Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

A 24/02/2024 às 11:35, jcamba disse:

@marcolopesjá recebi a primeira fatura.

Creditaram o valor de 16,26€ (que pelas minhas contas é o valor sem IVA, e que equivale aos 20€).

Único ponto negativo, não consideraram o valor real do contador, que apesar de ser inteligente, justificaram por não receberem os valores reais da e-redes. Já tive esse problema com a Goldenergy. Em conclusão, fizeram estimativa do mês todo.

(Neste ponto fiquei prejudicado porque tenho bi-horario e consideraram um valor superior fora do vazio) 

Vou ter que aguardar pelo acerto do próximo mês e ter que dar as estimativas todos os meses.

Pois eu estou cada vez mais perplexo com a INCOMPETÊNCIA e má fé desta empresa (Iberdrola!)

Vejam a resposta dada a um consumidor que se queixou da aplicação dos descontos!

image.thumb.png.9ac0ffd5af178a71c626decbefb1a6b2.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

A 27/09/2023 às 18:01, marcolopes disse:

Nem isso, tal como o @JRJordao mostrou.

E não esquecer que somos sócios do ACP (uma vantagem acrescida!)

Para além de que, na GE temos a campanha de amigo... (e não esquecer ainda que, a cada 5 amigos aderentes, são mais 60 euros a acumular na conta para crédito de facturas)

@JRJordaoqual é a tua interpretação relativamente à FACTURA GRÁTIS (máximo de 60 euros) ao atingir os 5 amigos? https://goldenergy.pt/info/campanhas/amigo/

O que a GOLD me fez foi, após ter atingido os 5 amigos, creditar a factura seguinte (a qual atingiu apenas os 30 euros). Esperava que o valor remanescente ficasse em CRÉDITO, o que não aconteceu!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, marcolopes disse:

@JRJordaoqual é a tua interpretação relativamente à FACTURA GRÁTIS (máximo de 60 euros) ao atingir os 5 amigos? https://goldenergy.pt/info/campanhas/amigo/

O que a GOLD me fez foi, após ter atingido os 5 amigos, creditar a factura seguinte (a qual atingiu apenas os 30 euros). Esperava que o valor remanescente ficasse em CRÉDITO, o que não aconteceu!...

Se fatura <= 60€, fatura gratuita e fica o assunto arrumado

Se fatura > 60€, desconto de 60€

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Adriano Ramos disse:

Estou com a Iberdrola desde janeiro e vou contar minha experiência até agora:

- Na fatura de Janeiro somente cobraram a Potência, por alguma razão.

- Ignoraram a fatura de Fevereiro e nem me cobraram.

- Enviaram hoje a factura de Março, cobraram a potência de Março (Esqueceram-se de Fevereiro), cobraram o consumo elétrico de Janeiro, Fevereiro e estimaram Março até dia 12, sendo que tenho contador inteligente que manda consumos diários ao e-redes. Deram só os 20 euros de desconto, já que é só uma fatura, apesar de conter 3 meses juntos.

- Erraram o consumo de todos os meses:

Janeiro: Consumi 481 kwh e colocaram 329 na factura.

Fevereiro: Consumi 73 kwh e colocaram 67 na factura.

Março: Estimaram 176, mas consumi 168.

Conclusão: Empresa merda, vou sair depois que não me derem mais descontos.

Obrigado pelo feedback!

Só confirma o que já estava a ser divulgado aqui...

Fazem estimativas SEM NECESSIDADE para não aplicarem os devidos descontos e PROCRASTINAR a permanência do cliente...

Não cumprem com as condições CONTRATADAS...

etc etc

É mesmo de FUGIR.

NOTA: Tenho um processo no Tribunal Arbitral de Consumo com eles (quando tiver novidades, aviso)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/02/2024 às 19:23, ruicarlov disse:

Sinceramente, parece-me algo quase aleatório. Então na época do Covid, em que pelos vistos estavam com pouco pessoal, ui, era às pázadas nessa altura. Tive de abrir não sei quantos tickets para a E-redes averiguar porque não eram enviadas leituras. Muitas vezes, não vinham nem reais nem estimativas. Não dava sequer para faturar aos clientes.

Olá,

Ainda sobre as faturas da Iberdrola e as estimativas... recebi a 2ª fatura. 

Optei por fazer a comunicação dos meus consumos no último dia em que termina o meu período, de forma a refletir o meu consumo rela e não ter estimativas erradas. (volto a referir que algumas comercializadoras, como a Iberdrola se "queixam" de não receberem online a comunicações de consumos reais da e-redes).

A 2ª fatura vem corrigida com os acertos da estimativa e creditaram o valor da campanha "amigo".

No entanto, face às recentes alterações do mercado creio que mesmo com o valor de um mês de campanha amigo que ainda deveria receber no próximo mês não me compensa continuar e estou a equacionar alterar para o indexado.

A minha escolha seria pela rapidez no processo de alteração a Luzboa indexado.

Alguma opinião sobre a Luzigás Energy 8.8 ***?

Não percebi como funciona o Cashback | myWorld que está associado a esta comercializador. Obrigado a quem me poder esclarecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na sequência dos posts que aqui têm sido postos sobre a dita empresa, não me parece de todo a escolha mais acertada.

@jcamba

O cashback é algo ligado à plataforma myworld. Por exemplo, na minha empresa, a CBPower também temos protocolo com a myworld, e faz-se devolução de 2% do preço da potência diária e energia (com um teto máximo). Esse saldo vai parar à conta da myworld, juntamente com o cashback de qualquer outra empresa com protocolos, tipo pingo doce, auchan, worten marketplace, etc. As percentagens de cashback dependem de cada comerciante, logo é necessário ver os detalhes para saber quanto é em cada caso.

Podes clicar na minha assinatura que vais ter ao tópico da myworld se quiseres perceber melhor como funciona.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, ruicarlov disse:

Na sequência dos posts que aqui têm sido postos sobre a dita empresa, não me parece de todo a escolha mais acertada.

@jcamba

O cashback é algo ligado à plataforma myworld. Por exemplo, na minha empresa, a CBPower também temos protocolo com a myworld, e faz-se devolução de 2% do preço da potência diária e energia (com um teto máximo). Esse saldo vai parar à conta da myworld, juntamente com o cashback de qualquer outra empresa com protocolos, tipo pingo doce, auchan, worten marketplace, etc. As percentagens de cashback dependem de cada comerciante, logo é necessário ver os detalhes para saber quanto é em cada caso.

Podes clicar na minha assinatura que vais ter ao tópico da myworld se quiseres perceber melhor como funciona.

@ruicarlovObrigado pela explicação 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 2 horas, Gangster disse:

Ou seja, pode-se mudar para o indexado que há um plano B caso este comece subir, tarifário com adesões até 30 de Junho.

Como assim?? Qual é o "novo" plano B?

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://casa.galp.pt/sites/default/files/precos_de_eletricidade_residencial_-_abril.pdf

Vamos lá ver se entendo isto...

TODOS os tarifários têm as mesmas tarifas???

"Residencial – Casa & Estrada, Galp & Continente, Mobilidade Elétrica & Solar, Segunda Casa"

Estou a pensar mudar para o plano CONTINENTE: https://casa.galp.pt/sites/default/files/regulamento-campanha-galpcontinente.pdf (adiciono 50 EUROS de cupões de 10 euros p/ mês)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/07/2023 às 08:53, megamaster disse:

Se tiveres por exemplo a pensar em sair e voltar a entrar para beneficiar de uma qualquer promo para novos contratos interessa 😉

Com a galp, mesmo após vários anos, não posso ter estatuto de novo cliente se eles considerarem o novo contrato uma reactivação de um contrato antigo por ser o mesmo CPE e/ou CUI

Passei por este assunto agora, quando pesquisar GALP no tópico...

A interpretação de NOVO CLIENTE é dúbia, no mínimo! O que é um "novo" cliente no mercado de energia actual? Se o facto de já ter sido cliente, independentemente do tempo decorrido, serve de pretexto para não considerar o cliente como "novo", então é bom que esteja nas CONDIÇÕES de ADESÃO, muito bem explicado, o que é considerado um NOVO CLIENTE! Caso contrário, é o caos...

EDIT: Alguém tem um código promocional GALP?

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, marcolopes disse:

Para quem aderir à GALP, não esqueçam esta promoção de AMIGO! Eu acabei de fazer o contrato e não sabia da promoção!! Agora já tenho um CÓDIGO e vou ter de pedir a rectificação...

Já começou mal! Ver se não acaba no tribunal arbitral ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, JRJordao disse:

Já começou mal! Ver se não acaba no tribunal arbitral ;)

A propósito... a Iberdrola não respondeu ao Tribunal... e agora das duas uma... ou é julgada à revelia, ou eu desisto do processo.

Na verdade a intimidação resultou, pois estão a cumprir com o desconto (para qualquer consumo, sem limite mínimo), ou seja, não estão a aplicar a regra que introduziram no meu contrato. Mas... mas... estão a aplicar o desconto de acordo com critérios que não são claros! Não faço ideia em que parcelas estão a aplicar o desconto, mas NÃO é sobre a totalidade do documento (tal como fazem outros comercializadores, e "estávamos" habituados, como a Goldenergy)

image.png.30f09d6a1b6749a894f99dece1272071.png

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/04/2024 às 23:22, marcolopes disse:

Para quem aderir à GALP, não esqueçam esta promoção de AMIGO! Eu acabei de fazer o contrato e não sabia da promoção!! Agora já tenho um CÓDIGO e vou ter de pedir a rectificação...

Conseguiste que te adicionassem o código after the fact?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, tacg disse:

Conseguiste que te adicionassem o código after the fact?

Claro! Senão fazia NOVO contrato!

Foram muito prestáveis... e até me confirmaram hoje por mensagem!

NOTA: Tive de ligar pelo sim pelo não, e ainda bem que o fiz, pois não olharam para a mensagem que lhes tinha enviado...

image.png.e530373942987f2c21d62cadfbe80f80.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E já agora, uma chamada de atenção para evitar "dissabores" a quem aderir à GALP com a campanha "AMIGO É"...

4.3. Os Bónus serão atribuídos, ao Atual Cliente e ao Novo Cliente, a partir da terceira fatura emitida após a ativação dos serviços da Galp ao Novo Cliente: https://casa.galp.pt/sites/default/files/galp-regulamento-mgm-2024.pdf

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites