Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

Pior ainda... somos mesmo tristes em PT... em Espanha existe apenas uma TAXA para a potencia! (provavelmente só existe uma potência! O que seria realmente NORMAL para mim... porque diabo é o consumidor obrigado a pagar mais por gastar mais???)

image.png.8ecffd2d645b085b3dfc84b5ae1fa04d.png

há 3 minutos, megamaster disse:

Faz um favor a ti mesmo e não uses routers da operadora, compra o teu 😉

Tu não vais querer que te indique os LINKS dos posts que fiz sobre os ROUTERS da NOS ao longo dos anos, o sofrimento que foi (sendo piloto ou não) e os problemas monumentais que o sistema de configuração remota da NOS levantou...

há 4 minutos, megamaster disse:

Essa questão só existe em hfc. Em ftth os uploads da nos são iguais aos da meo e vdf para as diferentes velocidades de download. A nowo, em ftth, tem uploads iguais ou superiores às restantes. Depende da zona, nalgumas partes de Lisboa e Portos as velocides são simétricas (120/120, 200/200, 500/500, 1000/1000 (!)), nos restantes sítios estão em linha com o cartel.

Só??? :D Ainda é grande parte da rede! Vendida como GATO por LEBRE!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 13 minutos, megamaster disse:

Essa questão só existe em hfc. Em ftth os uploads da nos são iguais aos da meo e vdf para as diferentes velocidades de download. A nowo, em ftth, tem uploads iguais ou superiores às restantes. Depende da zona, nalgumas partes de Lisboa e Portos as velocides são simétricas (120/120, 200/200, 500/500, 1000/1000 (!)), nos restantes sítios estão em linha com o cartel.

Faz um favor a ti mesmo e não uses routers da operadora, compra o teu 😉

Dois problemas:

Não saberia que router comprar:

Não saberia depois configurar o mesmo

Quando intalassem o serviço era só dar ao técnico o nosso router?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, JRJordao disse:

Sócios ACP mantêm a eletricidade mais barata em 2024

Exceção feita para calar clientes como o @marcolopes :D

Aliás... MESMO que eles (GE/ACP) AGORA queiram mudar as regras (à SUCAPA com ASTERISCOS) não vejo aqui nada que os ilibe na questão de NEGAR a equiparação de preços com a ENIPLENITUDE...

"*Sem considerar eventuais descontos promocionais de boas-vindas, planos de descontos cruzados, tarifas com obrigação de contrato de serviços adicionais, tarifas para colaboradores, etc."

Vamos riscar o ETC (em tribunal serve de nada), o "desconto" promocional durante 12 meses da PLENITUDE não se enquadra em NENHUMA destas situações!! Ponto!

- Descontos promocionais de boas vindas (não existem valores de oferta para descontos futuros)

- Planos de descontos cruzados (não há aqui uma parceria com qualquer outra entidade)

- Tarifas com obrigação de contrato de serviços adicionais (não existem outros serviços a subscrever)

- Tarifas para colaboradores (não é o caso)

- ETC - Ambíguo!

há 6 minutos, Gangster disse:

Dois problemas:

Estamos muito off-topic... vai ao Zwame ou ao fórum da NOS e tens dezenas de posts sobre o assunto (NOTA: Eu não consigo perceber como é que UMA EMPRESA, com serviços dentro de portas, consegue usar os ROUTERS da NOS! Eu cortava os pulsos! Eu uso em casa... apenas isso)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Gangster disse:

Dois problemas:

Estava a responder ao @marcolopesque tem problemas com eles, talvez não precises. O router ftth 6.0 (o mais atual) da nos é decente, ao nivel do melhor que se pode esperar dum router de operadora. Se estás satisfeito com o que quer que tenhas da meo, não ficarias insatisfeito com esse. Mas como ele diz já vamos com um offtopic imenso 😅

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, megamaster disse:

Estava a responder ao @marcolopesque tem problemas com eles, tu talve não precises. O router ftth 6.0 (o mais atual) da nos é decente, ao nivel do melhor que se pode esperar dum router de operadora. Mas como ele diz já vamos com um offtopic imenso 😅

Yep vamos a culpa é do @marcolopes😝. Eu estou na meo e só vou renovar em outubro. andava era procurar de trocar ideias sobre isso.

Editado por Gangster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/01/2024 às 00:28, megamaster disse:

Acredito que mantenham, a despesa vai para o orçamento de marketing. São relativamente comuns estratégias de afirmação no mercado que passam por efetivamente pagar às pessoas para se tornarem clientes, com o custo de aquisição desses clientes a apenas ser amortizado no longo prazo, e isto se o cliente não saltar fora entretanto. 

Já processei a adesão a este tarifário para um familiar, agradeço ao @JRJordaopor ter falado aqui nele.

@megamasterQuando fizeste adesão a este tarifário, fizeste-a online ou por telefone?

No contracto que recebeste que preço lá constava?

Qual o nome da tarifa que está escrita nesse contrato?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, marcolopes disse:

Pior ainda... somos mesmo tristes em PT... em Espanha existe apenas uma TAXA para a potencia! (provavelmente só existe uma potência! O que seria realmente NORMAL para mim... porque diabo é o consumidor obrigado a pagar mais por gastar mais???)

image.png.8ecffd2d645b085b3dfc84b5ae1fa04d.png

Claro que há mais que uma potência. Quanto mais potência tem, mais se paga, tal como em Portugal. O que em parece que eles têm mais flexibilidade na potência que escolhem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Balth89 disse:

Eu não estou a conseguir aderir à plenitude. No site fica parado na parte de verificar o CPE por telefone a chamada vai logo abaixo

Sim, tens de remarcar várias vezes, eu para falar com o apoio ao cliente tive de por remarcação automática e só ao fim de mais de 40 tentativas lá começou chamar. Também tive problemas nessa parte e depois na parte logo seguir que é morada. Vai tentando, foi assim que eu consegui, ir tentando.

Editado por Gangster
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, marcolopes said:

Aliás... MESMO que eles (GE/ACP) AGORA queiram mudar as regras (à SUCAPA com ASTERISCOS) não vejo aqui nada que os ilibe na questão de NEGAR a equiparação de preços com a ENIPLENITUDE...

"*Sem considerar eventuais descontos promocionais de boas-vindas, planos de descontos cruzados, tarifas com obrigação de contrato de serviços adicionais, tarifas para colaboradores, etc."

Vamos riscar o ETC (em tribunal serve de nada), o "desconto" promocional durante 12 meses da PLENITUDE não se enquadra em NENHUMA destas situações!! Ponto!

- Descontos promocionais de boas vindas (não existem valores de oferta para descontos futuros)

- Planos de descontos cruzados (não há aqui uma parceria com qualquer outra entidade)

- Tarifas com obrigação de contrato de serviços adicionais (não existem outros serviços a subscrever)

- Tarifas para colaboradores (não é o caso)

- ETC - Ambíguo!

Estamos muito off-topic... vai ao Zwame ou ao fórum da NOS e tens dezenas de posts sobre o assunto (NOTA: Eu não consigo perceber como é que UMA EMPRESA, com serviços dentro de portas, consegue usar os ROUTERS da NOS! Eu cortava os pulsos! Eu uso em casa... apenas isso)

Não temos por aqui nenhum tópico para "a melhor escolha nas operadoras de telecomunicaçoes" ? É que a estes bandidos ficamos presos 24 meses... O meu contrato com a MEO termina em Agosto, espero que a DIGI comece a operar até lá, a fibra deles já aqui está no prédio. Nunca mais é Agosto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Gangster disse:

Tive os mesmos problemas que ele, tive de ir tentando, até chegar ao fim. Se não era no CPE era na morada logo o passo seguir.

Eu fiz o pedido no site da plenitude, no fim aparece uma mensagem a dizer para aguardar que iria ser contactado para confirmar os dados ( esta mensagem aparece em espanhol ) não recebi nenhuma informação a confirmar o pedido no meu email, alguem recebeu?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Gangster disse:

Tive os mesmos problemas que ele, tive de ir tentando, até chegar ao fim. Se não era no CPE era na morada logo o passo seguir.

Eu fiz o pedido no site da plenitude, no fim aparece uma mensagem a dizer para aguardar que iria ser contactado para confirmar os dados ( esta mensagem aparece em espanhol ) não recebi nenhuma informação a confirmar o pedido no meu email, alguem recebeu?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, lelocan disse:

Fazendo o pedido online, no fim, mandaram sms com o contrato com as condições para responder. recebeste-o?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, lelocan disse:

Não recebi nada, num tenho nenhum comprovativo do pedido! terminou assim o registo.

Captura de ecrã 2024-01-19 192315.png

Nada disso, isso é muito estranho, mais parece que acedeste á página em espanha. Eu assinei o contracto como te disse por sms.

2.1.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites