Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 19 minutos, TiagoFel disse:

Novos valores para o GE/ACP

Baixaram o kWh em 1 cêntimo ... e apenas a potência 4,60 3,45 em 2 cêntimos(?)

Too little, too late

Editado por JRJordao
    Correção
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, TiagoFel disse:

foi na potência de 3.45 kVA que baixaram 2 cêntimos/dia

Corrigido, obrigado.

Calha bem, que até é a minha :D

Assumindo que aplicam esta redução aos contratos atuais.

image.png.aff4f23f8ead42c47915684e107d6a97.png

Editado por JRJordao
    Tabela de poupança
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, JRJordao disse:

Em outro fórum houve bastante sucesso nas altas horas da noite.

Mas alguns receberam a mensagem "Este CPE/CUI requer atenção especial. Contacte o nosso serviço de apoio ao cliente"

Sim. e verdade, eu também recebi, tive de fazer várias tentativas para passar essa parte, depois logo seguir não conseguia meter a morada, foram bastantes tentativas até conseguir chegar ao fim do processo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Gangster disse:

Sim. e verdade, eu também recebi, tive de fazer várias tentativas para passar essa parte, depois logo seguir não conseguia meter a morada, foram bastantes tentativas até conseguir chegar ao fim do processo.

O que fizeste, simplesmente reiniciaste o processo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, JRJordao disse:

O que fizeste, simplesmente reiniciaste o processo?

Sim, várias vezes até conseguir chegar ao fim, mas não foram umas atrás de outras, ia tentando, não dava saía e voltava depois e recomeçava tudo de novo. Por isso disse não fiquei só parado no cpe, fiquei também parado logo no preocesso seguir que é morada.

há 29 minutos, JRJordao disse:

Corrigido, obrigado.

Calha bem, que até é a minha :D

Assumindo que aplicam esta redução aos contratos atuais.

image.png.aff4f23f8ead42c47915684e107d6a97.png

Mesmo assim a plenitude fica na mesma na frente, o tempo de a parceria compensar acabou mesmo. Fizeram isto para estar frente da EDP que era a justificação que todos (incluido eu) estavam dar.

Editado por Gangster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ruicarlov disse:

Ao ver alguns comentários no site do Pedro Anderson, resolvi investigar as condições do contrato da Plenitude, e embora o preço possa de facto ser fixo durante os próximos 12 meses, uma das cláusulas do contrato permite que eles mudem os preços a meio do jogo, nomeadamente o ponto 3.4

"3.4. Durante o período contratual, a Plenitude poderá introduzir alterações ao Contrato, incluindo aos preços aplicáveis, desde que as referidas alterações sejam fundamentadas e justificadas, nomeadamente em caso de aumento dos custos de aquisição de energia elétrica e/ou gás natural"

Logo aproveitem enquanto dura, mas não tomem os preços como dado adquirido para os próximos 12 meses. Pelo menos face a outras comercializadoras que não usam esta cláusula.

Não, claro que não, andamos todos atrás do mesmo, o bom de uma comunidade como esta é que se isso acontecer alguém vai alertar os restantes e vamos andar sempre á procura de quem faça mais barato, ao longo do ano se aparecer outro mais barato lá estaremos para mudar se for caso disso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por exemplo na EDP não aparece essa condição:

Citação

3. Preço

3.1. É devido pelo Cliente o Preço que se encontra definido nas Condições Particulares do presente Contrato, acrescido do valor dos impostos, taxas e contribuições a cada momento aplicáveis.

3.2. O Preço incorpora as seguintes parcelas:

a) Tarifa de acesso às redes de energia elétrica e/ou gás natural aplicável a consumidores fornecidos por comercializadores livres;

b) Custo de aquisição da energia elétrica e/ou gás natural fornecidos pela EDP Comercial ao Cliente.

3.3. Durante o período contratual, e sem que tal possa ser considerado uma alteração do Contrato por parte da EDP Comercial, o Preço poderá ser atualizado, designadamente nas seguintes situações:

a) Sempre que ocorram alterações no valor das tarifas de acesso às redes publicadas pela ERSE a repercutir obrigatoriamente no Cliente;

b) No caso de alterações das taxas, impostos ou encargos aplicáveis, desde que legalmente exigidos à EDP Comercial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, JRJordao said:

Prolongamento da campanha Plenitude?

ImagemQuem já tem contrato, que data surge neste campo? 

A mim também surge 31/01, mas aderi já depois da meia noite, logo 21/01.

Será a data de adesão mais 10 dias, por aparecerem valores diferentes a pessoas diferentes?

No site o contador termina na próxima meia noite...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A adesão online é impossível de concluir...

Ora estou 1 hora na verificação do CPE ou depois no preenchimento do código postal, não deixa preencher localidade, etc o que impossibilita a continuação da adesão.

É possível fazer a adesão via telefone?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Balth89 disse:

Malta na app da e redes quando fazemos download de um Excel dos consumos aparece uma notificação que diz que o ficheiro foi guardado nos meus documentos. Alguém sabe onde está essa área?

Em que browser e sistema operativo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho uma dúvida em relação ao tarifário da EDP: no simulador da ERSE diz que o preço é para novas adesões. Eu já fui cliente da EDP e depois mudei para vários fornecedores entretanto, estou elegível na mesma para a promoção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites