Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

Já agora, não sei se sabem, mas o "cancro" da Iberdrola está a oferecer 100 euros... https://www.iberdrola.pt/casa/energia/plano-mais-casa-eletricidade-e-gas

Imagem da Plano Mais Casa

https://www.iberdrola.pt/documents/46699/8746301/MCASA249.pdf

"Oferta de 100€ atribuída através de um desconto de 5€ por fatura, aplicável a valores faturados à taxa de IVA 23%, excluindo taxas e impostos. Caso o desconto de 5€ não seja passível de aplicação em cada uma das faturas, o valor remanescente transitará para as faturas seguintes, até perfazer a totalidade do desconto de 100€. Aos preços referidos, acrescem impostos, taxas e encargos, desde que legalmente exigidos. Todos os termos definidos pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a serem alterados, serão imputados ao Cliente, refletindo-se no preço final."

E, aparentemente, a campanha +AMIGO ainda continua em vigor: https://www.iberdrola.pt/l/oferta/maisamigo

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 1 hora, megamaster disse:

@marcolopesPara quem não estiver a par, que fuja disso 😂. Ainda hei-de contar todas as peripécias inecreditáveis dos últimos meses, teve de ser a ERSE a resolver. Chegaram a mentir sobre o conteúdo de cartas e mails que me enviaram, com citações, aspas e tudo, de texto que simplesmente não consta nos documentos que supostamente estavam a citar!

Eu tive de ir com eles (Iberdrola!) para Tribunal Arbitral para cumprirem com os descontos... Ainda assim, continuo a não entender bem as contas deles, mas pelo menos aplicam uma grande parte do desconto...

Logo que o desconto acabe, mudo imediatamente...

Mas deixem lá que, a GALP também mete água e NÃO cumpre nem com reclamações! Conheço duas situações com o tarifário GALP CONTINENTE em que não emitiram os VALES de 10 euros nos 3 primeiros meses... reclamações não serviram para ressarcir o cliente (apenas para rectificar a situação a parir de determinada data!). Portanto, venha o diabo e escolha! :D

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@marcolopesMas no caso que falo foi mesmo grave. Uma das coisas que fizeram foi cancelar faturas anteriores e refaturaram com uma diferença, a favor deles, de 50€! Isto quando tinha reclamado a não aplicação do desconto relativo à fatura electrónica. Refaturam, aplicando o desconto, e sem outra alteração o valor a pagar aumenta em 50€

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, marcolopes disse:

Já agora, não sei se sabem, mas o "cancro" da Iberdrola está a oferecer 100 euros... https://www.iberdrola.pt/casa/energia/plano-mais-casa-eletricidade-e-gas

Imagem da Plano Mais Casa

https://www.iberdrola.pt/documents/46699/8746301/MCASA249.pdf

"Oferta de 100€ atribuída através de um desconto de 5€ por fatura, aplicável a valores faturados à taxa de IVA 23%, excluindo taxas e impostos. Caso o desconto de 5€ não seja passível de aplicação em cada uma das faturas, o valor remanescente transitará para as faturas seguintes, até perfazer a totalidade do desconto de 100€. Aos preços referidos, acrescem impostos, taxas e encargos, desde que legalmente exigidos. Todos os termos definidos pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a serem alterados, serão imputados ao Cliente, refletindo-se no preço final."

E, aparentemente, a campanha +AMIGO ainda continua em vigor: https://www.iberdrola.pt/l/oferta/maisamigo

mas não serão acumuláveis, pois o tarifário da campanha Amigo até tem um nome diferente do "Mais Casa" (é "Mais Casa Amigo")

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A plenitude para muitos também é uma sorte, pois há casos de má faturação de iva, de má faturação de preços,  demoras na receção de faturas. Enfim, há sempre problemas em todas, umas mais que outras, "coitados" dos que têm azar, quem se lixa sempre é o mexilhão, enfim é o que temos.

Editado por Gangster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/10/2024 at 1:01 AM, Gangster said:

A plenitude para muitos também é uma sorte, pois há casos de má faturação de iva, de má faturação de preços,  demoras na receção de faturas. Enfim, há sempre problemas em todas, umas mais que outras, "coitados" dos que têm azar, quem se lixa sempre é o mexilhão, enfim é o que temos.

Sim, temos que estar atentos sempre às faturas.

Atualmente já tinha a Plenitude e na fatura deste mês cobraram 2 vezes a Contribuição Audiovisual, uma delas referindo "regularização" mas também paguei nos meses anteriores e não mudei recentemente de comercializador, pelo que não percebi porque cobraram duas vezes.

Liguei para a linha de apoio e disseram que iam analisar e depois davam feedback.

Alguém teve essa situação de dupla cobrança?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, megamaster said:

Não. Já foste ver à primeira fatura deles? Se houve algum esquecimento em cobrar poderá ter sido aí.

Pode estar relacionado com isso, apesar de a primeira fatura já ter sido há alguns meses.

Na primeira fatura cobraram 38 dias de luz e potência e uma vez a Contribuição Audiovisual...

Noutros comercializadores já me cobraram os dias proporcionalmente, ex 8/30*2.85... que era o que deveriam cobrar e não a taxa completa. Se todos cobrassem a taxa completa, no mês de transição pagava-se 2 vezes a taxa.

Por isso quem mudar agora para a Plenitude deve confirmar se não paga a taxa completa de meses incompletos nalguma das primeiras faturas.

Editado por Helder Ribeiro
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Helder Ribeiro disse:

Sim, temos que estar atentos sempre às faturas.

Atualmente já tinha a Plenitude e na fatura deste mês cobraram 2 vezes a Contribuição Audiovisual, uma delas referindo "regularização" mas também paguei nos meses anteriores e não mudei recentemente de comercializador, pelo que não percebi porque cobraram duas vezes.

Liguei para a linha de apoio e disseram que iam analisar e depois davam feedback.

Alguém teve essa situação de dupla cobrança?

Quando estive na plenitude no inicio do ano, aconteceu-me uma situação parecida, como mudei de fornecedor, levei com 2x a CAV.

Liguei para lá, e também disseram que iam analisar, e nunca mais recebi feedback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Balth89 disse:

@JRJordao Onde posso encontrar a última versão da tua fantástica folha? Já tem o novo tarifário da plenitude?

Ela não é de minha autoria, e infelizmente está a deixar de ser mantida (espero que seja temporário), tendo já várias desatualizações.

Mas publiquei aqui comparativos com a nova tarifa da Plenitude: https://www.forumfinancas.pt/topic/10897-qual-a-melhor-escolha-no-mercado-liberalizado-luz-e-gás/?do=findComment&comment=247143

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, nandos disse:

Plenitude oferece vales/gift card amazon

Campanha até 14/10

Demora uns 1 a 2 meses a receber o vale

Outra vez?

A 09/10/2024 às 02:06, nandos disse:

Plenitude oferece vales amazon

Campanha até 14/10

Demora uns 1 a 2 meses a receber o vale

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 1 hora, marcolopes disse:

Continua tudo tão equilibrado que não vale nem mexer... 😕

Também não acredites que haverá mudanças radicais. Eu por acaso acabei os descontos agora e vou aproveitar e já pedi para mudar para lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou em processo de mudança para a Plenitude, mas estão a demorar séculos. Andaram com problemas nas assinaturas por SMS, ontem voltei a ligar para lá e assinei novamente. Também vos aconteceu? Já fiz inúmeras mudanças este ano e esta é a primeira que está a dar problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, mlw_1550 disse:

Eu estou em processo de mudança para a Plenitude, mas estão a demorar séculos. Andaram com problemas nas assinaturas por SMS, ontem voltei a ligar para lá e assinei novamente. Também vos aconteceu? Já fiz inúmeras mudanças este ano e esta é a primeira que está a dar problemas.

Tive também problemas a mudar um contrato recentemente para a Endesa. Terem um dos preços melhores e ainda darem 50/100€ de voucher, acredito que tenha tido muita adesão. Não estou com isto a desculpar, claro

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites