Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

Volto ao assunto...

Alguém interessado em que eu utilize o código de AMIGO da IBERDROLA em 2 contratos, e que esteja a prever ficar até ao final do ano (por forma a ambos usufruirmos dos descontos?) https://www.iberdrola.pt/l/oferta/maisamigo

A razão é simples: tenho 2 contratos com potência mínima e com consumos muito baixos, e para diluir a oferta de 60 euros necessito ficar até ao final do ano sem que o ANGARIADOR viole a seguinte regra da angariação: 

5.1. Os descontos aplicáveis nos termos da presente Campanha apenas são devidos ao Angariador e ao Amigo se estiverem reunidas todas as seguintes condições: ... b) Os contratos do Angariador e do Amigo nos quais se baseou o acesso à presente Campanha devem manter-se em vigor

Pela minha parte, assumo que não cancelarei os contratos até ao final de 2024.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, marcolopes disse:

Volto ao assunto...

Alguém interessado em que eu utilize o código de AMIGO da IBERDROLA em 2 contratos, e que esteja a prever ficar até ao final do ano (por forma a ambos usufruirmos dos descontos?) https://www.iberdrola.pt/l/oferta/maisamigo

A razão é simples: tenho 2 contratos com potência mínima e com consumos muito baixos, e para diluir a oferta de 60 euros necessito ficar até ao final do ano sem que o ANGARIADOR viole a seguinte regra da angariação: 

5.1. Os descontos aplicáveis nos termos da presente Campanha apenas são devidos ao Angariador e ao Amigo se estiverem reunidas todas as seguintes condições: ... b) Os contratos do Angariador e do Amigo nos quais se baseou o acesso à presente Campanha devem manter-se em vigor

Boas, 

Da minha parte estarei na Iberdrola pelo menos até Junho/Julho. Por isso é mais que tempo de utilizar os descontos. 

EEJE8299X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é porque se o total da factura for inferior a 20€, eles não te vão dar o remanescente em crédito. Eles abatem até 20€ por mês, totalizando 60€. Se o consumo for inferior aos 20€, até "gastar" os 60€ de saldo vai demorar mais do que 3 meses.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante José Carro
    há 13 horas, marcolopes disse:

Volto ao assunto...

Vou te ser muito sincero, na linha do que já tinha escrito antes.

Muito dificilmente vais encontrar alguem que garanta que fica até ao final do ano.

O que eu te sugiro é aceitar até meio do ano e depois se for o caso mudar (porque o fixo da Iberdrola é caro, eu estou a pensar mudar se após Julho ficar tudo igual para o Iberdrola indexado.

Se optares posso tambem fornecer código Amigo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, mlw_1550 disse:

Não é porque se o total da factura for inferior a 20€, eles não te vão dar o remanescente em crédito. Eles abatem até 20€ por mês, totalizando 60€. Se o consumo for inferior aos 20€, até "gastar" os 60€ de saldo vai demorar mais do que 3 meses.

Exactamente... e um dos contratos não tem quase consumo algum. Só compensa a potência carissima da iberdrola caso consiga ficar a descontar o crédito até ao final do ano.

Para estar a mudar agora, poupar meia duzia de euros, e ter de mudar daqui a uns meses, mais vale estar quieto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A escolha é tua. Mas parece-me complicado arranjar garantias não de uma, mas sim duas pessoas diferentes.  A esses preços da Iberdrola, cada mês são 4,63 da potência mais iva. Se conseguires 5 meses com amigo são pelo menos 23€ em cada contrato.

Se não quiseres ter esse trabalho, pela minha parte tenho tarifas de potência na CBPower de 0,0757/dia para a potência mínima. Não tenho é códigos de amigo :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, ruicarlov disse:

A escolha é tua. Mas parece-me complicado arranjar garantias não de uma, mas sim duas pessoas diferentes.  A esses preços da Iberdrola, cada mês são 4,63 da potência mais iva. Se conseguires 5 meses com amigo são pelo menos 23€ em cada contrato.

Se não quiseres ter esse trabalho, pela minha parte tenho tarifas de potência na CBPower de 0,0757/dia para a potência mínima. Não tenho é códigos de amigo :P

Uso apenas um código de amigo! No problem...

Outra coisa... Disseram-me que a Iberdrola aceita que o ANGARIADOR possa ser o próprio cliente ANGARIADO??

(Ideia... efectuar o contrato 1 com um código de amigo de terceiros... pedir um código de amigo, efectuar o contrato 2 com o código de amigo próprio!!! Isto parece-me NONSENSE! mas...)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, marcolopes disse:

Uso apenas um código de amigo! No problem...

Outra coisa... Disseram-me que a Iberdrola aceita que o ANGARIADOR possa ser o próprio cliente ANGARIADO??

(Ideia... efectuar o contrato 1 com um código de amigo de terceiros... pedir um código de amigo, efectuar o contrato 2 com o código de amigo próprio!!! Isto parece-me NONSENSE! mas...)

Na Iberdrola não sei, mas isso acontece na Goldenergy.
    Com o código amigo meu, posso fazer novos contratos em meu nome.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O regulamento não diz especificamente que o amigo tem de ser uma pessoa distinta do angariador. Não sei se por lapso, se é intencionalmente omisso. Também me parece nonsense, mas por outro lado estar a oferecer tanto guito em faturas sem garantia de permanência do cliente também me parece um bocado nonsense, logo quem sou eu para adivinhar o que eles aceitam

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas a todos e obrigado pelos contributos neste tópico.

Venho questionar se alguém tem contratos empresariais, de pequenos negócios, qual o fornecedor e os preços?

Neste caso concreto são dois locais de consumo:
    Local 1, 3,45 kVA, sem ciclo horário, consumo mensal ~175kWh
    Local 2, 5,75 kVA, sem ciclo horário, consumo mensal ~50kWh (com utilização parcial de momento, daí o consumo baixo)

Fiz a simulação no site da ERSE e os melhores resultados apontam para Comercializadores que nunca ouvi falar (Nabalia, Iberlectra, Axpo...)

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi o contrato da Iberdrola efectuado através da campanha https://www.iberdrola.pt/l/oferta/maisamigo

Estas condições não estão no website e não me foram informadas por telefone... "consumos acima de 100KWh"?? 

image.png

Outra coisa que me está a escapar...

Os tarifários são, na prática, os mesmos, seja pela campanha do amigo ou não.

Tendo em conta que a adesão ao tarifário sem qualquer campanha "amigo" oferece 50 EUROS, afinal, qual é a REAL vantagem para o "angariado" através da campanha "amigo"? 10 EUROS?? Com a agravante de ficar sem o desconto caso o angariador cancele o contrato?? 😕

image.png.c92606081b31414bf74057a32d7b7518.png

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/02/2024 às 18:07, ruicarlov disse:

Também me parece nonsense, mas por outro lado estar a oferecer tanto guito em faturas sem garantia de permanência do cliente também me parece um bocado nonsense, logo quem sou eu para adivinhar o que eles aceitam

Ok, com essa dos 100kWh de consumo já faz mais sentido do ponto de vista do fornecedor, e já responde ao que disse acima. Bem me parecia que poderia haver qualquer coisa nas entrelinhas. Tipo quando os supermercados oferecem 10€ numa compra superior a 50€.

Agora de facto não aparecer nenhuma referência no regulamento da campanha amigo é má prática, sem dúvida, ainda que consultando as condições do plano casa com os tais 50€, se leia lá a mesma história do desconto apenas acima da 100kW (que ainda a para mais é gralha, devia ser 100kWh), o que daria uma pista do que se deveria esperar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, ruicarlov disse:

Ok, com essa dos 100kWh de consumo já faz mais sentido do ponto de vista do fornecedor, e já responde ao que disse acima. Bem me parecia que poderia haver qualquer coisa nas entrelinhas. Tipo quando os supermercados oferecem 10€ numa compra superior a 50€.

Agora de facto não aparecer nenhuma referência no regulamento da campanha amigo é má prática, sem dúvida, ainda que consultando as condições do plano casa com os tais 50€, se leia lá a mesma história do desconto apenas acima da 100kW (que ainda a para mais é gralha, devia ser 100kWh), o que daria uma pista do que se deveria esperar.

1) Não está referenciado nas condições da CAMPANHA Mais Amigo!

2) Não informam o cliente ao efectuar o contrato por telefone, mas explicam pormenorizadamente as condições da atribuição e aplicação do "desconto"!!!

O que eu não quero é perder o meu tempo por 30 míseros euros!!!

A ser "real" e aplicável, vai despoletar RECLAMAÇÃO FORMAL (livro de reclamações) e vou exigir ser ressarcido pelos danos causados (perdi o meu precioso tempo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruicarlov disse:

Pelo menos isto já serviu para poder avisar outros incautos noutros locais.

Entretanto recebi uma resposta que mostra que a Iberdrola não está sensibilizada para cumprir o estipulado no REGULAMENTO da campanha Mais Amigo, pelo que, já saiu reclamação formal contra a empresa, com exigência de pagamento de indemnização por danos causados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites