Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 15 horas, blueray disse:

Será que no final de setembro já compensará mudar para o regulado?

Para quem esteja no indexado, queres dizer? Provavelmente já compensa mudar agora. O custo de potência no regulado é o mais baixo do mercado, quanto ao kWh (0,1624) já vi recentemente uma fatura Luzboa com ~0,17.

P.S. Também tenho código de convite GoldEnergy para os -10€ na primeira fatura regulada ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 3 horas, JRJordao disse:

Para quem esteja no indexado, queres dizer? Provavelmente já compensa mudar agora. O custo de potência no regulado é o mais baixo do mercado, quanto ao kWh (0,1624) já vi recentemente uma fatura Luzboa com ~0,17.

P.S. Também tenho código de convite GoldEnergy para os -10€ na primeira fatura regulada ;)

Sim, queria dizer indexado!  :) 

Neste momento estou na galp, e vou-me manter até final de setembro. Depois vou ter de ver alternativas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, JRJordao disse:

Olha que bela ideia... vamos lá ver se consegue ser "eficiente"! (dados os problemas que por vezes acontecem com a contratação, parece-me que vamos ter situações um pouco complicadas no cenário de mudança automática de comercializador...)

https://manie.pt

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/31/2024 at 10:38 AM, JRJordao said:

Valores totais para fatura de 31 dias. Preços mais baixos a bold.

Os preços da Goldenergy ACP incluem os 4,65€ da mensalidade ACP.

A tarifa regulada pode ser contratada na SU Eletricidade ou na Goldenergy. Neste segundo, aderindo por convite (o meu link) tem-se 10€ de desconto na primeira fatura.

345_1.png.3b066ac94bff46a82aa6f2d88de1bbdc.png

345_2.png.8f55849e41a9ab78a63945205b6a1d77.png

460_1.png.e56a8ea3153254453d3eb1ed57b4180a.png

460_2.png.cc70c497784ee7e73106f82c3e88f4c2.png

575_1.png.524c6dc53c83fcd7505b3262518e2900.png

575_2.png.4e393e44a78f2782ac8963c7fd396240.png

690_1.png.6b5ee6518acfe1487242e3947a3ddde9.png

690_2.png.e01e5296e37a7fe8719f7f65a485d25c.png

1035_1.png.afab031564e0154ad6e16a398af47fd1.png

1035_2.png.e2a53a5e4a4c1bd3d79ecb8ce65c843e.png

Matriz do comercializador mais barato

Tarifas.png.039b52f50c81bb43f29880d88e66be7c.png

@JRJordao o desconto dos 10€ da Goldenergy é apenas para a adesão à tarifa regulada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, mlw_1550 disse:

E pronto, adesão à Gold Energy iniciada. Mas não está fácil fugir dos 50 paus por mês.

Não, e lentamente todos os tarifários fixos estão a proceder a aumentos nos preços, á partida o único que não o fará será a tarifa regulda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde Pessoal, não sei se isto já aconteceu a alguém.

No início deste mês, saí do mercado indexado para a Su Eletricidade. Estava na Ibelectra.

No site da Su eletricidade, no formulário de adesão não existia a Ibelectra, pelo que não foi possível fazer por essa via.

Liguei linha de apoio e o colaborador mandou enviar a ultima fatura pelos contactos do site com a opção "o meu comercializador não consta na lista do formulário", assim fiz, enviei a fatura.

Não efetuei mais nenhuma operação, nem sequer a aceitação do contrato que posteriormente recebi por email, contudo, a mudança foi concluída.

Na segunda passada, apercebi-me que a Su Eletricidade ao efetuar o meu contrato assumiu o Tarifário Bi-Horário ciclo Diário em vez do Semanal que tive a vida toda.

Neste momento, dizem que não podem alterar nos próximos 12 meses, tal como previsto na lei, quanto ao que está previsto na lei, tudo bem, acontece que eu não pedi qualquer alteração e trata-se de um erro da SU.

Já alguém passou pelo mesmo?

Existem formas de ultrapassar (efetuar bypass) a uma situação destas?

Obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, paizinho disse:

Boa tarde Pessoal, não sei se isto já aconteceu a alguém.

No início deste mês, saí do mercado indexado para a Su Eletricidade. Estava na Ibelectra.

No site da Su eletricidade, no formulário de adesão não existia a Ibelectra, pelo que não foi possível fazer por essa via.

Liguei linha de apoio e o colaborador mandou enviar a ultima fatura pelos contactos do site com a opção "o meu comercializador não consta na lista do formulário", assim fiz, enviei a fatura.

Não efetuei mais nenhuma operação, nem sequer a aceitação do contrato que posteriormente recebi por email, contudo, a mudança foi concluída.

Na segunda passada, apercebi-me que a Su Eletricidade ao efetuar o meu contrato assumiu o Tarifário Bi-Horário ciclo Diário em vez do Semanal que tive a vida toda.

Neste momento, dizem que não podem alterar nos próximos 12 meses, tal como previsto na lei, quanto ao que está previsto na lei, tudo bem, acontece que eu não pedi qualquer alteração e trata-se de um erro da SU.

Já alguém passou pelo mesmo?

Existem formas de ultrapassar (efetuar bypass) a uma situação destas?

Obrigado pela ajuda.

Fazer um contrato noutro comercializador com outro titular.
    (se tiver Tarifa Social de Eletricidade - TSE - perde o direito)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, TiagoFel disse:

Fazer um contrato noutro comercializador com outro titular.
    (se tiver Tarifa Social de Eletricidade - TSE - perde o direito)

Grande Tiago, obrigado pela informação.

Será que pode disponibilizar o decreto que regulamenta a permanência dos 12 meses nos casos de alteração?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, paizinho disse:

Grande Tiago, obrigado pela informação.

Será que pode disponibilizar o decreto que regulamenta a permanência dos 12 meses nos casos de alteração?

Veja umas páginas atrás, pois foi assunto debatido exaustivamente neste tópico. Eu passei por uma situação "parecida" (queria mudar de comercializador que NÃO suportava a tarifa que eu tinha contratada na altura) e entrei em contacto com o departamento jurídico da ERSE para obter explicações pelas quais o a Lei tinha sito alterada para ser mais flexível em caso de mudança de comercializador e meses depois essa alteração foi "revertida" (ou seja, ficou tudo na mesma... 1 ANO de impossibilidade para troca de TARIFA). Em resumo: A EDP SU tem razão quando diz que a LEI não permite a alteração de tarifa antes de 12 meses da data da alteração anterior... No entanto, isso não dá o direito à EDP SU de declinar responsabilidade pelo "erro" cometido!!!

No caso em apreço (e sem uma alternativa menos burocrática), eu faria uma reclamação "formal" contra a EDP SU (se o erro não foi da EDP SU, eles que se entendam com quem de direito!). Alguém tem de resolver o problema. O consumidor não pode ficar prejudicado porque a empresa que presta o serviço cometeu um erro. O que é preciso é que alguém de direito analise a situação (em último recurso, basta abrir um processo num centro de arbitragem de conflitos de consumo... os processos são simples e rápidos e têm o mesmo valor que um tribunal de primeira instância)

Editado por marcolopes
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/09/2024 às 17:37, megamaster disse:

Julgo que ainda não foi aqui referido, a plenitude tem uma campanha de angariação de amigos, em que o angariado ganha um voucher na amazon de 30 ou 60€, conforme contrate uma ou duas energias. O angariador recebe voucher de igual valor.

Página da campanha: https://eniplenitude.pt/plano-amigo/

Condições: https://eniplenitude.pt/termos-e-condicoes-plano-amigo/

Oferta da Plenitude melhorada, dão agora voucher no valor de 100€ na adesão a um contrato dual e 50€ se for só uma energia.

Mais uma vez, a quem aderir usando o meu link desde já agradeço: https://compartilhar.eniplenitude.pt/gustavorafaelpilotos-1

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, megamaster disse:

Oferta da Plenitude melhorada, dão agora voucher no valor de 100€ na adesão a um contrato dual e 50€ se for só uma energia.

Mais uma vez, a quem aderir usando o meu link desde já agradeço: https://compartilhar.eniplenitude.pt/gustavorafaelpilotos-1

Gás é muito caro...

E pelos 50 euros da energia não me convencem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Vasco Silva disse:

Código de amigo Endesa
    312459890

Tarifa Quero+ Luz
    Aproveite um bónus de 40€ na primeira fatura e a oferta de um Visa Virtual no valor de 30€ ao contratar com a Endesa.

Já não são 40€ na primeira fatura (agora são 4€ em 10 faturas) e já não dão visa de 30€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites