Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

A 31/08/2024 às 10:38, JRJordao disse:

Valores totais para fatura de 31 dias. Preços mais baixos a bold.

Os preços da Goldenergy ACP incluem os 4,65€ da mensalidade ACP.

A tarifa regulada pode ser contratada na SU Eletricidade ou na Goldenergy. Neste segundo, aderindo por convite (o meu link) tem-se 10€ de desconto na primeira fatura.

345_1.png.3b066ac94bff46a82aa6f2d88de1bbdc.png

345_2.png.8f55849e41a9ab78a63945205b6a1d77.png

460_1.png.e56a8ea3153254453d3eb1ed57b4180a.png

460_2.png.cc70c497784ee7e73106f82c3e88f4c2.png

575_1.png.524c6dc53c83fcd7505b3262518e2900.png

575_2.png.4e393e44a78f2782ac8963c7fd396240.png

690_1.png.6b5ee6518acfe1487242e3947a3ddde9.png

690_2.png.e01e5296e37a7fe8719f7f65a485d25c.png

1035_1.png.afab031564e0154ad6e16a398af47fd1.png

1035_2.png.e2a53a5e4a4c1bd3d79ecb8ce65c843e.png

Matriz do comercializador mais barato

Tarifas.png.039b52f50c81bb43f29880d88e66be7c.png

Boas. Consegues atualizar estas tabelas aos preços atuais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 1 hora, Chasing Deals disse:

As diferenças actuais são, a bem dizer, ridículas... parecem estar todos "concertados" nos preços...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, marcolopes disse:

As diferenças actuais são, a bem dizer, ridículas... parecem estar todos "concertados" nos preços...

@marcolopes, esclarece uma dúvida por favor, se souberes, o meu pai tentou mudar o contrato da minha avó para a goldenergy na tarifa regulada, mas, foi-lhe dito pelo operador que esta acabou e que agora só tarifários do mercado livre. Sabes (Sabem) de alguma informação? Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Gangster disse:

@marcolopes, esclarece uma dúvida por favor, se souberes, o meu pai tentou mudar o contrato da minha avó para a goldenergy na tarifa regulada, mas, foi-lhe dito pelo operador que esta acabou e que agora só tarifários do mercado livre. Sabes (Sabem) de alguma informação? Obrigado 

Nem sabia que a GE tinha tarifários de "tarifa regulada"... presumo que fosse o comercializador "último recurso" em alguma região do país! Agora deve ser outro... não deram mais informação sobre o assunto?

Comercializadores de Último Recurso (CUR) por Zona Geográfica https://www.erse.pt/gas/funcionamento/comercializacao/lista-cur/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, marcolopes disse:

Nem sabia que a GE tinha tarifários de "tarifa regulada"... presumo que fosse o comercializador "último recurso" em alguma região do país! Agora deve ser outro... não deram mais informação sobre o assunto?

Comercializadores de Último Recurso (CUR) por Zona Geográfica https://www.erse.pt/gas/funcionamento/comercializacao/lista-cur/

Sim, tem tarifa regulada na eletricidade (https://goldenergy.pt/tarifa-regulada/) aproveitei esta por ficar mais barata com os descontos que deram e códigos amigo, segundo o meu pai não, só disseram que acabou, agora só tarifários livres,  só queria perceber se é verdade, pois, esta tarifa torna-se ligeiramente mais barata que todas as outras deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Gangster disse:

Sim, tem tarifa regulada na eletricidade (https://goldenergy.pt/tarifa-regulada/) aproveitei esta por ficar mais barata com os descontos que deram e códigos amigo, segundo o meu pai não, só disseram que acabou, agora só tarifários livres,  só queria perceber se é verdade, pois, esta tarifa torna-se ligeiramente mais barata que todas as outras deles.

Consulta a lista dos CUR da zona geográfica respectiva, se lá estiver a GE, reclama com a ERSE 😕

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Chasing Deals disse:

Vejo que a Plenitude e EZU de facto atualizaram os preços, vou refletir isso. Entretando, ouço que o indexado está a ficar novamente barato (muita chuva e vento).

há 21 horas, marcolopes disse:

Penso que ele se referia à tarifa regulada da eletricidade, não do gás.

https://goldenergy.pt/tarifa-regulada/

(edit: Vejo que depois ele já confirmou isso)

há 21 horas, marcolopes disse:

Consulta a lista dos CUR da zona geográfica respectiva, se lá estiver a GE, reclama com a ERSE 😕

Na eletricidade não há isso do CUR por concelho. Para todo o território tens a SU Eletricidade e (tinhas?) a Goldenergy.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/08/2024 às 19:03, Gangster disse:

Simples, é mudar novamente para outro mais barato. Não se acanhe e não fique parado.

Eu aderi ao Plano Galp & Continente à cerca de 6 meses. Existe algum tipo de fidelização ? Posso mudar sem qualquer penalização? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, podes mudar quando quiseres, não há qualquer penalização. Simula os teus dados para veres o que é melhor para ti.

há 2 minutos, luispedroace disse:

Eu aderi ao Plano Galp & Continente à cerca de 6 meses. Existe algum tipo de fidelização ? Posso mudar sem qualquer penalização? 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Vejo que a Plenitude e EZU de facto atualizaram os preços, vou refletir isso. Entretando, ouço que o indexado está a ficar novamente barato (muita chuva e vento).

Penso que ele se referia à tarifa regulada da eletricidade, não do gás.

https://goldenergy.pt/tarifa-regulada/

(edit: Vejo que depois ele já confirmou isso)

Na eletricidade não há isso do CUR por concelho. Para todo o território tens a SU Eletricidade e (tinhas?) a Goldenergy.

Na eletricidade há CUR locais/regionais que aplicam a Tarifa Regulada. Comercialização - ERSE
    A Goldenergy nunca foi CUR, apenas tem uma Tarifa equiparada à Regulada, mas sobre a qual aplica o financiamento da TSE.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, TiagoFel disse:

Na eletricidade há CUR locais/regionais que aplicam a Tarifa Regulada. Comercialização - ERSE
    A Goldenergy nunca foi CUR, apenas tem uma Tarifa equiparada à Regulada, mas sobre a qual aplica o financiamento da TSE.

Ok, mas pelo que vejo são cooperativas regionais e empresas dos Açores e Madeira.

https://www.erse.pt/eletricidade/funcionamento/comercializacao/#comercializadores-de-ultimo-recurso-(cur)

Até já ouvi dizer que quem está na área de uma dessas cooperativas não pode mudar de comercializador (será?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, luispedroace disse:

O Galp & Continente não tem fidelização, e desde o aumento de preços a 01/10 deixou de ser interessante na generalidade das situações.

Neste momento, para grande parte dos casos, o melhor é mesmo a Plenitude, mesmo sem a oferta dos 50€ na Amazon.
    Se interessar, deixo link para o meu código da Plenitude, para poder ser atribuído os 50€ na adesão a eletricidade ou gás e 100 € na adesão a eletricidade + gás  -> https://compartilhar.eniplenitude.pt/h202jE

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Ok, mas pelo que vejo são cooperativas regionais e empresas dos Açores e Madeira.

https://www.erse.pt/eletricidade/funcionamento/comercializacao/#comercializadores-de-ultimo-recurso-(cur)

Até já ouvi dizer que quem está na área de uma dessas cooperativas não pode mudar de comercializador (será?)

Por isso eu referi que existiam outros CUR locais/regionais.

Nem todos os comercializadores do mercado liberalizado estão disponíveis em todos esses CUR locais/regionais, mas conheço casos em que há essa opção.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, TiagoFel disse:

O Galp & Continente não tem fidelização, e desde o aumento de preços a 01/10 deixou de ser interessante na generalidade das situações.

Neste momento, para grande parte dos casos, o melhor é mesmo a Plenitude, mesmo sem a oferta dos 50€ na Amazon.
    Se interessar, deixo link para o meu código da Plenitude, para poder ser atribuído os 50€ na adesão a eletricidade ou gás e 100 € na adesão a eletricidade + gás  -> https://compartilhar.eniplenitude.pt/h202jE

Apetecia-me mudar... mas tendo em conta que practicamente 50% do meu consumo é feito em horas de VAZIO (tenho BI-horário) teria de passar para tarifa normal, e feitas as contas, a coisa é quase a mesma entre GALP BI e Plenitude (e a GALP ainda dá 10% de desconto em cartão continente - já não falo dos VALES de 10 euros que acabam este mês no meu caso)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, marcolopes disse:

Apetecia-me mudar... mas tendo em conta que practicamente 50% do meu consumo é feito em horas de VAZIO (tenho BI-horário) teria de passar para tarifa normal, e feitas as contas, a coisa é quase a mesma entre GALP BI e Plenitude (e a GALP ainda dá 10% de desconto em cartão continente - já não falo dos VALES de 10 euros que acabam este mês no meu caso)

Na Plenitude sempre levas os 50€, para desequilibrar as coisas a favor deles 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, marcolopes disse:

então depois de acabarem os vales de 10€, é pensar em mudar para outro, pois Galp deixou de ser dos melhores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, TiagoFel disse:

então depois de acabarem os vales de 10€, é pensar em mudar para outro, pois Galp deixou de ser dos melhores.

Mas com Bi-Horário (50% no vazio e fora do vazio) e com 10% de desconto em cartão continente, não vejo nada que seja melhor... anda tudo muito equiparado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites