, BI-HORÁRIO, vou levar uma cacetada a ENERGIA VAZIO, que é que mais gasto, que vai passar de 0,1001 para 0,1411

Os seus preços de energia serão atualizados a partir de 1 de abril

A partir do dia 1 de abril, iremos atualizar os preços de eletricidade conforme as condições previstas no seu contrato.

Nos últimos meses, os custos de eletricidade imputáveis à Galp têm aumentado significativamente, impactando diretamente o preço final, apesar dos nossos esforços para manter a sua estabilidade.

PREÇOS DE ELETRICIDADE 

Potência Contratada (kVA) - 4,6

Termo Fixo (€/dia) - 0,3599

Energia Fora de Vazio (€/kWh) - 0,1838

Energia Vazio (€/kWh) - 0,1411

A minha pergunta é: QUAIS os aumentos no tarifário NORMAL (não BI-horário) por forma a poder comparar se vale a pena mudar...

Eu já vi quem tenha recebido sms por parte da galp anular estes aumentos. Está atento e confirma isso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Gangster disse:

Eu já vi quem tenha recebido sms por parte da galp anular estes aumentos. Está atento e confirma isso.

Eu de qualquer forma vou reclamar... é um aumento BRUTAL...

Alguém está a receber aumentos relativamente à tarifa NORMAL (não Bi-horária)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, marcolopes disse:

Eu de qualquer forma vou reclamar... é um aumento BRUTAL...

Alguém está a receber aumentos relativamente à tarifa NORMAL (não Bi-horária)?

Sim, mas também estes alguns referem que receberam sms por parte da galp para esquecerem o email que tinha recebido. 

https://www.facebook.com/groups/647955793752578/posts/1088973212984165/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/03/2025 às 20:20, Gangster disse:

Sim, mas também estes alguns referem que receberam sms por parte da galp para esquecerem o email que tinha recebido. 

https://www.facebook.com/groups/647955793752578/posts/1088973212984165/

E quanto tempo têm esses contratos?

O que me parece é que, enviaram a todos os clientes, incluindo aqueles que ainda não perfizeram 3 meses de contrato (e as condições contratuais bloqueiam aumentos nos primeiros 3 meses)

Presumo que seja a esses clientes que estão a enviar novas comunicações a anular a primeira (estou a tentar confirmar!)

A mim, nada! E enviei logo mensagens a perguntar sobre a situação (por acaso, hoje, com tanto trabalho, esqueci-me de ligar com eles)

EDIT: Está "confirmado"... devem ter enviado mensagem a todos os clientes... mas os aumentos são para os "velhos" do restelo! O que vão fazer? Renegociar ou sair? Gostava das vossas opiniões... queria continuar com a GALP PLANO CONTINENTE, mas sem aumentos... Se não chegar a acordo, vale a pena sair por uns dias e voltar??

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites