Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

O meu contrato (24 jan) não tem isso dos 100 kWh.

image.png.cd19f1161befd3fed64a77bf6564aa69.png

É novidade, bem como esses 50€ na adesão ("Oferta de 16,67€ (c/ iva) aplicada nas primeiras três faturas e a partir dos 100 KW de consumo").

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

Interpretação preliminar dos novos descontos Iberdrola

Adesão por convite

20€ / 1,23 (IVA) / 0,1565 (kWh simples) = ~104 kWh oferecidos numa fatura > 100 kWh
    Se a fatura não chegar a 204 kWh, o que sobra da oferta transita

Adesão sem convite

16,67€ / 1,23 (IVA) / 0,1565 (kWh simples) = ~87 kWh oferecidos numa fatura > 100 kWh
    Se a fatura não chegar a 187 kWh, o que sobra da oferta transita

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, JRJordao disse:

O meu contrato (24 jan) não tem isso dos 100 kWh.

image.png.cd19f1161befd3fed64a77bf6564aa69.png

É novidade, bem como esses 50€ na adesão ("Oferta de 16,67€ (c/ iva) aplicada nas primeiras três faturas e a partir dos 100 KW de consumo").

Também parece ser novidade para "eles", uma vez que escondem essa condição no regulamento das campanhas e na contratação telefónica...

Não volto a perder tempo sem exigir compensações. Se eles não assumirem o erro vou meto o assunto no tribunal arbitral. Vai lhes sair mais caro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A SAGA da campanha Mais Amigo da Iberdrola!

- Por email dizem-me: Olhe, não gosta? Cancele o contrato!

- Por telefone dizem-me: O desconto é aplicado sempre... mas em facturas com menos de 100KWh não é aplicado na totalidade!!!! 🤣🤣🤣🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, marcolopes disse:

A SAGA da campanha Mais Amigo da Iberdrola!

- Por email dizem-me: Olhe, não gosta? Cancele o contrato!

- Por telefone dizem-me: O desconto é aplicado sempre... mas em facturas com menos de 100KWh não é aplicado na totalidade!!!! 🤣🤣🤣🤣

Deve ser cansativo, o que vale é que tens paciência para aturar isso 😁. Estou na plenitude, ainda não recebi a fatura mas já vi que não dá para enviar leituras. Basicamente é dada só pela eredes.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, marcolopes disse:

Mais do que isso, é fazer pressão para ser instalado um contador inteligente (com suporte de comunicação na "central")...

Acho que o plano é até ao final deste ano ter todos os locais de consumo integrados na rede inteligente: https://www.e-redes.pt/pt-pt/transicao-energetica/inovacao-e-desenvolvimento/campanha-de-instalacao 

Citação

Até ao final de 2024, serão integrados na rede inteligente todos os locais de consumo, ou seja, cerca de 6,3 milhões, concluindo, assim, um dos grandes desafios subjacente à transição energética.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, JRJordao disse:

Acho que o plano é até ao final deste ano ter todos os locais de consumo integrados na rede inteligente: https://www.e-redes.pt/pt-pt/transicao-energetica/inovacao-e-desenvolvimento/campanha-de-instalacao 

Certo, eu tenho um contador já dito inteligente. Mas por ex: Quando estava na Gold a eredes dava a contagem ao dia 15 e eles pediam para no dia 27 a dar para evitar as estimativas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Gangster disse:

Certo, eu tenho um contador já dito inteligente. Mas por ex: Quando estava na Gold a eredes dava a contagem ao dia 15 e eles pediam para no dia 27 a dar para evitar as estimativas.

Com um contador inteligente não há nada a ser feito... digo eu! (eu nunca fiz)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, Gangster disse:

Quando se tem contador inteligente integrado em rede inteligente há leituras automáticas diárias (salvo falha técnica ocasional).

Tive contador inteligente vários anos antes de estar integrado na rede inteligente. É como ter um PC sem internet :D. Tinha de comunicar leituras à mesma.

Quando se é integrado na rede inteligente, recebe-se um sms da e-redes.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, JRJordao disse:

Não estou talhado para indexado pois sou cabeça no ar😁. Consegui aproveitar os 25% desconto da plenitude por lá ficarei até que apareça algo melhor. Talvez pelo andar da carruagem como ele diz, a meio do ano levemos com novos aumentos.

Editado por Gangster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E já agora, fica aqui o que escrevi na reclamação mais recente (para que a ERSE não seja enganada com uma resposta manhosa já remetida pela Iberdrola) e que seguiu para o CENTRO de ARBITRAGEM

A resposta recebida à minha reclamação ROR00000000044980629 (em anexo) é tendenciosa e mostra a má fé da Iberdrola!

Reitero o que foi dito na reclamação anterior:

- O Contrato nº xxx foi efectuado no dia 09/02/2024 pelo TELEFONE próprio (800 100 890), canal obrigatório e único para acesso à CAMPANHA / OFERTA MAIS AMIGO (https://www.iberdrola.pt/l/oferta/maisamigo) sujeita a REGULAMENTO ESPECÍFICO (em anexo) https://www.iberdrola.pt/documents/46699/8746301/Regulamento_Campanha_Mais_Amigo_VF_2023.12.07.pdf

- Tive o cuidado de LER o regulamento, onde absolutamente NADA é dito sobre a imposição de um consumo mínimo.

- Tive o cuidado de INFORMAR o operador que me efectuou o contrato de acordo com o regulamento desta campanha, que o contrato seria para um local de BAIXO CONSUMO, com potência MÍNIMA contratada. NUNCA fui informado de qualquer limitação / imposição relativa a qualquer consumo mínimo. Foram-me explicadas, por longos minutos, as imposições do RGPD (que para NADA interessam), mas informações cruciais como as que a Iberdrola tenta agora impor à POSTERIORI não foram comunicadas!

- A Iberdrola, a roçar a má fé, tenta agora remeter a imposição relativa ao limite de consumo para uma NOTA DE RODAPÉ que inseriu no PDF dos TARIFÁRIOS e anexou ao meu contrato (em anexo - página 5)

Pedido

Apresentados os factos, a Iberdrola recusa-se a cumprir com o estipulado no REGULAMENTO da campanha pela qual fiz a adesão, pelo que, insisto na minha reclamação sobre a FALTA de informação pré-contratual e o não cumprimentos do REGULAMENTO da campanha através da qual efectuei o presente contrato, condições essas que exijo que a Iberdrola cumpra, bem como o pagamento de 200 euros a título de indemnização relativas aos incómodos causados com a presente situação.
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Diogo Duarte disse:

Ahaha 200€ 😁

E pode aumentar... eram 100 antes de fazer a SEGUNDA reclamação... Se tivermos de ir a julgamento (é o mais provável) vou pedir 300 ou 400 (cada tarde de trabalho que tiver de perder)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/11/2014 às 14:53, pauloaguia disse:

Acho que a escolha vai variar em função do consumo de cada um, por isso as melhores opções para um podem não ser para outros. Dá uma vista de olhos aos simuladores no site da ERSE:

http://www.erse.pt/pt/simuladores/Paginas/Simuladores.aspx

Quando a DECO apareceu com última campanha, no início do Verão, inscrevi-me. Na componente Gás + Eletricidade ganhou a GoldEnergy com uma oferta que, a meu ver, ultrapassava tudo o que a concorrência tinha na altura (pelo menos que estava nos respetivos sites). Eu já era cliente deles no Gás (porque o protocolo que eles têm com a DECO é, a meu ver, imbatível no gás), decidi seguir em frente e passar a ser cliente de eletricidade também.

O que eu fiz para fazer essa análise na altura foi ir à página da ERSE, procurar os fornecedores e depois visitar o site de cada um para ver as condições que ofereciam. A maior parte não tem propriamente tarifário, oferece apenas descontos sobre as tarifas reguladas, e faz o tarifário variar com as mesmas; mas também há quem faça descontos sobre o total da fatura ou sobre a parte fixa e mesmo quem, apesar dos descontos maiores, obrigue à contratação de outros serviços - por isso é que é importante ir ao site deles analisar as condições direitinho...

Dei uma vista de olhos rápida ao site da GoldEnergy e continuam a ter uma boa oferta, mesmo fora daquela campanha da DECO. Mas não comparei o que os outros andam a oferecer agora...

Sugestão: em relação ao Gás vejam o preço da opção de gás regulado da vossa zona residencial.

Não creio que exista à data de hoje, para o Gás, melhor opção que o gás regulado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/01/2024 às 13:18, megamaster disse:

Também sou cliente Iberdrola, aderi na ultima promo de boas vindas, e sim, comprometo-me a ficar 4 meses após a última adesão que houver com o meu código: E2UUX5X2U

Recordo que a campanha é válida para adesões até ao fim de fevereiro.

Site da campanha: https://www.iberdrola.pt/l/oferta/maisamigo

@megamasteraderi em janeiro pelo teu código. Obrigado.

Apesar de me terem dado informação contrária no momento da adesão, parece pelos comentários do grupo que se mudares de operadora perco o benefício. Avisa sff se decidires mudar.

Quem quiser código envie MP que partilho. O meu contrato começou agora...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, jcamba disse:

@megamasteraderi em janeiro pelo teu código. Obrigado.

Apesar de me terem dado informação contrária no momento da adesão, parece pelos comentários do grupo que se mudares de operadora perco o benefício. Avisa sff se decidires mudar.

Quem quiser código envie MP que partilho. O meu contrato começou agora...

Atenção à NOTA de rodapé nos TARIFÁRIOS relativamente ao consumo mínimo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, marcolopes disse:

Atenção à NOTA de rodapé nos TARIFÁRIOS relativamente ao consumo mínimo...

@marcolopesobrigado pelo alerta.

Já li um post em que existe um mínimo para considerarem o desconto. Não tinha reparado nisso, mas creio que no meu caso não vou ter esse problema pois consumo acima do mínimo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/02/2024 às 10:04, JRJordao disse:

Interpretação preliminar dos novos descontos Iberdrola

Adesão por convite

20€ / 1,23 (IVA) / 0,1565 (kWh simples) = ~104 kWh oferecidos numa fatura > 100 kWh
    Se a fatura não chegar a 204 kWh, o que sobra da oferta transita

Adesão sem convite

16,67€ / 1,23 (IVA) / 0,1565 (kWh simples) = ~87 kWh oferecidos numa fatura > 100 kWh
    Se a fatura não chegar a 187 kWh, o que sobra da oferta transita

Agora, p.f. expliquem-me p.f. o VALOR (3,65 euros!) deste "crédito" efectuado nesta factura (na qual a Iberdrola nem sequer colocou consumo, quando EXISTIU, sendo o contador inteligente!!!) referente a um cliente com campanha "Mais Amigo" com saldo suficiente para descontar o valor total do documento! 😐NOTA: Este contrato foi efectuado SEM QUALQUER condição de "rodapé" que indica consumo mínimo (achei importante referir)

Ah! O apoio a clientes NÃO SABE dar uma resposta concreta! :D :D Vão analisar!!! Vão analisar as "regras" de aplicação de um desconto que são perfeitamente CLARAS?? Com certeza...

Demasiadas "malabarices" desta empresa (IBERDROLA), que, não restam dúvidas, é de EVITAR a TODO o custo!

7e2ae3a4-aec8-4443-86fd-de562c9698ae.thumb.jpg.dc45ebebd9568771c6d2dc5c0e2046e7.jpg

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, marcolopes disse:

Agora, p.f. expliquem-me p.f. o VALOR (3,65 euros!) deste "crédito" efectuado nesta factura (na qual a Iberdrola nem sequer colocou consumo, quando EXISTIU, sendo o contador inteligente!!!) referente a um cliente com campanha "Mais Amigo" com saldo suficiente para descontar o valor total do documento! 😐NOTA: Este contrato foi efectuado SEM QUALQUER condição de "rodapé" que indica consumo mínimo (achei importante referir)

Ah! O apoio a clientes NÃO SABE dar uma resposta concreta! :D :D Vão analisar!!! Vão analisar as "regras" de aplicação de um desconto que são perfeitamente CLARAS?? Com certeza...

Demasiadas "malabarices" desta empresa (IBERDROLA), que, não restam dúvidas, é de EVITAR a TODO o custo!

7e2ae3a4-aec8-4443-86fd-de562c9698ae.thumb.jpg.dc45ebebd9568771c6d2dc5c0e2046e7.jpg

Não é á toa que já foi multada pela ERSE por outras questões. https://www.erse.pt/media/tmajmhz5/comunicado_sanção-iberdrola.pdf

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Gangster disse:

Não é á toa que já foi multada pela ERSE por outras questões. https://www.erse.pt/media/tmajmhz5/comunicado_sanção-iberdrola.pdf

Estou pasmado!

No decurso da investigação, a ERSE solicitou elementos à Visada e aos operadores das redes, tendo sido apurada a prática de contraordenações pela Iberdrola e deduzida Nota de Ilicitude contra a Visada pela prática de 49 contraordenações por:
    a) Submissão de pedidos de mudança de comercializador de energia elétrica e/ou gás natural sem autorização expressa dos clientes;
    b) Submissão de pedidos de mudança de comercializador no Portal do Operador Logístico de Mudança de Comercializador além do prazo máximo de 5 dias úteis;
    c) Alteração da titularidade de contrato de fornecimento de energia elétrica ou gás natural sem aferição da legitimidade para contratar;
    d) Não gravação integral/conservação de registo integral de chamadas;
    e) Submissão de pedido de denúncia de contrato de fornecimento de energia elétrica sem o consentimento expresso do consumidor;
    f) Não publicação no seu sítio da Internet, à data da ação de verificação, da metodologia de cálculo do valor da caução e das suas atualizações com 30 dias de antecedência;
    g) Não publicação no seu sítio da Internet, à data da ação de verificação, da identificação e respetivo sítio na internet das entidades de resolução alternativa de litígios a que se encontra vinculada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites