Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 5 minutos, marcolopes disse:

Não, mas ele costuma dar atenção às mensagens que lhe envio... já sou da velha guarda :D

Acredito que sim... fora o que eu argumentei ao telefone...

Eles que não se coloquem a pau...

É claro que vão fazer mais ajustes ao longo das semanas... quando começaram a ver os clientes e fugir em catadupa...

Eu vou logo a seguir, quando acabarem os descontos!...

Velha guarda? Estás dizer que és velho 😂? O problema penso da gold é que os clientes que angariaram não são os que têm inércia são ao  contrário os que sempre procuram melhor. Eu fui muito cordial nas minhas reclamações erro meu. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 7 horas, Gangster disse:

O que ele quer dizer, é que, por razões que se desconhece, não aparece o tarifário da plenitude no simulador da erse. 

Ainda não aparece!

Já enviei email a reclamar com a ERSE...

Isto parece-me manipulação de mercado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, marcolopes disse:

Ainda não aparece!

Já enviei email a reclamar com a ERSE...

Isto parece-me manipulação de mercado...

Se já te queixas-te, já te ouviram 🤣, a plenitude já aparece no simulador da erse.

Captura de ecrã 2024-01-26 180854.jpg

Editado por Gangster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Gangster disse:

Se já te queixas-te, já te ouviram 🤣, a plenitude já aparece no simulador da erse.

Captura de ecrã 2024-01-26 180854.jpg

Caro Marco Lopes,

Acusamos a receção da sua mensagem que agradecemos.

Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que a informação disponível no simulador da ERSE está condicionada ao envio da informação corretamente preenchida pelos comercializadores. No caso da Eniplenitude foram identificados elementos em falta que justificou a suspensão temporária desta oferta no simulador.

Em concreto, será de assinalar que os 15% de desconto da oferta são aplicáveis à componente de energia, sem considerar o efeito da tarifa de acesso às redes. Neste momento, esta informação já está disponível.

Com os melhores cumprimentos,

Direção Tarifas, Preços e Eficiência Energética

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Diogo Duarte disse:

Então compensa mais o tendência luz ou o fácil luz? 

O tendência é indexado. Em cada fatura vais ter um preço kWh diferente, baseado nos preços de mercado durante o período faturado. Segundo vejo no site, em dezembro (fatura de 1 a 31 dezembro) foi 0,1362€ antes de IVA.

O fácil é fixo. Cada kWh custa 0,128775€ antes de IVA.

Qual compensará mais, depende da evolução dos preços de mercado. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Eu estive a simular no site e a minha continua a dar mais barato e estou no regulado o que é estranho 

Deves ter uma potência e consumos muito baixos, e o preço da Plenitude carrega na potência...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Diogo Duarte disse:

Sim nesse simulador. Introduzi tudo conforme tenho nas faturas e deu que tenho o mais barato. 

Espero que não tenhas introduzido os teus preços de 2023:)

Por exemplo, o kWh simples no regulado está a 0,1625 (era 0,1567 em dezembro).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, marcolopes disse:

Não ficam se a potência for muito baixa...

Eu tenho 2 contratos com a potência mínima e a Plenitude está longe de ser a melhor...

Também tenho um imóvel com potência e consumo muito baixos. Optei pela Iberdrola com a campanha -20€ x 3, serão alguns meses gratuitos.

há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Nao, meti o novo valor certinho

Se colocares Não em "Tem os preços do seu contrato de eletricidade para os comparar com as ofertas no mercado?", continua-te a aparecer o regulado em primeiro lugar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JRJordao disse:

Também tenho um imóvel com potência e consumo muito baixos. Optei pela Iberdrola com a campanha -20€ x 3, serão alguns meses gratuitos.

Informação detalhada sobre essa campanha, please!

Tenho 2 contratos de energia com potência mínima na EDP SU ... 1 quase sem consumo, e o outro (um condomínio) tem consumo de uns 100 euros ano.

Posso migrar ambos para a Iberdrola e receber 60 euros de crédito em cada um deles? (o crédito vai descontando em cada factura, certo? Não tem validade, certo?)

Se migrar os 2 contratos, irei usar 2 códigos de amigo de 2 utilizadores (aqueles que falaram primeiro da campanha). Parece justo?

EDIT: Entretanto acedi às condições da campanha: https://www.iberdrola.pt/documents/46699/8746301/Regulamento_Campanha_Mais_Amigo_VF_2023.12.07.pdf

2.1. Esta Campanha estará em vigor desde 4 de dezembro de 2023 até 29 de fevereiro de 2024.

5.1. Os descontos aplicáveis nos termos da presente Campanha apenas são devidos ao Angariador e ao Amigo se estiverem reunidas todas as seguintes condições:

a) Clientes de eletricidade com tarifa de acesso BTN simples ou bi-horária, do segmento doméstico e com potência contratada entre 1,15 kVA e 20,70 kVA. e residentes em Portugal Continental;

b) Os contratos do Angariador e do Amigo nos quais se baseou o acesso à presente Campanha devem manter-se em vigor;

c) Tanto o Angariador como o Amigo não podem estar em situação de Incumprimento de alguma das obrigações resultantes de qualquer contrato celebrado com a Iberdrola.

6.3. O desconto do Amigo, de 60,00€ (sessenta euros), será diluído ao longo das primeiras 3 faturas, com um total de 20€ por fatura de eletricidade.

6.5. Na eventualidade de os descontos acumulados, no âmbito da presente Campanha, excederem o valor da fatura, o valor em excesso transitará para as faturas seguintes, até que a totalidade do valor se encontre regularizado.

Acho que está tudo esclarecido! Vou aderir...

Tendo em conta o ponto 5.1b, gostava de utilizar códigos de alguém que me "garanta" (pelo menos preveja!) que se irá manter cliente até ao final do ano!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante José Carro

Garantir até ao final do ano é complicado por 2 motivos:

A Iberdrola fixa não é das mais competitivas

Em Julho as cartas são outras vez baralhadas e distribuídas, o que hoje é melhor pode passar a ser pior...

Eu só posso garantir permanencia até final de Junho.... eventualmente depois posso mudar do Iberdrola fixo para o Iberdrola indexado, mas garantias a única que poswo dar é que fico até final de Junho....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante José Carro disse:

Garantir até ao final do ano é complicado por 2 motivos:

A Iberdrola fixa não é das mais competitivas

Em Julho as cartas são outras vez baralhadas e distribuídas, o que hoje é melhor pode passar a ser pior...

Eu só posso garantir permanencia até final de Junho.... eventualmente depois posso mudar do Iberdrola fixo para o Iberdrola indexado, mas garantias a única que poswo dar é que fico até final de Junho....

Tendo em conta que só pela potência (mínima!) a Iberdrola cobra mais 30 EUROS (ao ano) relativamente ao regulado, ficar meio ano não vale o esforço... A ideia era aproveitar o desconto quase até ao final do ano

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites