Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 6 minutos, skiku disse:

Boas,

Tenho uma dúvida em relação ao tarifário da EDP: no simulador da ERSE diz que o preço é para novas adesões. Eu já fui cliente da EDP e depois mudei para vários fornecedores entretanto, estou elegível na mesma para a promoção?

Sim, já estás noutro fornecedor, quando regressas és novo cliente.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

49 minutes ago, uaimarco said:

Estou com a Ibelectra há mais de 1 mês e até o momento nem sequer recebi a faturação para pagar

Uma dúvida para quem tem tarifário indexado variável hora a hora (Repsol,  Coopérnico, Ibelectra), na área de cliente ou na fatura é discriminado o consumo / preço hora a hora?

Tinha mudado há uns dias para a Repsol indexado por ter consumos altos quando a energia é mais barata, mas na área de cliente apresenta o consumo diário, logo dá a entender que não tenham forma de fazer o cálculo hora a hora, pois lá só apresentam o consumo diário obtido do distribuidor.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem quiser ainda ganhar os 60€ da Iberdrola, disponho de código para partilhar e abrirem conta (enviem mensagem privada, pois é importante haver controlo do nr de registos, pois há um limite de 5 amigos).

Editado por Ruben Correia
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

A Plenitude terminou a campanha, mas o novo preço continua o mais barato fixo.

image.png.a373adad7ee33e24f9b74b28f46c1c97.png 

Podiam era remover as promoções e fixando um preço final... evitando problemas de interpretação pelos outros comercializadores...

Anyway, a GE subornou me para ficar mais 3 meses! 😀

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Helder Ribeiro disse:

Uma dúvida para quem tem tarifário indexado variável hora a hora (Repsol,  Coopérnico, Ibelectra), na área de cliente ou na fatura é discriminado o consumo / preço hora a hora?

Tinha mudado há uns dias para a Repsol indexado por ter consumos altos quando a energia é mais barata, mas na área de cliente apresenta o consumo diário, logo dá a entender que não tenham forma de fazer o cálculo hora a hora, pois lá só apresentam o consumo diário obtido do distribuidor.

Ainda não sei lhe dizer pois os consumos aparecem zerados. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Helder Ribeiro disse:

Não conheço faturas que apresentem valores horários.
    De todas as que vi, têm um valor médio ponderado.
    Se quiser dados mais detalhados, terá de os pedir ao comercializador.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, marcolopes disse:

Podiam era remover as promoções e fixando um preço final... evitando problemas de interpretação pelos outros comercializadores...

Anyway, a GE subornou me para ficar mais 3 meses! 😀

Eu bem tentei que me subornassem, mas sem sucesso, mesmo ligando para eles 3 vezes, paciência, lá tivemos que mudar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, andre611 disse:

Não tens o "sex appeal" do @marcolopes 😂

São muitos anos a reclamar! 👍

🤣parece que sim, o @marcolopes faz-me lembrar o Sheldon da série teoria do big bang 😅,agora deverão ligar esta semana quando o contrato com a plenitude for ativado que supostamente segundo a operadora que me atendeu irá ficar.

Estou no simulador e curioso que a plenitude sumiu do mapa por agora.

Editado por Gangster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, TiagoFel said:

Não conheço faturas que apresentem valores horários.
    De todas as que vi, têm um valor médio ponderado.
    Se quiser dados mais detalhados, terá de os pedir ao comercializador.

Obrigado.

Se não têm os valores horários nem na área de cliente, desconfio que não cobrem de facto pelo consumo horário mas devem calcular a partir do tal valor médio ponderado.

Assim deixa de ser vantajoso pois o indexado em Janeiro já está no 14 cêntimos... logo, a tarifa da plenitude deverá ser mais vantajosa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, andre611 said:

Não tens o "sex appeal" do @marcolopes 😂

São muitos anos a reclamar! 👍

Olha que o @marcolopesao ter e bem argumentado que eles não podiam continuar com a mensagem de terem o preço mais baixo quando começaram a aparecer ofertas mais vantajosas, pode ter ajudado a que revissem o tarifário.

Se o Pedro Andersson, com o seu alcance, pegasse nesse tema, era publicidade muito negativa para a GE+ACP.

Para estancar antes que evoluísse, até retroactivos deram, inclusive a quem já tinha saído. Devia estar a ser uma sangria... Pode é ter sido tarde demais.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Helder Ribeiro disse:

Olha que o @marcolopesao ter e bem argumentado que eles não podiam continuar com a mensagem de terem o preço mais baixo quando começaram a aparecer ofertas mais vantajosas, pode ter ajudado a que revissem o tarifário.

Se o Pedro Andersson, com o seu alcance, pegasse nesse tema, era publicidade muito negativa para a GE+ACP.

Para estancar antes que evoluísse, até retroactivos deram, inclusive a quem já tinha saído. Devia estar a ser uma sangria... Pode é ter sido tarde demais.

Vou passar a informação ao Pedro Andersson!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/01/2024 às 18:57, Gangster disse:

Tens o número dele 😋? Pode dar em alguma coisa. 

Não, mas ele costuma dar atenção às mensagens que lhe envio... já sou da velha guarda :D

A 22/01/2024 às 16:09, Helder Ribeiro disse:

Acredito que sim... fora o que eu argumentei ao telefone...

Eles que não se coloquem a pau...

É claro que vão fazer mais ajustes ao longo das semanas... quando começaram a ver os clientes e fugir em catadupa...

Eu vou logo a seguir, quando acabarem os descontos!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites