Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

A 02/04/2024 às 19:14, marcolopes disse:

Na verdade a intimidação resultou, pois estão a cumprir com o desconto (para qualquer consumo, sem limite mínimo), ou seja, não estão a aplicar a regra que introduziram no meu contrato. Mas... mas... estão a aplicar o desconto de acordo com critérios que não são claros!

Recebi sms deles a dizer que iam ajustar a forma como estavam a calcular os descontos. Não recebeste? Isto sem ter reclamado nada

A 20/03/2024 às 21:00, marcolopes disse:

Fazem estimativas SEM NECESSIDADE para não aplicarem os devidos descontos e PROCRASTINAR a permanência do cliente...

Não tenho dúvidas que é propositado. Apenas partilhei o código amigo de um de dois contratos que tenho e eles dividem o desconto pelos dois contratos a ver se me obrigam a manter os dois sob ameaça de perder o desconto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 14 minutos, megamaster disse:

Recebi sms deles a dizer que iam ajustar a forma como estavam a calcular os descontos. Não recebeste? Isto sem ter reclamado nada

Não tenho dúvidas que é propositado. Apenas partilhei o código amigo de um de dois contratos que tenho e eles dividem o desconto pelos dois contratos a ver se me obrigam a manter os dois sob ameaça de perder o desconto

Não... não recebi nada!

Mas quase de certeza que tem a ver com o meu processo no TRIBUNAL ARBITRAL! (anexei ao processo a questão da aplicação do desconto)

Aliás, eles (tribunal) ligaram-me na sexta mas não consegui ainda falar com eles... já devem ter nova resposta da Iberdrola (a Iberdrola só respondeu quando avançamos para a fase de arbitragem... até lá estiveram caladinhos)

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Estou na ibelectra e até o momento as únicas queixas são no sentido de demorarem imenso para efetivar o contrato de troca de fornecedora e contactos (antes de ser cliente) sejam por tel ou e-mail são inúteis.

Após efetivarem o contrato, dentro da área do cliente tem como conversar diretamente com eles e geralmente respondem em 1 dia. 

Minha fatura caiu consideravelmente os valores, estou satisfeito.

Pagava cerca de 60€ na GALP e agora pago a volta dos 35€ na Ibelectra.

Editado por uaimarco
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Lopesfiguei disse:

Já há novidades?

Ainda compensará o mercado indexado (Luzboa)?

Estes são os futuros, para semana já saberemos como vai ficara as Tar e depois logo se vê como se vai mexer o mercado. (gráfico Óscar Felgueiras"Image

Editado por Gangster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/eletricidade-gas/noticias/precos-eletricidade-aumentam-2024

QUANTO VAI AUMENTAR A TARIFA DE ACESSO?

O valor da tarifa de acesso que cada consumidor paga varia em função da potência contratada e do consumo. A ERSE estima uma subida média de 35,60 euros por megawatt-hora. Num cenário de consumo de 150 kWh mensais, a tarifa de acesso pode subir 5,34 euros. Já para um consumo mensal de 300 kWh, a subida das tarifas de acesso pode chegar aos 10,68 euros. A estes valores acresce IVA, com diferentes taxas, o que pode somar 6 a 13 euros mensais às faturas atuais, para os perfis de consumo mais comuns. Mas tudo depende da decisão final sobre o valor das tarifas de acesso e da sua repartição pelos diferentes níveis de potência contratada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Primeira factura GALP

Ao contrário do que é dito nos regulamentos, o CRÉDITO referente aos amigos angariados foi descontado na primeira factura (embora tenha sido efectuado apenas pelo valor "aproximado" da energia? não consigo perceber as contas...)

Os 2 cupões de desconto CONTINENTE (plano CONTINENTE) foram emitidos no CARTÃO CONTINENTE associado (10 euros + DESCONTO mensal sobre o total da factura)

image.png.3cce26e7e96c9c0a730b878fe55f101c.png

image.png.31c4d9c4d52037dfc372b11c3596448f.png

image.png.3215163101c6872e3de26c2e005f25e5.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na área de cliente da GALP deparo-me com esta informação quando tento editar a TARIFA contratada

image.png.a1a016593de669ea2224d82af2040436.png

Ora, esta informação é FALSA!

A última vez que alterei a TARIFA foi em 07-07-2023, logo, seguindo as IMPOSIÇÕES da ERSE à risca, a data apresentada pela GALP deveria ser 08-07-2024!!

No apoio a clientes foram muito simpáticos e dizem que esta data é a do início do contrato... presumo que a "E-Redes" saiba que não existiu qualquer alteração de TARIFA ao mudar de comercializador!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso parece claramente mais incompetência da Galp e de como têm o sistema montado, em não permitir sequer que seja enviado o pedido.

Depois é da responsabilidade da e-redes responder se as condições estão reunidas para fazer a alteração. Mas duvido seriamente que essa data aí seja informação dada pela e-redes. Parece mais GALP a aplicar chapa 7, fez um contrato, só pode mudar ciclo daí a um ano.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruicarlov disse:

Isso parece claramente mais incompetência da Galp e de como têm o sistema montado, em não permitir sequer que seja enviado o pedido.

Depois é da responsabilidade da e-redes responder se as condições estão reunidas para fazer a alteração. Mas duvido seriamente que essa data aí seja informação dada pela e-redes. Parece mais GALP a aplicar chapa 7, fez um contrato, só pode mudar ciclo daí a um ano.

Foi a conclusão a que cheguei (chegamos, eu e quem me atendeu no suporte)

Também não gostei de me estar a ser bloqueada a alteração "online", ainda por cima com uma data completamente inválida. Daqui a uns meses terei de ligar ao suporte para pedir a alteração da tarifa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, marcolopes disse:

O valor relativo ao acesso às redes é irrisório... mas o que significam os aumentos de 70% na ENERGIA ACTIVA?...

Não percebeste bem 🙂

25% é o aumento da TAR na potência contratada.
    70% é o aumento da TAR no termo de energia consumida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, marcolopes disse:

O valor relativo ao acesso às redes é irrisório... mas o que significam os aumentos de 70% na ENERGIA ACTIVA?...

Se o teu comercializador propagar o aumento, vais pagar mais 0,026€+IVA por kWh.

Em bi-horário, mais 0,0358€+IVA em cheio e mais 0,0065€+IVA em vazio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Explicados os "descontos de amigo" da Iberdrola!! Foi preciso uma folha de EXCEL enviada por eles para chegarmos à conclusão que... o "CASHBACK" só incide sobre os valores com IVA 23%!!!

Mantenho o processo no Tribunal Arbitral...

image.png

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi hoje uma mensagem do @Gangster sobre o plano SEGUNDA CASA da GALP: https://casa.galp.pt/planos-eletricidade-e-gas/segunda-casa

Só quero deixar aqui a minha opinião para não serem apanhados neste ENGODO!

Os preços são ABSURDOS!

Os preços, já de si ABSURDOS, são inflaccionados nos meses de VERÃO!!

É claramente um plano para apanhar os "incautos", que acabam por não ter qualquer ventagem durante grande parte do ano, e ficam extremamente LESADOS ao utilizar a habitação nos meses de "verão"!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O ACP é chato!!! Se há coisas que detesto é ser apelidado de "caloteiro", quando enviei vários emails a pedir o cancelamento de estatuto de associado atempadamente! Aparentemente o ACP não aceita o cancelamento e está a "acumular dívidas"...

image.png.c5938bce18611e1c3c88c19426b9b1c3.png

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, marcolopes disse:

O ACP é chato!!! Se há coisas que detesto é ser apelidado de "caloteiro", quando enviei vários emails a pedir o cancelamento de estatuto de associado atempadamente! Aparentemente o ACP não aceita o cancelamento e está a "acumular dívidas"...

Recebeste resposta ao email? Se respondeste a uma mensagem deles, provavelmente foi parar a uma caixa não monitorizada.

Tens de usar apoio.socio@acp.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Gonçalo Rodrigues
    há 2 horas, JRJordao disse:

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel)

A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatura, 0,1397€/kWh). Para ver o plano Galp & Continente (10% desconto no cartão Continente, 0,1337€/kWh), na folha Tabelas linha da Galp substituir nas fórmulas o fator 0,94 por 0,9.

Em junho, o indexado continua a compensar.

A partir de julho, passam a haver tarifas fixas mais baratas. Prevê-se aumento do indexado até outubro, altura em que estabiliza (em cima).

Ex-clientes Goldenergy que tenham recebido o email da campanha Verde2024 (-60€), avançar com a tarifa regulada.

Para consumos abaixo de 150 kWh, a Goldenergy tarifa regulada com -10€ do plano amigo é uma boa opção.

Para consumos a partir de 150 kWh, começando pelo mais económico,

Nota: Na Galp & Continente, o valor da fatura é superior, depois recebe-se ~10% para usar em compras no Continente

Os preços estão todos equiparados, não há nenhum que entre em destaque como antes.

Editado por Gonçalo Rodrigues
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

Recebeste resposta ao email? Se respondeste a uma mensagem deles, provavelmente foi parar a uma caixa não monitorizada.

Tens de usar apoio.socio@acp.pt

Dia 3/4 enviei para: apoio.socio@email.acp.pt

Dia 9/4 enviei para: apoio.socio@email.acp.pt e cobrancas@email.acp.pt

Ontem enviei para acp@acp.pt, apoio.socio@acp.pt, apoio.socio@email.acp.pt, cobrancas@email.acp.pt

Se as caixas apoio.socio@email.acp.pt e cobrancas@email.acp.pt não são monitorizadas, a culpa não é minha...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, marcolopes disse:

Dia 3/4 enviei para: apoio.socio@email.acp.pt

Dia 9/4 enviei para: apoio.socio@email.acp.pt e cobrancas@email.acp.pt

Ontem enviei para acp@acp.pt, apoio.socio@acp.pt, apoio.socio@email.acp.pt, cobrancas@email.acp.pt

Se as caixas apoio.socio@email.acp.pt e cobrancas@email.acp.pt não são monitorizadas, a culpa não é minha...

image.png.4db646c16c653b52ba0d10e20e67ae0c.png

fonte: https://www.acp.pt/o-clube/institucional/contactos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Limitei-me a responder ao email que me foi enviado quando entrei para sócio...

Como NÃO obtive erro no envio dos emails, assumi que a mensagem tivesse sido entregue. Não considerei sequer a diferença no domínio (@email.acp.pt vs @acp.pt), uma vez que, quando se trata de endereços que não suportam resposta, é norma ser enviada uma mensagem de ERRO ou a indicar que a caixa de correio não deve ser utilizada para contactar a entidade.

Efectivamente, após o email de ontem, recebi "resposta" automatizada dos endereços para acp@acp.pt, apoio.socio@acp.pt ("Caro(a) Sócio(a)
    Acusamos a receção do seu e-mail. Vamos dar seguimento ao pedido.
    Muito obrigado por ter contatado o Automóvel Club de Portugal")

Claramente o ACP necessita de ter mais cuidado com a questão das caixas de correio... (e os sócios também)

EDIT: Já enviei uma explicação detalhada para o ACP, e não aceito qualquer quota em atraso.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

Fiz aqui umas "maldades" ao simulador, apenas nas tarifas de preço fixo mais económicas

• Adicionei "Goldenergy já ACP", com o preço sem o custo do ACP, para quem já seja sócio por outro motivo
    • Renomei a Galp para "Galp Casa & Estrada" para diferenciar do seguinte
    • Adicionei "Galp & Continente", com o preço subtraído dos ~10% em crédito no Continente

Recordo que ao mudar para a Goldenergy, incluindo a Tarifa Regulada, se consegue -10€ na primeira fatura ao aderir por convite deste amigo ;)

image.png.f4e5523dbd2ab3dc9b9fccbaa3ac7c47.png

Obrigado! Mantenho a GALP no plano Continente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites